Gerenciar
2 definições encontradasVerbo
ʒe.ɾẽɪ̃.si.ˈax
ge-ren-ci-[ar]
Enviado por lucas gomes (PI) em 21-04-2009
Significado de Gerenciar
Significado de Gerenciar
Organizar, planejar e executar atividades que facilitem o processo de trabalho. Atividade relativas ao gerente, administrador ou líder. A gerência pode-se dar sobre coisas, pessoas ou ambos.O gerente organiza seu ambiente de trabalho, toma decisões, direciona o trabalho de funcionários ou membros de um grupo.
Alguém que é responsável pelo setor de frios de um super-mercado, ele deve organizar os produtos, instruir e solucionar problemas apresentados por funcionários do seu setor, cobrar melhorias no serviço caso necessário. Enfim, tal funcionário se torna responsável pela logística e pelo pessoal daquele setor.
Sinônimos de Gerenciar
organizar gerir administrar manejar dirigir encabeçar zelar presidir menear superintender chefiar intender sobreintender manear comandar mais...
Enviado por Dicionário inFormal (SP) em 22-11-2008
Significado de Gerenciar
Significado de Gerenciar