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21016 resultados encontrados
31. AltruÃsmo
francês Augusto Comte para caracterizar o conjunto das disp
ições humanas (individuais e coletivas) que inclinam os se
isposições humanas (individuais e coletivas) que inclinam
seres humanos a dedicarem-se aos outros. Esse conceito opõ
umanas (individuais e coletivas) que inclinam os seres human
a dedicarem-se aos outros. Esse conceito opõe-se, portanto
e coletivas) que inclinam os seres humanos a dedicarem-se a
outros. Esse conceito opõe-se, portanto, ao egoÃsmo, que
tivas) que inclinam os seres humanos a dedicarem-se aos outr
. Esse conceito opõe-se, portanto, ao egoÃsmo, que são as
Além disso, o conceito do altruÃsmo tem a importância fil
ófica de referir-se às disposições naturais do ser human
uÃsmo tem a importância filosófica de referir-se à s disp
ições naturais do ser humano, indicando que o homem pode s
humano, indicando que o homem pode ser - e é - bom e gener
o naturalmente, sem necessidade de intervenções sobrenatur
32. Amor
óprias, até o sacrifÃcio. 2. Dedicação extrema e carinh
a. 3. Sentimento profundo e calorosode atração que um sexo
icação extrema e carinhosa. 3. Sentimento profundo e calor
ode atração que um sexo experimenta pelo outro. 4. Apego.
33. Astronomia
¨; é uma ciência que se abre em outras categorias. Estuda
fenô- menos fÃsicos que ocorrem fora da Terra, bem como n
ªncia que se abre em outras categorias. Estuda os fenô- men
fÃsicos que ocorrem fora da Terra, bem como na atmosfera;
se abre em outras categorias. Estuda os fenô- menos fÃsic
que ocorrem fora da Terra, bem como na atmosfera; estuda as
´- menos fÃsicos que ocorrem fora da Terra, bem como na atm
fera; estuda as origens, evolução e propriedades fÃsicas
igens, evolução e propriedades fÃsicas e quÃmicas de tod
os objetos que podem ser ob- servados no céu. É praticada
ns, evolução e propriedades fÃsicas e quÃmicas de todos
objetos que podem ser ob- servados no céu. É praticada po
ução e propriedades fÃsicas e quÃmicas de todos os objet
que podem ser ob- servados no céu. É praticada por todos
cas e quÃmicas de todos os objetos que podem ser ob- servad
no céu. É praticada por todos os povos desde tem- pos rem
tos que podem ser ob- servados no céu. É praticada por tod
os povos desde tem- pos remotos. Divide-se em outras ciênc
que podem ser ob- servados no céu. É praticada por todos
povos desde tem- pos remotos. Divide-se em outras ciências
odem ser ob- servados no céu. É praticada por todos os pov
desde tem- pos remotos. Divide-se em outras ciências corre
rvados no céu. É praticada por todos os povos desde tem- p
remotos. Divide-se em outras ciências correlatas como: Ast
o céu. É praticada por todos os povos desde tem- pos remot
. Divide-se em outras ciências correlatas como: AstrofÃsic
vide-se em outras ciências correlatas como: AstrofÃsica, C
mologia . Astrometria, Uranometria, etc.
34. Fornicação
35. Religião
é JESUS CRISTO, pois Ele é o único mediador entre Deus e
homens, não há outro. A BÃblia assim diz, na pessoa de J
na pessoa de Jesus: ninguém vai ao Pai senão por mim. Tod
pecaram e foram destituÃdos da Glória de Deus. Mas o quad
vai ao Pai senão por mim. Todos pecaram e foram destituÃd
da Glória de Deus. Mas o quadro foi totalmente mudado quan
totalmente mudado quando Ele se ofereceu em sacrifÃcio em n
so lugar. O que a maior parte das pessoas toma por religião
s toma por religião é, na verdade, denominação. Católic
, Assembleianos, Metodistas, Batistas, etc. são denominaçÃ
gião é, na verdade, denominação. Católicos, Assembleian
, Metodistas, Batistas, etc. são denominações. Jesus morr
as, Batistas, etc. são denominações. Jesus morreu por tod
e para se ter uma religião é só se converter a Ele.
36. Normie
acreditam na opinião popular. Eles não pensam por si mesm
, se algo é considerado "ok" eles farão isso, mesmo que is
e algo é considerado "ok" eles farão isso, mesmo que isso
torne monstros - eles se importam mais com a opinião do "p
derado "ok" eles farão isso, mesmo que isso os torne monstr
- eles se importam mais com a opinião do "padrão" projeta
37. Hiato
lavra. Como em uma sÃlaba só pode haver uma única vogal,
hiatos são sempre separados na separação silábica.
