x

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar por e-mail Compartilhar no Telegram Compartilhar no Reddit
Busca reversa por

Orquestra

49 resultados encontrados


1. Prólogo

a Tragédia Grega, a parte anterior à entrada do coro e da ‎
, e na qual se enuncia o assunto da peça.

2. Concerto

da a fazer sobressair um instrumento, com acompanhamento de ‎
ou piano; (3)Harmonia de sons ou de vozes; ritmos. - Fonte:

3. Wagner

¡ surgidos. Wagner aumentou e enriqueceu a possibilidade da ‎
sinfônica. Polê- mico ao extremo teve muitos inimigos.As

4. Bumba-meu-boi

lemba, boi-de-mamão, boi-de-matraca, boi-de-melão, boi-de-‎
, boi-de-reis, boi-de-zabumba, boi-melão, boi-pintadinho, b


5. Repertório

, escola, época etc., ou das obras duma companhia teatral, ‎
etc.

6. Oboé

de palheta dupla, tubo cônico, indispensável em qualquer ‎
moderna.

7. Tuna

agueiam por várias terras, organizando concertos musicais. ‎
de estudantes. Popular, pejorativo: Vida de vadiagem, livre

8. Sinfonia

Música desde o século XVII, composição musical para ‎
, em forma de sonata, dividida em três ou quatro partes (al


9. Orquestrado

Relativo à ‎
. Que foi organizado, estruturado, dirigido.

10. Tabajara

1- Nome de Famosa ‎
. 2- Grupo Empresarial picareta, criado pelo Casseta e Plane

11. Spalla

zado em Portugal) é o nome dado ao primeiro-violino de uma ‎
. Em italiano diz-se violino di spalla. Na orquestra, fica n
de uma orquestra. Em italiano diz-se violino di spalla. Na ‎
, fica na primeira estante, à esquerda do maestro. É o úl
ntista a entrar no palco, sendo o responsável por afinar a ‎
, antes da entrada do maestro. É também o responsável pel
ncipal, sobretudo nas cenas mais cômicas. Por analogia, na ‎
, spalla é o violino que dá apoio ao regente. Até meados

12. Bossa

nunca, mas nem sempre foi assim. João Gilberto, que é uma ‎
em um homem, infelizmente não é compreendido por muita ge


13. Madeira

l) bengala, bordão, cajado; 8. madeiras s.f pl.[MÚS] numa ‎
, os instrumentos de sopro feitos de madeira; 9. madeira aga

14. Maestro

Pessoa que rege um coral ou ‎
.

15. Camerístico

). Até o período barroco, mais de 20 músicos já era uma ‎
inteira, mas, a partir do classicismo, com o aumento da orq
tra inteira, mas, a partir do classicismo, com o aumento da ‎
, este número passou a ser camerístico. Não existe um pad
ero este que ultrapassado conferirá à música um caráter ‎
l. Em geral opta-se pelo bom senso, mas podemos dizer, gross
zer, grosseiramente, que entre 20 e 40 músicos, temos uma '‎
de câmara', e, a partir de 40 músicos já se trata de uma
de câmara', e, a partir de 40 músicos já se trata de uma ‎
sinfônica, ainda que pequena.

1 2 3 4 >

4 páginas - 49 resultados