Busca reversa por
Iii
119 resultados encontrados
11. 155
art 171 do código penal brasileiro), escalada ou destreza;
- com emprego de chave falsa; IV - mediante participação
12. Faro
e dos mouros. Foi tomada em 1249, pelas tropas de D.Afonso
; elevada à categoria de cidade em 1540 e é a capital do A
13. Senhoriagem
o; (ii) É o juro real negativo pago pela base monetária; (
) É uma transferência de renda da economia para o Banco Ce
14. Concilio de trento
amentais na Igreja Católica. Foi convocado pelo Papa Paulo
para assegurar a unidade da fé e a disciplina eclesiástic
15. Concílio de trento
denominado concílio ecumênico) convocada pelo papa Paulo
em 1546 na cidade de Trento, na área do Tirol italiano. Co
te denominada "Contra-Reforma" foi guiada pelos papas Paulo
, Júlio III, Paulo IV, Pio V, Gregório XIII e Sisto V, bus
a "Contra-Reforma" foi guiada pelos papas Paulo III, Júlio
, Paulo IV, Pio V, Gregório XIII e Sisto V, buscando combat
os papas Paulo III, Júlio III, Paulo IV, Pio V, Gregório X
e Sisto V, buscando combater a expansão da Reforma Protest
16. Edil
17. Calúnia
alsamente a alguém fato definido como crime.(CC: art. 557,
; CP: arts. 138, 144; CPP: arts. 513 e 518).
18. Maniqueísta
Doutrina do persa Mane ou Manes(século
), sobre a qual se criou uma seita religiosa que teve adepto
19. Granico
4 a.C., nas margens do rio de mesmo nome, na qual Alexandre
, da Macedônia, venceu os persas . Foi a 1ª grande vitór
20. Jarreteira
21. Limbo
do Espírito Santo não pode entrar no reino de Deus" (Jo.
, 3 e 5). E renascer aí só pode significar renascer espiri
22. Maniqueísta
ada e propagada por Maniqueu, filósofo cristão do século
, que divide o mundo simplesmente entre Bom, ou Deus, e Mau,
23. Sabelianismo
hecido como modalismo) é a crença estabelecida no Século
de que a Trindade não se configura em três pessoas, mas e
24. Parísios
áreas nas margens do rio Sena, na Gália, cerca de século
a.C.. Aliados à outras tribos participaram do levanta gera
25. Hipóstases
s controvérsias cristológicas e trinitárias nos séculos
e IV, o segundo significado prevaleceu no uso da doutrina.