Como em uma sÃlaba só pode haver uma única vogal, os hiat
são sempre separados na separação silábica.
38. Sinopse
É um resumo onde apresentam o tema,
personagens, e como eles se desenvolvem durante a história
39. Black fraude
que as lojas brasileiras fazem uma mega promoção e vendem
produtos pela METADE DO DOBRO do preço! Originalmente era
jas brasileiras fazem uma mega promoção e vendem os produt
pela METADE DO DOBRO do preço! Originalmente era para ser
o preço! Originalmente era para ser black friday (imitando
norte-americanos), mas as lojas fraudaram as promoções au
lmente era para ser black friday (imitando os norte-american
), mas as lojas fraudaram as promoções aumentando os preç
ericanos), mas as lojas fraudaram as promoções aumentando
preços dias antes e então aplicaram falsos descontos na s
), mas as lojas fraudaram as promoções aumentando os preç
dias antes e então aplicaram falsos descontos na sexta-fei
40. Broquel
ção seria o modelo romano retangular ou, por assim dizer,
escudos das tropas de choque modernas. A diferença para o
ria o modelo romano retangular ou, por assim dizer, os escud
das tropas de choque modernas. A diferença para o escudo s
o se está em uma luta, atacando e defendendo, para desviar
golpes das armas do oponente, em um embate frente a frente.
41. Inferno
ra "inferno" se encontra em muitas traduções da BÃblia. N
mesmos versÃculos, outras traduções rezam "a sepultura",
erno" se encontra em muitas traduções da BÃblia. Nos mesm
versÃculos, outras traduções rezam "a sepultura", "o mun
ontra em muitas traduções da BÃblia. Nos mesmos versÃcul
, outras traduções rezam "a sepultura", "o mundo dos morto
sÃculos, outras traduções rezam "a sepultura", "o mundo d
mortos", e assim por diante. Outras versões da BÃblia sim
s, outras traduções rezam "a sepultura", "o mundo dos mort
", e assim por diante. Outras versões da BÃblia simplesmen
zidas por "inferno"; isto é, expressam-nas com letras do n
so alfabeto, mas deixam as palavras sem tradução. Que pala
£s, ensina-se que o inferno é um lugar habitado por demôni
e onde os maus, após a morte, são castigados (e alguns ac
-se que o inferno é um lugar habitado por demônios e onde
maus, após a morte, são castigados (e alguns acreditam qu
o por demônios e onde os maus, após a morte, são castigad
(e alguns acreditam que sejam com tormentos).
42. Sexo oral
43. Buceta
ma pequena BOLSA para guardar moedas. Popularmente tem mais
seguintes nomes, não mencionados: priquita (ao dizerem "pe
as. Popularmente tem mais os seguintes nomes, não mencionad
: priquita (ao dizerem "periquita" no NE), sumidouro, engoli
44. Sacramentais
palavra Sacramental significa -semelhante a um Sacramento-.
Sacramentais não conferem a Graça à maneira dos Sacramen
amento-. Os Sacramentais não conferem a Graça à maneira d
Sacramentos, mas são como que vias para ela, e como tal aj
Sacramentais não conferem a Graça à maneira dos Sacrament
, mas são como que vias para ela, e como tal ajudam a santi
a santificar as diferentes circunstâncias da vida humana.
Sacramentais despertam no cristão sentimentos de amor sant
vida humana. Os Sacramentais despertam no cristão sentiment
de amor santo e de fé. Diz o Catecismo da Igreja Católica
de fé. Diz o Catecismo da Igreja Católica (§1670-1667).
Sacramentais são numerosos, sendo que muitos teólogos os
a Igreja Católica (§1670-1667). os Sacramentais são numer
os, sendo que muitos teólogos os classificam em seis grupos
Igreja Católica (§1670-1667). os Sacramentais são numeros
, sendo que muitos teólogos os classificam em seis grupos:
§1670-1667). os Sacramentais são numerosos, sendo que muit
teólogos os classificam em seis grupos: - Orans: basicamen
7). os Sacramentais são numerosos, sendo que muitos teólog
os classificam em seis grupos: - Orans: basicamente são as
os Sacramentais são numerosos, sendo que muitos teólogos
classificam em seis grupos: - Orans: basicamente são as or
osos, sendo que muitos teólogos os classificam em seis grup
: - Orans: basicamente são as orações que se costuma reza
seis grupos: - Orans: basicamente são as orações que se c
tuma rezar publicamente na Igreja, como o Pai Nosso e as Lad
es que se costuma rezar publicamente na Igreja, como o Pai N
so e as Ladainhas. -Tinctus: o uso da água benta e certas u
unções que se usam na administração de alguns Sacrament
e que não pertencem à sua essência. - Edens: indica o us
sua essência. - Edens: indica o uso do pão bento ou outr
alimentos santificados pela bênção de um Sacerdote. - Co
ªncia. - Edens: indica o uso do pão bento ou outros aliment
santificados pela bênção de um Sacerdote. - Confessus: q
s: indica o uso do pão bento ou outros alimentos santificad
pela bênção de um Sacerdote. - Confessus: quando se reza
onfiteor, individual ou publicamente, para pedir perdão a N
so Senhor por nossos pecados e falhas, das quais já não no
ual ou publicamente, para pedir perdão a Nosso Senhor por n
sos pecados e falhas, das quais já não nos lembramos mais.
