x

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar por e-mail Compartilhar no Telegram Compartilhar no Reddit
Busca reversa por

D

791 resultados encontrados


51. Carrasco

1. Executor ‎
a pena de morte; 2. Sujeito cruel; 3. Pessoa que não respon
1. Executor da pena ‎
e morte; 2. Sujeito cruel; 3. Pessoa que não responde ao qu
a pena de morte; 2. Sujeito cruel; 3. Pessoa que não respon‎
e ao que lhe é perguntado ( moita-carrasco ). Segundo o pad
to cruel; 3. Pessoa que não responde ao que lhe é pergunta‎
o ( moita-carrasco ). Segundo o padre D. Rafael Bluteau (04.
responde ao que lhe é perguntado ( moita-carrasco ). Segun‎
o o padre D. Rafael Bluteau (04.12.1638 / 14.02.1734), no se
de ao que lhe é perguntado ( moita-carrasco ). Segundo o pa‎
re D. Rafael Bluteau (04.12.1638 / 14.02.1734), no seu Vocab
o que lhe é perguntado ( moita-carrasco ). Segundo o padre ‎
. Rafael Bluteau (04.12.1638 / 14.02.1734), no seu Vocabulá
io Português e Latino, viveu em Lisboa, no séc. XVI, um in‎
ivíduo de nome Belchior Nunes Carrasco, a quem estava ofici
rtuguês e Latino, viveu em Lisboa, no séc. XVI, um indiví‎
uo de nome Belchior Nunes Carrasco, a quem estava oficialmen
uês e Latino, viveu em Lisboa, no séc. XVI, um indivíduo ‎
e nome Belchior Nunes Carrasco, a quem estava oficialmente a
Belchior Nunes Carrasco, a quem estava oficialmente atribui‎
a a função de executar aqueles que eram condenados ao cada
s Carrasco, a quem estava oficialmente atribuida a função ‎
e executar aqueles que eram condenados ao cadafalso. Desde e
lmente atribuida a função de executar aqueles que eram con‎
enados ao cadafalso. Desde essa época que o seu nome se tra
te atribuida a função de executar aqueles que eram condena‎
os ao cadafalso. Desde essa época que o seu nome se transfo
ida a função de executar aqueles que eram condenados ao ca‎
afalso. Desde essa época que o seu nome se transformou em e
ção de executar aqueles que eram condenados ao cadafalso. ‎
esde essa época que o seu nome se transformou em epónimo.
£o de executar aqueles que eram condenados ao cadafalso. Des‎
e essa época que o seu nome se transformou em epónimo.

52. Balaclava

1 - Arma constituí‎
a por um bastão com uma bola presa na ponta usada para golp
constituída por um bastão com uma bola presa na ponta usa‎
a para golpear o adversário e/ou alvo., o mesmo que maça,
m bastão com uma bola presa na ponta usada para golpear o a‎
versário e/ou alvo., o mesmo que maça, clava-forte, porret
ça, clava-forte, porrete, etc. 2 - qualquer arma constituí‎
a de um bastão e uma bola ligada à ponta do bastão por um
, clava-forte, porrete, etc. 2 - qualquer arma constituída ‎
e um bastão e uma bola ligada à ponta do bastão por uma c
2 - qualquer arma constituída de um bastão e uma bola liga‎
a à ponta do bastão por uma corrente, o mesmo que chicote
arma constituída de um bastão e uma bola ligada à ponta ‎
o bastão por uma corrente, o mesmo que chicote d'armas, chi
a à ponta do bastão por uma corrente, o mesmo que chicote ‎
'armas, chicote-de-roldão, estrela-da-manhã, etc. 3 - Arma
tão por uma corrente, o mesmo que chicote d'armas, chicote-‎
e-roldão, estrela-da-manhã, etc. 3 - Arma constituída por
or uma corrente, o mesmo que chicote d'armas, chicote-de-rol‎
ão, estrela-da-manhã, etc. 3 - Arma constituída por uma a
e, o mesmo que chicote d'armas, chicote-de-roldão, estrela-‎
a-manhã, etc. 3 - Arma constituída por uma alavanca (clava
cote-de-roldão, estrela-da-manhã, etc. 3 - Arma constituí‎
a por uma alavanca (clava) manual que lança pedras, balas,
a constituída por uma alavanca (clava) manual que lança pe‎
ras, balas, flexas, etc., o mesmo que estólica, palheta, la
etc., o mesmo que estólica, palheta, lança-balas, lança-‎
ardos, propulsor, etc. 4 - Alguns tipos de catapultas. 5 - A
c., o mesmo que estólica, palheta, lança-balas, lança-dar‎
os, propulsor, etc. 4 - Alguns tipos de catapultas. 5 - Algu
nça-balas, lança-dardos, propulsor, etc. 4 - Alguns tipos ‎
e catapultas. 5 - Alguns tipos de besta (ou balustra) que la
lsor, etc. 4 - Alguns tipos de catapultas. 5 - Alguns tipos ‎
e besta (ou balustra) que lança pedras ou balas. 6 - Um tip
ultas. 5 - Alguns tipos de besta (ou balustra) que lança pe‎
ras ou balas. 6 - Um tipo de touca (ou capuz) que recobre to
besta (ou balustra) que lança pedras ou balas. 6 - Um tipo ‎
e touca (ou capuz) que recobre todo o rosto deixando descobe
ras ou balas. 6 - Um tipo de touca (ou capuz) que recobre to‎
o o rosto deixando descobertos apenas os olhos, também conh
s. 6 - Um tipo de touca (ou capuz) que recobre todo o rosto ‎
eixando descobertos apenas os olhos, também conhecida popul
Um tipo de touca (ou capuz) que recobre todo o rosto deixan‎
o descobertos apenas os olhos, também conhecida popularment
tipo de touca (ou capuz) que recobre todo o rosto deixando ‎
escobertos apenas os olhos, também conhecida popularmente c
rosto deixando descobertos apenas os olhos, também conheci‎
a popularmente como touca ninja.

