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774 resultados encontrados


1. 1533

É de acordo com as letras do alfabeto. A 15° é o "‎
", a 3° é o "C" então 1533 é uma sigla que significa "PC
"P", a 3° é o "C" então 1533 é uma sigla que significa "‎
CC", e essa sigla significa "Primeiro Comando da Capital".
3 é uma sigla que significa "PCC", e essa sigla significa "‎
rimeiro Comando da Capital".
nifica "PCC", e essa sigla significa "Primeiro Comando da Ca‎
ital".

2. Papa mike

Gíria usada ‎
or polícias e significa polícia militar, na qual a letra "
Gíria usada por ‎
olícias e significa polícia militar, na qual a letra "P" s
Gíria usada por polícias e significa ‎
olícia militar, na qual a letra "P" significa PAPA e a letr
or polícias e significa polícia militar, na qual a letra "‎
" significa PAPA e a letra "M" significa Mike.
e significa polícia militar, na qual a letra "P" significa ‎
APA e a letra "M" significa Mike.
significa polícia militar, na qual a letra "P" significa PA‎
A e a letra "M" significa Mike.

3. Supremacia

Su‎
erioridade absoluta; poder ou autoridade suprema; hegemonia:
Superioridade absoluta; ‎
oder ou autoridade suprema; hegemonia: pretender a supremaci
Superioridade absoluta; poder ou autoridade su‎
rema; hegemonia: pretender a supremacia. Preeminência. Defi
rioridade absoluta; poder ou autoridade suprema; hegemonia: ‎
retender a supremacia. Preeminência. Definição de suprema
luta; poder ou autoridade suprema; hegemonia: pretender a su‎
remacia. Preeminência. Definição de supremacia Classe gra
r ou autoridade suprema; hegemonia: pretender a supremacia. ‎
reeminência. Definição de supremacia Classe gramatical de
ia: pretender a supremacia. Preeminência. Definição de su‎
remacia Classe gramatical de supremacia: Substantivo feminin
minência. Definição de supremacia Classe gramatical de su‎
remacia: Substantivo feminino Separação das silabas de sup
cia Classe gramatical de supremacia: Substantivo feminino Se‎
aração das silabas de supremacia: su-pre-ma-ci:a Possui 10
premacia: Substantivo feminino Separação das silabas de su‎
remacia: su-pre-ma-ci:a Possui 10 letras Possui as vogais: a
stantivo feminino Separação das silabas de supremacia: su-‎
re-ma-ci:a Possui 10 letras Possui as vogais: a e i u Possui
inino Separação das silabas de supremacia: su-pre-ma-ci:a ‎
ossui 10 letras Possui as vogais: a e i u Possui as consoant
das silabas de supremacia: su-pre-ma-ci:a Possui 10 letras ‎
ossui as vogais: a e i u Possui as consoantes: c m p r s Sup
: su-pre-ma-ci:a Possui 10 letras Possui as vogais: a e i u ‎
ossui as consoantes: c m p r s Supremacia escrita ao contrá
letras Possui as vogais: a e i u Possui as consoantes: c m ‎
r s Supremacia escrita ao contrário: aicamerpus Supremacia
Possui as vogais: a e i u Possui as consoantes: c m p r s Su‎
remacia escrita ao contrário: aicamerpus Supremacia escrita
soantes: c m p r s Supremacia escrita ao contrário: aicamer‎
us Supremacia escrita em linguagem l337: 5upr3mac1a Na numer
s: c m p r s Supremacia escrita ao contrário: aicamerpus Su‎
remacia escrita em linguagem l337: 5upr3mac1a Na numerologia
trário: aicamerpus Supremacia escrita em linguagem l337: 5u‎
r3mac1a Na numerologia supremacia é o número 7 superiorida
acia escrita em linguagem l337: 5upr3mac1a Na numerologia su‎
remacia é o número 7 superioridade, poder, autoridade, heg
l337: 5upr3mac1a Na numerologia supremacia é o número 7 su‎
erioridade, poder, autoridade, hegemonia, pretender, preemin
c1a Na numerologia supremacia é o número 7 superioridade, ‎
oder, autoridade, hegemonia, pretender, preeminência.
é o número 7 superioridade, poder, autoridade, hegemonia, ‎
retender, preeminência.
o 7 superioridade, poder, autoridade, hegemonia, pretender, ‎
reeminência.