ou publicamente, para pedir perdão a Nosso Senhor por noss
pecados e falhas, das quais já não nos lembramos mais. Cr
icamente, para pedir perdão a Nosso Senhor por nossos pecad
e falhas, das quais já não nos lembramos mais. Cremos que
sso Senhor por nossos pecados e falhas, das quais já não n
lembramos mais. Cremos que Deus, já neste ato, nos cumula
por nossos pecados e falhas, das quais já não nos lembram
mais. Cremos que Deus, já neste ato, nos cumula de graças
ecados e falhas, das quais já não nos lembramos mais. Crem
que Deus, já neste ato, nos cumula de graças. - Dans: esm
¡ não nos lembramos mais. Cremos que Deus, já neste ato, n
cumula de graças. - Dans: esmolas ou doações, espirituai
s: esmolas ou doações, espirituais ou corporais, bem como
atos de misericórdia prescritos pela Igreja. ? Acima das e
molas ou doações, espirituais ou corporais, bem como os at
de misericórdia prescritos pela Igreja. ? Acima das esmola
ais ou corporais, bem como os atos de misericórdia prescrit
pela Igreja. ? Acima das esmolas que possamos dar, está o
ericórdia prescritos pela Igreja. ? Acima das esmolas que p
samos dar, está o bem espiritual que possamos fazer ao pró
³rdia prescritos pela Igreja. ? Acima das esmolas que possam
dar, está o bem espiritual que possamos fazer ao próximo.
a das esmolas que possamos dar, está o bem espiritual que p
samos fazer ao próximo. Além desse ato ser um Sacramental,
esmolas que possamos dar, está o bem espiritual que possam
fazer ao próximo. Além desse ato ser um Sacramental, adqu
er ao próximo. Além desse ato ser um Sacramental, adquirim
uma série de méritos pela caridade fraterna e pelas outra
esse ato ser um Sacramental, adquirimos uma série de mérit
pela caridade fraterna e pelas outras virtudes que a acompa
outras virtudes que a acompanham. - Benedicens: as bênçã
que dão o Papa, os Bispos e os sacerdotes; os exorcismos;
a acompanham. - Benedicens: as bênçãos que dão o Papa,
Bispos e os sacerdotes; os exorcismos; a bênção de reis,
panham. - Benedicens: as bênçãos que dão o Papa, os Bisp
e os sacerdotes; os exorcismos; a bênção de reis, abades
m. - Benedicens: as bênçãos que dão o Papa, os Bispos e
sacerdotes; os exorcismos; a bênção de reis, abades ou v
: as bênçãos que dão o Papa, os Bispos e os sacerdotes;
exorcismos; a bênção de reis, abades ou virgens e, em ge
ãos que dão o Papa, os Bispos e os sacerdotes; os exorcism
; a bênção de reis, abades ou virgens e, em geral, todas
£o de reis, abades ou virgens e, em geral, todas as bênçã
sobre coisas santas. Certos objetos bentos de devoção, co
s e, em geral, todas as bênçãos sobre coisas santas. Cert
objetos bentos de devoção, como medalhas, velas e escapul
geral, todas as bênçãos sobre coisas santas. Certos objet
bentos de devoção, como medalhas, velas e escapulários,
todas as bênçãos sobre coisas santas. Certos objetos bent
de devoção, como medalhas, velas e escapulários, também
etos bentos de devoção, como medalhas, velas e escapulári
, também são considerados Sacramentais: o Crucifixo, a Med
omo medalhas, velas e escapulários, também são considerad
Sacramentais: o Crucifixo, a Medalha de Nossa Senhora das G
são considerados Sacramentais: o Crucifixo, a Medalha de N
sa Senhora das Graças e a Medalha de São Bento estão entr
Senhora das Graças e a Medalha de São Bento estão entre
maiores exemplos, sendo fundamental entender que não são
§as e a Medalha de São Bento estão entre os maiores exempl
, sendo fundamental entender que não são "talismãs" nem "
o fundamental entender que não são "talismãs" nem "amulet
da sorte", e sim sinais visÃveis de nossa fé. Não agem a
ismãs" nem "amuletos da sorte", e sim sinais visÃveis de n
sa fé. Não agem automaticamente contra as adversidades, co
nte contra as adversidades, como se tivessem "poderes mágic
", mas são como recursos auxiliares para nos unir ainda mai
s, como se tivessem "poderes mágicos", mas são como recurs
auxiliares para nos unir ainda mais a Nosso Senhor e devem