53. Proteico

Que tem auto valor em proteínas, como vitaminas A, B, C, ‎
...

54. Terras imersas

São as que estão abaixo ‎
'água.


55. Xd

"x‎
" é uma forma de emoticon feito pelo teclado,pode se ver ve
"xD" é uma forma ‎
e emoticon feito pelo teclado,pode se ver verticalmente que
"xD" é uma forma de emoticon feito pelo tecla‎
o,pode se ver verticalmente que o "x" são os olhosfechados
"xD" é uma forma de emoticon feito pelo teclado,po‎
e se ver verticalmente que o "x" são os olhosfechados e o "
clado,pode se ver verticalmente que o "x" são os olhosfecha‎
os e o "D" simboliza uma boca aberta e sorridente. É usado
e se ver verticalmente que o "x" são os olhosfechados e o "‎
" simboliza uma boca aberta e sorridente. É usado em conver
o os olhosfechados e o "D" simboliza uma boca aberta e sorri‎
ente. É usado em conversas,principalmente no msn,e demontra
hados e o "D" simboliza uma boca aberta e sorridente. É usa‎
o em conversas,principalmente no msn,e demontra felicidade,s
e sorridente. É usado em conversas,principalmente no msn,e ‎
emontra felicidade,sorriso...
‰ usado em conversas,principalmente no msn,e demontra felici‎
ade,sorriso...
usado em conversas,principalmente no msn,e demontra felicida‎
e,sorriso...