4. Bibliografia

Bibliografia é a relação de livros que utilizou ‎
ara sua pesquisa. nome do autor começando pelo sobrenome em
Bibliografia é a relação de livros que utilizou para sua ‎
esquisa. nome do autor começando pelo sobrenome em letras m
os que utilizou para sua pesquisa. nome do autor começando ‎
elo sobrenome em letras maiúsculas, vírgula, nome ou apena
do pelo sobrenome em letras maiúsculas, vírgula, nome ou a‎
enas a primeira letra,ponto, nome do texto utilizado. In: t
sobrenome em letras maiúsculas, vírgula, nome ou apenas a ‎
rimeira letra,ponto, nome do texto utilizado. In: título do
tras maiúsculas, vírgula, nome ou apenas a primeira letra,‎
onto, nome do texto utilizado. In: título do livro em itál
do texto utilizado. In: título do livro em itálico, dois ‎
ontos, editora, ponto, edição,ponto, Estado da publicaçã
do. In: título do livro em itálico, dois pontos, editora, ‎
onto, edição,ponto, Estado da publicação,dois pontos, no
do livro em itálico, dois pontos, editora, ponto, edição,‎
onto, Estado da publicação,dois pontos, nome da editora, v
ico, dois pontos, editora, ponto, edição,ponto, Estado da ‎
ublicação,dois pontos, nome da editora, vírgula, ano de p
editora, ponto, edição,ponto, Estado da publicação,dois ‎
ontos, nome da editora, vírgula, ano de publicação, pági
publicação,dois pontos, nome da editora, vírgula, ano de ‎
ublicação, páginas utilizadas. EX: TORRES, R.M. Melhorar
ois pontos, nome da editora, vírgula, ano de publicação, ‎
áginas utilizadas. EX: TORRES, R.M. Melhorar a qualidade da
As estratégias do Banco Mundial. In: O banco Mundial e as ‎
olíticas educacionais. S.Paulo: Cortez, 1996, p.1-14. * A s
undial. In: O banco Mundial e as políticas educacionais. S.‎
aulo: Cortez, 1996, p.1-14. * A segunda linha deve começar
undial e as políticas educacionais. S.Paulo: Cortez, 1996, ‎
.1-14. * A segunda linha deve começar a baixo da 3 letra da
1-14. * A segunda linha deve começar a baixo da 3 letra da ‎
rimeira coluna, e as demais seguir a segunda linha


5. Seol

Se‎
ultura comum da humanidade, o domínio da sepultura; não um
Sepultura comum da humanidade, o domínio da se‎
ultura; não um lugar de sepultamento ou sepulcro específic
da humanidade, o domínio da sepultura; não um lugar de se‎
ultamento ou sepulcro específico. Embora se tenham oferecid
o domínio da sepultura; não um lugar de sepultamento ou se‎
ulcro específico. Embora se tenham oferecido diversas deriv
o da sepultura; não um lugar de sepultamento ou sepulcro es‎
ecífico. Embora se tenham oferecido diversas derivações d
ífico. Embora se tenham oferecido diversas derivações da ‎
alavra hebraica she’óhl, pelo visto, ela deriva do verbo
ecido diversas derivações da palavra hebraica she’óhl, ‎
elo visto, ela deriva do verbo hebraico sha·’ál, que sig
ela deriva do verbo hebraico sha·’ál, que significa “‎
edir; solicitar”. Samuel Peake, em A Compendious Hebrew Le
o sha·’ál, que significa “pedir; solicitar”. Samuel ‎
eake, em A Compendious Hebrew Lexicon (Léxico Compendioso d
que significa “pedir; solicitar”. Samuel Peake, em A Com‎
endious Hebrew Lexicon (Léxico Compendioso do Hebraico), de
. Samuel Peake, em A Compendious Hebrew Lexicon (Léxico Com‎
endioso do Hebraico), declara que é “o receptáculo comum
(Léxico Compendioso do Hebraico), declara que é “o rece‎
táculo comum ou região dos mortos; chamado assim por causa
o receptáculo comum ou região dos mortos; chamado assim ‎
or causa da insaciabilidade da sepultura, a qual como que se
dos mortos; chamado assim por causa da insaciabilidade da se‎
ultura, a qual como que sempre pede ou quer mais”. (Cambri
r causa da insaciabilidade da sepultura, a qual como que sem‎
re pede ou quer mais”. (Cambridge, 1811, p. 148) Isto indi
usa da insaciabilidade da sepultura, a qual como que sempre ‎
ede ou quer mais”. (Cambridge, 1811, p. 148) Isto indica q
ual como que sempre pede ou quer mais”. (Cambridge, 1811, ‎
. 148) Isto indica que o Seol é o lugar (e não uma condiç
to indica que o Seol é o lugar (e não uma condição) que ‎
ede ou exige todos sem distinção, porque recebe em si os m
o uma condição) que pede ou exige todos sem distinção, ‎
orque recebe em si os mortos da humanidade.