"poderes mágicos", mas são como recursos auxiliares para n
unir ainda mais a Nosso Senhor e devem nos estimular no pro
s são como recursos auxiliares para nos unir ainda mais a N
so Senhor e devem nos estimular no progresso da fé. No caso
auxiliares para nos unir ainda mais a Nosso Senhor e devem n
estimular no progresso da fé. No caso do crucifixo, em sua
forma clássica ou na versão de São Damião, representam n
sa fé na palavra do Cristo, que diz que todo aquele que qui
que quiser segui-lo deve carregar a sua própria cruz. Sabem
muito bem que a cruz que devemos carregar não é esta pequ
a sua própria cruz. Sabemos muito bem que a cruz que devem
carregar não é esta pequena peça que trazemos ao pescoç
z que devemos carregar não é esta pequena peça que trazem
ao pescoço, pendendo de um cordão ou de uma correntinha,
de um cordão ou de uma correntinha, mas é uma maneira de n
lembrarmos sempre disso, além de funcionar como uma espéc
£o ou de uma correntinha, mas é uma maneira de nos lembrarm
sempre disso, além de funcionar como uma espécie de teste
sso, além de funcionar como uma espécie de testemunho de n
sa fé. Efeitos dos Sacramentais: Os efeitos que produzem ou
uncionar como uma espécie de testemunho de nossa fé. Efeit
dos Sacramentais: Os efeitos que produzem ou podem produzir
onar como uma espécie de testemunho de nossa fé. Efeitos d
Sacramentais: Os efeitos que produzem ou podem produzir os
écie de testemunho de nossa fé. Efeitos dos Sacramentais:
efeitos que produzem ou podem produzir os Sacramentais dign
testemunho de nossa fé. Efeitos dos Sacramentais: Os efeit
que produzem ou podem produzir os Sacramentais dignamente r
dos Sacramentais: Os efeitos que produzem ou podem produzir
Sacramentais dignamente recebidos são muitos. Em geral: -
roduzem ou podem produzir os Sacramentais dignamente recebid
são muitos. Em geral: - Obtêm graças atuais (temporais),
odem produzir os Sacramentais dignamente recebidos são muit
. Em geral: - Obtêm graças atuais (temporais), com especia
enção da Igreja (ex opere operandis Ecclesiae). - Perdoam
pecados veniais por via de impetração, enquanto que, pela
da Igreja (ex opere operandis Ecclesiae). - Perdoam os pecad
veniais por via de impetração, enquanto que, pelas boas o
m praticar e pela virtude das orações da Igreja, excitam-n
aos sentimentos de contrição e atos de caridade. - Às ve
aticar e pela virtude das orações da Igreja, excitam-nos a
sentimentos de contrição e atos de caridade. - Às vezes,
a virtude das orações da Igreja, excitam-nos aos sentiment
de contrição e atos de caridade. - Às vezes, perdoam tod
s da Igreja, excitam-nos aos sentimentos de contrição e at
de caridade. - Às vezes, perdoam toda pena temporal dos pe
atos de caridade. - Às vezes, perdoam toda pena temporal d
pecados passados, em virtude das indulgências que costumam
caridade. - Às vezes, perdoam toda pena temporal dos pecad
passados, em virtude das indulgências que costumam acompan
. - Às vezes, perdoam toda pena temporal dos pecados passad
, em virtude das indulgências que costumam acompanhar o uso
ral dos pecados passados, em virtude das indulgências que c
tumam acompanhar o uso dos Sacramentais. - Obtêm-nos graça
em virtude das indulgências que costumam acompanhar o uso d
Sacramentais. - Obtêm-nos graças temporais, se convenient
s que costumam acompanhar o uso dos Sacramentais. - Obtêm-n
graças temporais, se convenientes para nossa salvação. P
tais. - Obtêm-nos graças temporais, se convenientes para n
sa salvação. Por exemplo, a restauração da saúde corpor
45. Comitatus
userano e o vassalo baseadas na honra e lealdade. Foram grup
formados por guerreiros e seu chefe. Ocorreram relações e
o vassalo baseadas na honra e lealdade. Foram grupos formad
por guerreiros e seu chefe. Ocorreram relações entre nobr
adas na honra e lealdade. Foram grupos formados por guerreir
e seu chefe. Ocorreram relações entre nobres, que nesse p