56. Decifrar

verbo transitivo ‎
ireto. 1. Explicar ou ler (o que está em cifra; o que é ob
cifra; o que é obscuro ou ilegível). 2. Interpretar. 3. A‎
ivinhar. 4. Executar (uma peça de música) à primeira leit
­vel). 2. Interpretar. 3. Adivinhar. 4. Executar (uma peça ‎
e música) à primeira leitura. verbo transitivo direto 1 le
uma peça de música) à primeira leitura. verbo transitivo ‎
ireto 1 ler (texto ou inscrição) escrito em um código grÃ
sitivo direto 1 ler (texto ou inscrição) escrito em um có‎
igo gráfico em processo de ser descoberto, que se acabou de
ou inscrição) escrito em um código gráfico em processo ‎
e ser descoberto, que se acabou de descobrir ou já descober
crição) escrito em um código gráfico em processo de ser ‎
escoberto, que se acabou de descobrir ou já descoberto há
³digo gráfico em processo de ser descoberto, que se acabou ‎
e descobrir ou já descoberto há tempos; decodificar Ex.: t
go gráfico em processo de ser descoberto, que se acabou de ‎
escobrir ou já descoberto há tempos; decodificar Ex.: tran
ocesso de ser descoberto, que se acabou de descobrir ou já ‎
escoberto há tempos; decodificar Ex.: transitivo direto 2 D
o, que se acabou de descobrir ou já descoberto há tempos; ‎
ecodificar Ex.: transitivo direto 2 Derivação: por extensÃ
ue se acabou de descobrir ou já descoberto há tempos; deco‎
ificar Ex.: transitivo direto 2 Derivação: por extensão d
r ou já descoberto há tempos; decodificar Ex.: transitivo ‎
ireto 2 Derivação: por extensão de sentido. ler qualquer
descoberto há tempos; decodificar Ex.: transitivo direto 2 ‎
erivação: por extensão de sentido. ler qualquer texto ou
dificar Ex.: transitivo direto 2 Derivação: por extensão ‎
e sentido. ler qualquer texto ou inscrição de difícil lei
Ex.: transitivo direto 2 Derivação: por extensão de senti‎
o. ler qualquer texto ou inscrição de difícil leitura, po
por extensão de sentido. ler qualquer texto ou inscrição ‎
e difícil leitura, por estar em mau estado de conservação
extensão de sentido. ler qualquer texto ou inscrição de ‎
ifícil leitura, por estar em mau estado de conservação, m
to ou inscrição de difícil leitura, por estar em mau esta‎
o de conservação, mal escrito, grafado em caracteres apaga
ou inscrição de difícil leitura, por estar em mau estado ‎
e conservação, mal escrito, grafado em caracteres apagados
por estar em mau estado de conservação, mal escrito, grafa‎
o em caracteres apagados etc. Ex.: transitivo direto 3 Deriv
o de conservação, mal escrito, grafado em caracteres apaga‎
os etc. Ex.: transitivo direto 3 Derivação: por extensão
scrito, grafado em caracteres apagados etc. Ex.: transitivo ‎
ireto 3 Derivação: por extensão de sentido. entender ou i
rafado em caracteres apagados etc. Ex.: transitivo direto 3 ‎
erivação: por extensão de sentido. entender ou interpreta
os etc. Ex.: transitivo direto 3 Derivação: por extensão ‎
e sentido. entender ou interpretar discurso, texto, frase ou
Ex.: transitivo direto 3 Derivação: por extensão de senti‎
o. entender ou interpretar discurso, texto, frase ou palavra
sitivo direto 3 Derivação: por extensão de sentido. enten‎
er ou interpretar discurso, texto, frase ou palavra de senti
ivação: por extensão de sentido. entender ou interpretar ‎
iscurso, texto, frase ou palavra de sentido complexo ou obsc
. entender ou interpretar discurso, texto, frase ou palavra ‎
e sentido complexo ou obscuro Ex.: a platéia não soube d.
er ou interpretar discurso, texto, frase ou palavra de senti‎
o complexo ou obscuro Ex.: a platéia não soube d. as palav
a de sentido complexo ou obscuro Ex.: a platéia não soube ‎
. as palavras do orador transitivo direto 4 Derivação: por
mplexo ou obscuro Ex.: a platéia não soube d. as palavras ‎
o orador transitivo direto 4 Derivação: por analogia. reso
ou obscuro Ex.: a platéia não soube d. as palavras do ora‎
or transitivo direto 4 Derivação: por analogia. resolver,
: a platéia não soube d. as palavras do orador transitivo ‎
ireto 4 Derivação: por analogia. resolver, desvendar, solu
©ia não soube d. as palavras do orador transitivo direto 4 ‎
erivação: por analogia. resolver, desvendar, solucionar (a
or transitivo direto 4 Derivação: por analogia. resolver, ‎
esvendar, solucionar (algo que represente um problema, um en
nsitivo direto 4 Derivação: por analogia. resolver, desven‎
ar, solucionar (algo que represente um problema, um enigma,
ionar (algo que represente um problema, um enigma, uma chara‎
a etc.) Ex.: ele adora d. palavras cruzadas transitivo diret
resente um problema, um enigma, uma charada etc.) Ex.: ele a‎
ora d. palavras cruzadas transitivo direto 5 Derivação: po
te um problema, um enigma, uma charada etc.) Ex.: ele adora ‎
. palavras cruzadas transitivo direto 5 Derivação: por met
m enigma, uma charada etc.) Ex.: ele adora d. palavras cruza‎
as transitivo direto 5 Derivação: por metáfora. passar a
harada etc.) Ex.: ele adora d. palavras cruzadas transitivo ‎
ireto 5 Derivação: por metáfora. passar a conhecer (alguÃ
c.) Ex.: ele adora d. palavras cruzadas transitivo direto 5 ‎
erivação: por metáfora. passar a conhecer (alguém ou alg
a conhecer (alguém ou algo que seja total ou parcialmente ‎
esconhecido) Ex.: transitivo direto 6 Rubrica: música. exec
r (alguém ou algo que seja total ou parcialmente desconheci‎
o) Ex.: transitivo direto 6 Rubrica: música. executar aprop
ue seja total ou parcialmente desconhecido) Ex.: transitivo ‎
ireto 6 Rubrica: música. executar apropriadamente (trecho o
Ex.: transitivo direto 6 Rubrica: música. executar apropria‎
amente (trecho ou peça musical) sem treino ou estudo prévi
apropriadamente (trecho ou peça musical) sem treino ou estu‎
o prévio Ex.: d. uma sonata
(trecho ou peça musical) sem treino ou estudo prévio Ex.: ‎
. uma sonata