6. Ignorante

1.Diz-se de, ou ‎
essoa que ignora, que não tem conhecimento de determinada c
não tem conhecimento de determinada coisa. 2.Diz-se de, ou ‎
essoa que não tem instrução, que não sabe nada: 3.P. ext
, ou pessoa que não tem instrução, que não sabe nada: 3.‎
. ext. Bras. pop. Falto de educação, ou aquele que não a
e não tem instrução, que não sabe nada: 3.P. ext. Bras. ‎
op. Falto de educação, ou aquele que não a tem; estúpido
não tem instrução, que não sabe nada: 3.P. ext. Bras. po‎
. Falto de educação, ou aquele que não a tem; estúpido,
s. pop. Falto de educação, ou aquele que não a tem; estú‎
ido, grosseiro.

7. Relevante

adj m+f (lat relevante) 1 Que releva ou fica em relevo. 2 Im‎
ortante, saliente. 3 De grande monta ou valor. 4 Indulgente,
De grande monta ou valor. 4 Indulgente, condescendente. sm ‎
us Aquilo que é preciso; o indispensável.
valor. 4 Indulgente, condescendente. sm p us Aquilo que é ‎
reciso; o indispensável.
ente, condescendente. sm p us Aquilo que é preciso; o indis‎
ensável.