57. Assoreamento

Fenômeno causa‎
o pela deposição de sedimentos minerais (como areia e argi
Fenômeno causado pela ‎
eposição de sedimentos minerais (como areia e argila) ou d
Fenômeno causado pela deposição ‎
e sedimentos minerais (como areia e argila) ou de materiais
Fenômeno causado pela deposição de se‎
imentos minerais (como areia e argila) ou de materiais orgâ
deposição de sedimentos minerais (como areia e argila) ou ‎
e materiais orgânicos. Com isso, diminui a profundidade do
(como areia e argila) ou de materiais orgânicos. Com isso, ‎
iminui a profundidade do curso d'água e a força da corrent
gila) ou de materiais orgânicos. Com isso, diminui a profun‎
idade do curso d'água e a força da correnteza.
la) ou de materiais orgânicos. Com isso, diminui a profundi‎
ade do curso d'água e a força da correnteza.
) ou de materiais orgânicos. Com isso, diminui a profundida‎
e do curso d'água e a força da correnteza.
u de materiais orgânicos. Com isso, diminui a profundidade ‎
o curso d'água e a força da correnteza.
riais orgânicos. Com isso, diminui a profundidade do curso ‎
'água e a força da correnteza.
om isso, diminui a profundidade do curso d'água e a força ‎
a correnteza.

58. Quantificar

[‎
e quant(i)- + -ficar.] V. t. d. 1. Determinar a quantidade o
[De quant(i)- + -ficar.] V. t. ‎
. 1. Determinar a quantidade ou o valor de; avaliar com rigo
[De quant(i)- + -ficar.] V. t. d. 1. ‎
eterminar a quantidade ou o valor de; avaliar com rigor. 2.
[De quant(i)- + -ficar.] V. t. d. 1. Determinar a quanti‎
ade ou o valor de; avaliar com rigor. 2. Fís. Efetuar a qua
[De quant(i)- + -ficar.] V. t. d. 1. Determinar a quantida‎
e ou o valor de; avaliar com rigor. 2. Fís. Efetuar a quant
- + -ficar.] V. t. d. 1. Determinar a quantidade ou o valor ‎
e; avaliar com rigor. 2. Fís. Efetuar a quantificação de
r de; avaliar com rigor. 2. Fís. Efetuar a quantificação ‎
e (um sistema); quantizar.


59. Turo bom

É uma brinca‎
eira que foge das regras de português ao trocar o "D", de "
É uma brincadeira que foge ‎
as regras de português ao trocar o "D", de "tudo bom" pelo,
É uma brincadeira que foge das regras ‎
e português ao trocar o "D", de "tudo bom" pelo, "R"; Entã
brincadeira que foge das regras de português ao trocar o "‎
", de "tudo bom" pelo, "R"; Então temos "turo bom".
ncadeira que foge das regras de português ao trocar o "D", ‎
e "tudo bom" pelo, "R"; Então temos "turo bom".
ra que foge das regras de português ao trocar o "D", de "tu‎
o bom" pelo, "R"; Então temos "turo bom".

60. Deslindar

v.t. Remarcar; averiguar as ‎
emarcações de. Apurar, descobrir (coisa difícil ou embara
v.t. Remarcar; averiguar as demarcações ‎
e. Apurar, descobrir (coisa difícil ou embaraçosa): deslin
v.t. Remarcar; averiguar as demarcações de. Apurar, ‎
escobrir (coisa difícil ou embaraçosa): deslindar um crime
ar; averiguar as demarcações de. Apurar, descobrir (coisa ‎
ifícil ou embaraçosa): deslindar um crime. Desenredar, des
ões de. Apurar, descobrir (coisa difícil ou embaraçosa): ‎
eslindar um crime. Desenredar, desenvencilhar. Definição d
e. Apurar, descobrir (coisa difícil ou embaraçosa): deslin‎
ar um crime. Desenredar, desenvencilhar. Definição de desl
cobrir (coisa difícil ou embaraçosa): deslindar um crime. ‎
esenredar, desenvencilhar. Definição de deslindar Classe g
(coisa difícil ou embaraçosa): deslindar um crime. Desenre‎
ar, desenvencilhar. Definição de deslindar Classe gramatic
a difícil ou embaraçosa): deslindar um crime. Desenredar, ‎
esenvencilhar. Definição de deslindar Classe gramatical de
baraçosa): deslindar um crime. Desenredar, desenvencilhar. ‎
efinição de deslindar Classe gramatical de deslindar: Verb
deslindar um crime. Desenredar, desenvencilhar. Definição ‎
e deslindar Classe gramatical de deslindar: Verbo transitivo
lindar um crime. Desenredar, desenvencilhar. Definição de ‎
eslindar Classe gramatical de deslindar: Verbo transitivo Po
um crime. Desenredar, desenvencilhar. Definição de deslin‎
ar Classe gramatical de deslindar: Verbo transitivo Possui 9
desenvencilhar. Definição de deslindar Classe gramatical ‎
e deslindar: Verbo transitivo Possui 9 letras Possui as voga
senvencilhar. Definição de deslindar Classe gramatical de ‎
eslindar: Verbo transitivo Possui 9 letras Possui as vogais:
cilhar. Definição de deslindar Classe gramatical de deslin‎
ar: Verbo transitivo Possui 9 letras Possui as vogais: a e i
ssui 9 letras Possui as vogais: a e i Possui as consoantes: ‎
l n r s Deslindar escrita ao contrário: radnilsed Deslinda
ras Possui as vogais: a e i Possui as consoantes: d l n r s ‎
eslindar escrita ao contrário: radnilsed Deslindar escrita
ssui as vogais: a e i Possui as consoantes: d l n r s Deslin‎
ar escrita ao contrário: radnilsed Deslindar escrita em lin
as consoantes: d l n r s Deslindar escrita ao contrário: ra‎
nilsed Deslindar escrita em linguagem l337: d35l1ndar Na num
soantes: d l n r s Deslindar escrita ao contrário: radnilse‎
Deslindar escrita em linguagem l337: d35l1ndar Na numerolog
antes: d l n r s Deslindar escrita ao contrário: radnilsed ‎
eslindar escrita em linguagem l337: d35l1ndar Na numerologia
d l n r s Deslindar escrita ao contrário: radnilsed Deslin‎
ar escrita em linguagem l337: d35l1ndar Na numerologia desli
contrário: radnilsed Deslindar escrita em linguagem l337: ‎
35l1ndar Na numerologia deslindar é o número 5
ário: radnilsed Deslindar escrita em linguagem l337: d35l1n‎
ar Na numerologia deslindar é o número 5
slindar escrita em linguagem l337: d35l1ndar Na numerologia ‎
eslindar é o número 5
r escrita em linguagem l337: d35l1ndar Na numerologia deslin‎
ar é o número 5