8. Triássico

O ‎
eríodo Triássico é o primeiro período da Era Mesozóica,
O período Triássico é o ‎
rimeiro período da Era Mesozóica, que se estende de 250.00
O período Triássico é o primeiro ‎
eríodo da Era Mesozóica, que se estende de 250.000.000 a 2
estende de 250.000.000 a 200.000.000 de anos atrás, sendo ‎
recedido pelo Permiano e sucedido pelo Jurássico. O início
e 250.000.000 a 200.000.000 de anos atrás, sendo precedido ‎
elo Permiano e sucedido pelo Jurássico. O início e o fim d
.000.000 a 200.000.000 de anos atrás, sendo precedido pelo ‎
ermiano e sucedido pelo Jurássico. O início e o fim desse
00 de anos atrás, sendo precedido pelo Permiano e sucedido ‎
elo Jurássico. O início e o fim desse período são marcad
ermiano e sucedido pelo Jurássico. O início e o fim desse ‎
eríodo são marcados por eventos de extinção em massa. O
Jurássico. O início e o fim desse período são marcados ‎
or eventos de extinção em massa. O Triássico começou com
inção em massa. O Triássico começou com a extinção do ‎
ermiano-Triássico, que deixou a biosfera da Terra muito pob
o Permiano-Triássico, que deixou a biosfera da Terra muito ‎
obre; levariam milhões de anos para a vida recuperar sua di
a biosfera da Terra muito pobre; levariam milhões de anos ‎
ara a vida recuperar sua diversidade anterior. Um sub-grupo
erra muito pobre; levariam milhões de anos para a vida recu‎
erar sua diversidade anterior. Um sub-grupo especializado de
s para a vida recuperar sua diversidade anterior. Um sub-gru‎
o especializado de arcossauros, os dinossauros, apareceram n
a a vida recuperar sua diversidade anterior. Um sub-grupo es‎
ecializado de arcossauros, os dinossauros, apareceram no Tri
Um sub-grupo especializado de arcossauros, os dinossauros, a‎
areceram no Triássico, mas não se tornaram dominantes até
ntes até o Jurássico. Essa extinção, mas conhecida como ‎
-T, criou o nicho para o desenvolvimento do reino dos dinoss
ico. Essa extinção, mas conhecida como P-T, criou o nicho ‎
ara o desenvolvimento do reino dos dinossauros, da mesma for
extinção K-T, no fim do Cretáceo, 250.000.000 de anos de‎
ois, com o desaparecimento dos dinossauros, propiciou o rein
no fim do Cretáceo, 250.000.000 de anos depois, com o desa‎
arecimento dos dinossauros, propiciou o reino dos mamíferos
.000 de anos depois, com o desaparecimento dos dinossauros, ‎
ropiciou o reino dos mamíferos, que dura até hoje. Os prim
0 de anos depois, com o desaparecimento dos dinossauros, pro‎
iciou o reino dos mamíferos, que dura até hoje. Os primeir
s, propiciou o reino dos mamíferos, que dura até hoje. Os ‎
rimeiros mamíferos, assim como os primeiros vertebrados voa
que dura até hoje. Os primeiros mamíferos, assim como os ‎
rimeiros vertebrados voadores, os pterossauros, também evol
amíferos, assim como os primeiros vertebrados voadores, os ‎
terossauros, também evoluíram nesse período. O vasto e ú
ebrados voadores, os pterossauros, também evoluíram nesse ‎
eríodo. O vasto e único continente Pangéia existiu até m
bém evoluíram nesse período. O vasto e único continente ‎
angéia existiu até meados do Triássico, logo após começ
ontinente Pangéia existiu até meados do Triássico, logo a‎
ós começou a fissura que separaria as duas massas de terra
meados do Triássico, logo após começou a fissura que se‎
araria as duas massas de terra, a Laurásia, ao norte e Gond
era era quente e seco, com grandes desertos no interior de ‎
angéia. No entanto, a partir da fissura, o clima mudou: fic
com grandes desertos no interior de Pangéia. No entanto, a ‎
artir da fissura, o clima mudou: ficou mais úmido. O fim do
lima mudou: ficou mais úmido. O fim do Triássico terminou ‎
or outra grande extinção em massa, acabando com muitos gru
or outra grande extinção em massa, acabando com muitos gru‎
os e permitindo que os dinossauros assumissem o completo dom
ra grande extinção em massa, acabando com muitos grupos e ‎
ermitindo que os dinossauros assumissem o completo domínio
itos grupos e permitindo que os dinossauros assumissem o com‎
leto domínio já no início no Jurássico. A temperatura m
ssem o completo domínio já no início no Jurássico. A tem‎
eratura média da Terra, nesse período, era de 17 Graus C,
início no Jurássico. A temperatura média da Terra, nesse ‎
eríodo, era de 17 Graus C, 3 graus C acima do nível atual
ra 80% do nível atual e o teor de CO2 6 vêzes o do nível ‎
ré-industrial.