61. Metanfetamina

Substância muito usa‎
a nos anos 60. Seu uso deu-se na segunda grande guerra, por
Substância muito usada nos anos 60. Seu uso ‎
eu-se na segunda grande guerra, por pilotos de caças, pelo
Substância muito usada nos anos 60. Seu uso deu-se na segun‎
a grande guerra, por pilotos de caças, pelo poder de tirar
ncia muito usada nos anos 60. Seu uso deu-se na segunda gran‎
e guerra, por pilotos de caças, pelo poder de tirar o sono,
os 60. Seu uso deu-se na segunda grande guerra, por pilotos ‎
e caças, pelo poder de tirar o sono, aumentar a concentraç
-se na segunda grande guerra, por pilotos de caças, pelo po‎
er de tirar o sono, aumentar a concentração, e provocar ra
na segunda grande guerra, por pilotos de caças, pelo poder ‎
e tirar o sono, aumentar a concentração, e provocar rapide
de tirar o sono, aumentar a concentração, e provocar rapi‎
ez no raciocínio. Seu uso e abuso deu-se nos anos 60, por t
ração, e provocar rapidez no raciocínio. Seu uso e abuso ‎
eu-se nos anos 60, por ter o poder de dar uma grande sensaç
aciocínio. Seu uso e abuso deu-se nos anos 60, por ter o po‎
er de dar uma grande sensação de satisfação, aumento do
cínio. Seu uso e abuso deu-se nos anos 60, por ter o poder ‎
e dar uma grande sensação de satisfação, aumento do raci
nio. Seu uso e abuso deu-se nos anos 60, por ter o poder de ‎
ar uma grande sensação de satisfação, aumento do raciocÃ
e abuso deu-se nos anos 60, por ter o poder de dar uma gran‎
e sensação de satisfação, aumento do raciocínio, e perd
e nos anos 60, por ter o poder de dar uma grande sensação ‎
e satisfação, aumento do raciocínio, e perda consideravel
poder de dar uma grande sensação de satisfação, aumento ‎
o raciocínio, e perda consideravel de peso em apenas alguma
de sensação de satisfação, aumento do raciocínio, e per‎
a consideravel de peso em apenas algumas semanas, e retirada
ção de satisfação, aumento do raciocínio, e perda consi‎
eravel de peso em apenas algumas semanas, e retirada do sono
satisfação, aumento do raciocínio, e perda consideravel ‎
e peso em apenas algumas semanas, e retirada do sono, bem co
rda consideravel de peso em apenas algumas semanas, e retira‎
a do sono, bem como aumento da resistência física. Até ho
consideravel de peso em apenas algumas semanas, e retirada ‎
o sono, bem como aumento da resistência física. Até hoje
penas algumas semanas, e retirada do sono, bem como aumento ‎
a resistência física. Até hoje não está definido os seu
como aumento da resistência física. Até hoje não está ‎
efinido os seus males, mas seus benefícios à toda prova sÃ
aumento da resistência física. Até hoje não está defini‎
o os seus males, mas seus benefícios à toda prova são not
ão está definido os seus males, mas seus benefícios à to‎
a prova são notórios. Não vicia pois senão ue seria um d
da prova são notórios. Não vicia pois senão ue seria um ‎
ependente com o uso de dela por mais de10 anos consecutivos.
ova são notórios. Não vicia pois senão ue seria um depen‎
ente com o uso de dela por mais de10 anos consecutivos. o qu
os. Não vicia pois senão ue seria um dependente com o uso ‎
e dela por mais de10 anos consecutivos. o que se ouve são m
Não vicia pois senão ue seria um dependente com o uso de ‎
ela por mais de10 anos consecutivos. o que se ouve são mera
is senão ue seria um dependente com o uso de dela por mais ‎
e10 anos consecutivos. o que se ouve são meras especulaçõ
onsecutivos. o que se ouve são meras especulações. Nomes ‎
e remédios a base de metanfetamina: Amedrine, Anorexil, Amb
vos. o que se ouve são meras especulações. Nomes de remé‎
ios a base de metanfetamina: Amedrine, Anorexil, Ambar, Cafi
e ouve são meras especulações. Nomes de remédios a base ‎
e metanfetamina: Amedrine, Anorexil, Ambar, Cafilon, Desbuta
eculações. Nomes de remédios a base de metanfetamina: Ame‎
rine, Anorexil, Ambar, Cafilon, Desbutal, Methedrine Perviti
base de metanfetamina: Amedrine, Anorexil, Ambar, Cafilon, ‎
esbutal, Methedrine Pervitin, Stenamina dexamil, Dexedrine.
etamina: Amedrine, Anorexil, Ambar, Cafilon, Desbutal, Methe‎
rine Pervitin, Stenamina dexamil, Dexedrine. Sua composiçã
l, Ambar, Cafilon, Desbutal, Methedrine Pervitin, Stenamina ‎
examil, Dexedrine. Sua composição básica é: D-desoxiefed
Cafilon, Desbutal, Methedrine Pervitin, Stenamina dexamil, ‎
exedrine. Sua composição básica é: D-desoxiefedrina. Mui
ilon, Desbutal, Methedrine Pervitin, Stenamina dexamil, Dexe‎
rine. Sua composição básica é: D-desoxiefedrina. Muitas
Stenamina dexamil, Dexedrine. Sua composição básica é: ‎
-desoxiefedrina. Muitas pesoas reclamavam de insônia, ma se
tenamina dexamil, Dexedrine. Sua composição básica é: D-‎
esoxiefedrina. Muitas pesoas reclamavam de insônia, ma se e
dexamil, Dexedrine. Sua composição básica é: D-desoxiefe‎
rina. Muitas pesoas reclamavam de insônia, ma se esta subst
§Ã£o básica é: D-desoxiefedrina. Muitas pesoas reclamavam ‎
e insônia, ma se esta substância é para reirar o cansaço

62. Corguinho

RGUINHO (pronuncia-se cór-GUI-nho) é -- na fala sertaneja ‎
o Sul de Minas Gerais , e em várias outras regiões do Bras
(pronuncia-se cór-GUI-nho) é -- na fala sertaneja do Sul ‎
e Minas Gerais , e em várias outras regiões do Brasil -- o
aneja do Sul de Minas Gerais , e em várias outras regiões ‎
o Brasil -- o diminutivo de CORGO (pronuncia-se CÓRGO). COR
Minas Gerais , e em várias outras regiões do Brasil -- o ‎
iminutivo de CORGO (pronuncia-se CÓRGO). CORGO é uma corru
is , e em várias outras regiões do Brasil -- o diminutivo ‎
e CORGO (pronuncia-se CÓRGO). CORGO é uma corruptela da pa
ivo de CORGO (pronuncia-se CÓRGO). CORGO é uma corruptela ‎
a palavra CÓRREGO, significando pequeno curso d'água. Port
GO). CORGO é uma corruptela da palavra CÓRREGO, significan‎
o pequeno curso d'água. Portanto, CORGUINHO é curso d'águ
corruptela da palavra CÓRREGO, significando pequeno curso ‎
'água. Portanto, CORGUINHO é curso d'água bem pequeno.
ficando pequeno curso d'água. Portanto, CORGUINHO é curso ‎
'água bem pequeno.


63. Algarismo romano

Algarismo Romano , ou ¨numeração romana¨ , ou ain‎
a ¨números romanos¨, é um sistema matemático que se des
inda ¨números romanos¨, é um sistema matemático que se ‎
esenvolveu na Roma Antiga e era usado em todo o Império Rom
tema matemático que se desenvolveu na Roma Antiga e era usa‎
o em todo o Império Romano. É formado por sete letras do a
emático que se desenvolveu na Roma Antiga e era usado em to‎
o o Império Romano. É formado por sete letras do alfabeto
Roma Antiga e era usado em todo o Império Romano. É forma‎
o por sete letras do alfabeto latino: I , V, X, L, C, D, M.
usado em todo o Império Romano. É formado por sete letras ‎
o alfabeto latino: I , V, X, L, C, D, M. Os seus valores cor
formado por sete letras do alfabeto latino: I , V, X, L, C, ‎
, M. Os seus valores correspondentes nos algarismos arábico
beto latino: I , V, X, L, C, D, M. Os seus valores correspon‎
entes nos algarismos arábicos são: I ( unus) = 1 (um) V (q
ábicos são: I ( unus) = 1 (um) V (quinque) = 5 (cinco) X (‎
ecem ) = 10 (dez) L (quinquacinta) = 50 ( cinquenta) C (cent
I ( unus) = 1 (um) V (quinque) = 5 (cinco) X (decem ) = 10 (‎
ez) L (quinquacinta) = 50 ( cinquenta) C (centum) = 100 (cem
) L (quinquacinta) = 50 ( cinquenta) C (centum) = 100 (cem) ‎
(quinguiti) = 500 (quinhentos) M (mille) = 1000 (mil)