9. Interação

Interação é quando ocorre o envolvimento de duas ou mais ‎
essoas empenhadas a trabalhar juntas onde a ação de uma pr
o é quando ocorre o envolvimento de duas ou mais pessoas em‎
enhadas a trabalhar juntas onde a ação de uma provoca uma
pessoas empenhadas a trabalhar juntas onde a ação de uma ‎
rovoca uma reação na outra.Um tipo de interação muito co
tas onde a ação de uma provoca uma reação na outra.Um ti‎
o de interação muito comum hoje é a interação virtual.P
po de interação muito comum hoje é a interação virtual.‎
ara Barros e Crescitelli (2008, p. 73), ?Interações virtua
e é a interação virtual.Para Barros e Crescitelli (2008, ‎
. 73), ?Interações virtuais, por serem a distância, impõ
Barros e Crescitelli (2008, p. 73), ?Interações virtuais, ‎
or serem a distância, impõem desafios aos professores e al
, p. 73), ?Interações virtuais, por serem a distância, im‎
õem desafios aos professores e alunos para a sua realizaç
ões virtuais, por serem a distância, impõem desafios aos ‎
rofessores e alunos para a sua realização e para a sua man
rem a distância, impõem desafios aos professores e alunos ‎
ara a sua realização e para a sua manutenção com sucesso
desafios aos professores e alunos para a sua realização e ‎
ara a sua manutenção com sucesso, em razão da ausência d
ão com sucesso, em razão da ausência do contexto físico ‎
artilhado.?. Isso ocorre porque a sala de aula virtual estab
da ausência do contexto físico partilhado.?. Isso ocorre ‎
orque a sala de aula virtual estabelece um novo espaço de i
o ocorre porque a sala de aula virtual estabelece um novo es‎
aço de interação, no qual as relações são muito divers

10. Vampe

adj.es.f.(a). do inlgês vam‎
, vampire, vampiro . 1.Que ou mulher que é sedutora e fata
adj.es.f.(a). do inlgês vamp , vam‎
ire, vampiro . 1.Que ou mulher que é sedutora e fatal, que
adj.es.f.(a). do inlgês vamp , vampire, vam‎
iro . 1.Que ou mulher que é sedutora e fatal, que costuma u
e fatal, que costuma usar todo o seu charme e sensualidade ‎
ara atrair os homens, explorá-los e levá-los a ruína. (ge
r todo o seu charme e sensualidade para atrair os homens, ex‎
lorá-los e levá-los a ruína. (geralmente financeira). 2.
na. (geralmente financeira). 2. Estrela de cinema que desem‎
enha papeis de mulher fatal,e,p. 3. ext. Qualquer mulher sen
geralmente financeira). 2. Estrela de cinema que desempenha ‎
apeis de mulher fatal,e,p. 3. ext. Qualquer mulher sensual,t
ralmente financeira). 2. Estrela de cinema que desempenha pa‎
eis de mulher fatal,e,p. 3. ext. Qualquer mulher sensual,ten
. Estrela de cinema que desempenha papeis de mulher fatal,e,‎
. 3. ext. Qualquer mulher sensual,tentadora.

11. Casal

1. ‎
ar composto de macho e fêmea (animais) ou de mulher e homem
1. Par com‎
osto de macho e fêmea (animais) ou de mulher e homem, homem
mais) ou de mulher e homem, homem e homem, mulher e mulher (‎
essoas). 2. [P. ext.] Par de qualquer coisa; parelha.
lher e homem, homem e homem, mulher e mulher (pessoas). 2. [‎
. ext.] Par de qualquer coisa; parelha.
mem, homem e homem, mulher e mulher (pessoas). 2. [P. ext.] ‎
ar de qualquer coisa; parelha.
her e mulher (pessoas). 2. [P. ext.] Par de qualquer coisa; ‎
arelha.

12. V.g.

Abreviatura de verbi gratia (latim) ‎
or exemplo (sigla) verbi gratia = por exemplo A abreviatura
Abreviatura de verbi gratia (latim) por exem‎
lo (sigla) verbi gratia = por exemplo A abreviatura e. g. si
de verbi gratia (latim) por exemplo (sigla) verbi gratia = ‎
or exemplo A abreviatura e. g. significa por exemplo ? vem d
i gratia (latim) por exemplo (sigla) verbi gratia = por exem‎
lo A abreviatura e. g. significa por exemplo ? vem do latim
a) verbi gratia = por exemplo A abreviatura e. g. significa ‎
or exemplo ? vem do latim "exempli gratia". Também se usa,
gratia = por exemplo A abreviatura e. g. significa por exem‎
lo ? vem do latim "exempli gratia". Também se usa, para o m
abreviatura e. g. significa por exemplo ? vem do latim "exem‎
li gratia". Também se usa, para o mesmo caso, v. g. ? "verb
or exemplo ? vem do latim "exempli gratia". Também se usa, ‎
ara o mesmo caso, v. g. ? "verbi gratia" = p. ex.
Também se usa, para o mesmo caso, v. g. ? "verbi gratia" = ‎
. ex.