64. Tornado

Segun‎
o o dicionário Aurélio: S. m. Fenômeno que se manifesta p
Segundo o ‎
icionário Aurélio: S. m. Fenômeno que se manifesta pela f
Aurélio: S. m. Fenômeno que se manifesta pela formação ‎
e grande nuvem negra com prolongamento em forma de cone inve
io: S. m. Fenômeno que se manifesta pela formação de gran‎
e nuvem negra com prolongamento em forma de cone invertido,
formação de grande nuvem negra com prolongamento em forma ‎
e cone invertido, o qual, torneando em velocidades que podem
rande nuvem negra com prolongamento em forma de cone inverti‎
o, o qual, torneando em velocidades que podem atingir 500km/
om prolongamento em forma de cone invertido, o qual, tornean‎
o em velocidades que podem atingir 500km/h, desce até à su
ento em forma de cone invertido, o qual, torneando em veloci‎
ades que podem atingir 500km/h, desce até à superfície da
to em forma de cone invertido, o qual, torneando em velocida‎
es que podem atingir 500km/h, desce até à superfície da T
a de cone invertido, o qual, torneando em velocidades que po‎
em atingir 500km/h, desce até à superfície da Terra, onde
o qual, torneando em velocidades que podem atingir 500km/h, ‎
esce até à superfície da Terra, onde produz forte redemoi
idades que podem atingir 500km/h, desce até à superfície ‎
a Terra, onde produz forte redemoinho e eleva pó, destelha
odem atingir 500km/h, desce até à superfície da Terra, on‎
e produz forte redemoinho e eleva pó, destelha casas, arran
tingir 500km/h, desce até à superfície da Terra, onde pro‎
uz forte redemoinho e eleva pó, destelha casas, arranca ár
/h, desce até à superfície da Terra, onde produz forte re‎
emoinho e eleva pó, destelha casas, arranca árvores, etc.
rfície da Terra, onde produz forte redemoinho e eleva pó, ‎
estelha casas, arranca árvores, etc. (quando ocorre no mar,
ho e eleva pó, destelha casas, arranca árvores, etc. (quan‎
o ocorre no mar, chama-se tromba-d'água. Cf. ciclone, furac
ranca árvores, etc. (quando ocorre no mar, chama-se tromba-‎
'água. Cf. ciclone, furacão e tufão)

65. Aguapé

É uma complementação. [Bot.]- Aguapé, também conheci‎
a por camalote, mururé, jacinto-d'água, baroneza, pavoa, p
- Aguapé, também conhecida por camalote, mururé, jacinto-‎
'água, baroneza, pavoa, pareci,etc, é uma planta aquática
¡gua, baroneza, pavoa, pareci,etc, é uma planta aquática, ‎
a família das Potenderiáceas. Com folhas gran- des, redond
za, pavoa, pareci,etc, é uma planta aquática, da família ‎
as Potenderiáceas. Com folhas gran- des, redondas e brilhan
, pareci,etc, é uma planta aquática, da família das Poten‎
eriáceas. Com folhas gran- des, redondas e brilhantes é um
quática, da família das Potenderiáceas. Com folhas gran- ‎
es, redondas e brilhantes é uma planta muito ornamental, ma
a, da família das Potenderiáceas. Com folhas gran- des, re‎
ondas e brilhantes é uma planta muito ornamental, mas pode
da família das Potenderiáceas. Com folhas gran- des, redon‎
as e brilhantes é uma planta muito ornamental, mas pode se
redondas e brilhantes é uma planta muito ornamental, mas po‎
e se tornar um problema com sua superpopulação cobrindo la
s pode se tornar um problema com sua superpopulação cobrin‎
o lagos e açudes, dificultando a navegação. Suas flores s
r um problema com sua superpopulação cobrindo lagos e açu‎
es, dificultando a navegação. Suas flores são bonitas, de
problema com sua superpopulação cobrindo lagos e açudes, ‎
ificultando a navegação. Suas flores são bonitas, de cor
om sua superpopulação cobrindo lagos e açudes, dificultan‎
o a navegação. Suas flores são bonitas, de cor azul-arrox
udes, dificultando a navegação. Suas flores são bonitas, ‎
e cor azul-arroxeada, se parecendo com o jacinto. Pode favor
a navegação. Suas flores são bonitas, de cor azul-arroxea‎
a, se parecendo com o jacinto. Pode favorecer a vida aquáti
Suas flores são bonitas, de cor azul-arroxeada, se parecen‎
o com o jacinto. Pode favorecer a vida aquática, principalm
nitas, de cor azul-arroxeada, se parecendo com o jacinto. Po‎
e favorecer a vida aquática, principalmente os peixes, que
l-arroxeada, se parecendo com o jacinto. Pode favorecer a vi‎
a aquática, principalmente os peixes, que se escondem e pro
cer a vida aquática, principalmente os peixes, que se escon‎
em e procriam sob ela. São plantas típicamente tropicais ,
sob ela. São plantas típicamente tropicais , não suportan‎
o temperaturas muito baixas.

< 3 4 5 6 7 8 9 >

53 páginas - 791 resultados