13. Eremita

Eremita s m f (gr eremités) ‎
essoa que evita a convivência social, ou que, por penitênc
eremités) Pessoa que evita a convivência social, ou que, ‎
or penitência, vive solitária no deserto ou no ermo. Var:
mités) Pessoa que evita a convivência social, ou que, por ‎
enitência, vive solitária no deserto ou no ermo. Var: erem
. E.-bernardo, Zool: nome comum a diversos crustáceos decá‎
odes, anomuros, pertencentes à família dos Pagurídeos, en
ol: nome comum a diversos crustáceos decápodes, anomuros, ‎
ertencentes à família dos Pagurídeos, entre os quais as e
stáceos decápodes, anomuros, pertencentes à família dos ‎
agurídeos, entre os quais as espécies Pagurus callidus e P
rtencentes à família dos Pagurídeos, entre os quais as es‎
écies Pagurus callidus e P. arrosor são as mais conhecidas
es à família dos Pagurídeos, entre os quais as espécies ‎
agurus callidus e P. arrosor são as mais conhecidas. Vivem
Pagurídeos, entre os quais as espécies Pagurus callidus e ‎
. arrosor são as mais conhecidas. Vivem alojados nas concha
conhecidas. Vivem alojados nas conchas vazias de moluscos; ‎
aguro, sacurita, bernardo-eremita.

14. Censura

qualquer texto de caráter artístico ou informativo, feito ‎
or censor. a fim de autorizar sua publicação. 5- P. ext. C
co ou informativo, feito por censor. a fim de autorizar sua ‎
ublicação. 5- P. ext. Corporação encarregada do exame de
, feito por censor. a fim de autorizar sua publicação. 5- ‎
. ext. Corporação encarregada do exame de obras submetidas
censor. a fim de autorizar sua publicação. 5- P. ext. Cor‎
oração encarregada do exame de obras submetidas à censura
do exame de obras submetidas à censura 6. Condenação, re‎
rovação, crítica. 7. V. repreensão. 8. Condenação ecle
à censura 6. Condenação, reprovação, crítica. 7. V. re‎
reensão. 8. Condenação eclesiástica de certas obras.

15. Heterodoxo

o‎
inião diferente, diferente do senso-comum; Doxa, em grego,
rente, diferente do senso-comum; Doxa, em grego, significa o‎
inião, mais próximo a senso-comum; Hetero - diferente; HET
te do senso-comum; Doxa, em grego, significa opinião, mais ‎
róximo a senso-comum; Hetero - diferente; HETERODOXO: diz-s
XO: diz-se de doutrinas, livros, teses, contrários a algum ‎
adrão ou dogma. Um pseudo-antônimo seria o termo Ortodoxo:
as, livros, teses, contrários a algum padrão ou dogma. Um ‎
seudo-antônimo seria o termo Ortodoxo: Orto = correto, cert
ônimo seria o termo Ortodoxo: Orto = correto, certo; Doxo:O‎
inião, comum; Significado de Ortodoxo: Que está conforme a
do de Ortodoxo: Que está conforme a uma doutrina definida; ‎
. ext., que é rígido em suas convicções. Vê-se que não
se que não é um não é antônimo nem sinônimo do outro, ‎
ois poderíamos dizer: 'Sou ortodoxo em minha posição hete
e não é um não é antônimo nem sinônimo do outro, pois ‎
oderíamos dizer: 'Sou ortodoxo em minha posição heterodox
mo do outro, pois poderíamos dizer: 'Sou ortodoxo em minha ‎
osição heterodoxa', ou seja, "sou rígido em minha posicã
minha posição heterodoxa', ou seja, "sou rígido em minha ‎
osicão contrária ao senso comum..."

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