Exemplos de
Sustenido
12 resultados encontrados
1. Enarmonia
o de teoria musical sabe que na escala diatônica a nota Mi
soa como um Fá Natural, assim como o Dó Bemol soa como um
eira de escrever um Dó Bemol em vez do Si Natural ou um Mi
em vez de um Fá Natural, numa partitura, é especialmente
crita enarmônica. Há casos mais complexos, como o caso do
dobrado; para entendê-lo a contento, deve levar-se em cons
, Sib, Dó, Réb, Mib, Fá, Sol), porque essa escala de Sol
é uma armadura imprática), sendo que o Mi# e Si# só figu
nstrumentos de cordas) definidas. O ## ou (x) que significa
dobrado, foi aplicado aí para determinar que o que, na ver
intervalo enarmônico é aquele entre, por exemplo, um Dó
e um Ré Bemol, qual na música ocidental teria o mesmo som
Gb-Ab-Bb: enarmônica à de Si Maior (com sua relativa, Sol
Menor); Db-Eb-F-Gb-Ab-Bb-C: enarmônica à de Dó Sustenido
Sustenido Menor); Db-Eb-F-Gb-Ab-Bb-C: enarmônica à de Dó
Maior (com sua relativa, Lá Sustenido Menor); F#-G#-A#-B-C
narmônica à de Dó Sustenido Maior (com sua relativa, Lá
Menor); F#-G#-A#-B-C#-D#-E#: enarmônica à de Sol Bemol Ma
numa 6143-2507: Gb-Ab-Bb-Cb-Db-Eb-F: enarmônica à de Fá
Maior (com sua relativa, Ré Sustenido Menor); B-C#-D#-E-F#
narmônica à de Fá Sustenido Maior (com sua relativa, Ré
Menor); B-C#-D#-E-F#-G#-A#: enarmônica à de Dó Bemol Mai
e Si Maior; Db-Ebm-Fm-Gb-Ab-Bbm-Cdim: enarmônica à de Dó
Maior; F#-G#m-A#m-B-C#-D#m-E#dim: enarmônica à de Sol Bem
r; Db7M-Ebm7-Fm7-Gb7M-Ab7-Bbm7-Cm7b5: enarmônica à de Dó
Maior; F#7M-G#m7-A#m7-B7M-C#7-D#m7-E#m7b5: enarmônica à d
riádicas: Gb-Abm-Bbm-Cb-Db-Ebm-Fdim: enarmônica à de Fá
Maior; B-C#m-D#m-E-F#-G#m-A#dim: enarmônica à de Dó Bemo
: Gb7M-Abm7-Bbm7-Cb7M-Db7-Ebm7-Fm7b5: enarmônica à de Fá
Maior; B7M-C#m7-D#m7-E7M-F#7-G#m7-A#m7b5: enarmônica à de
aior e Ré Bemol Maior): enarmônica à 07 (Dó Maior e Dó
Maior). Músicas enarmônicas com três tonalidades numa 70
Bemol Maior): enarmônica à 507 (Si Maior, Dó Maior e Dó
Maior). Músicas enarmônicas com duas tonalidades numa 614
ca à 70 (Dó Bemol Maior e Dó Maior); 07 (Dó Maior e Dó
Maior): enarmônica à 05 (Dó Maior e Ré Bemol Maior). M
tonalidades numa 6143-2507: 507 (Si Maior, Dó Maior e Dó
Maior): enarmônica à 705 (Dó Bemol Maior, Dó Maior e D
aior): enarmônica à 705 (Dó Bemol Maior, Dó Maior e Dó
Maior). Músicas com duas tonalidades com escalas enarmôni
2. Tonalidade
. São elas: Triádicas: Dó Maior: C-Dm-Em-F-G-Am-Bdim Dó
Maior (enarmônica): C#-D#m-E#m-F#-G#-A#m-B#dim Ré Bemol M
E-F#m-G#m-A-B-C#m-D#dim Fá Maior: F-Gm-Am-Bb-C-Dm-Edim Fá
Maior (enarmônica): F#-G#m-A#m-B-C#-D#m-E#dim Sol Bemol Ma
im Tetrádicas: Dó Maior: C7M-Dm7-Em7-F7M-G7-Am7-Bm7b5 Dó
Maior (enarmônica): C#7M-D#m7-E#m7-F#7M-G#7-A#m7-B#m7b5 R
B7-C#m7-D#m7b5 Fá Maior: F7M-Gm7-Am7-Bb7M-C7-Dm7-Em7b5 Fá
Maior (enarmônica): F#7M-G#m7-A#m7-B7M-C#7-D#m7-E#m7b5 Sol
3. Melonota
e língua inglesa utilizam os sinais # (em inglês: SHARP, "
") e b (em inglês: FLAT, "BEMOL") para representar as alter
o feitas acrescentando-se a terminação is no lugar de # ("
") e es para b ("BEMOL"). Nas melonotas Lá e Mi, representa
nicas: Portanto: Ces (Dó Bemol), C (Dó Natural), Cis (Dó
); Des (Ré Bemol), D (Ré Natural), Dis (Ré Sustenido); Es
(Dó Sustenido); Des (Ré Bemol), D (Ré Natural), Dis (Ré
); Es (Mi Bemol), E (Mi Natural), Eis (Mi Sustenido); Fes (F
Dis (Ré Sustenido); Es (Mi Bemol), E (Mi Natural), Eis (Mi
); Fes (Fá Bemol), F (Fá Natural), Fis (Fá Sustenido); Ge
(Mi Sustenido); Fes (Fá Bemol), F (Fá Natural), Fis (Fá
); Ges (Sol Bemol), G (Sol Natural), Gis (Sol Sustenido); As
(Fá Sustenido); Ges (Sol Bemol), G (Sol Natural), Gis (Sol
); As (Lá Bemol), A (Lá Natural), Ais (Lá Sustenido); B (
(Sol Sustenido); As (Lá Bemol), A (Lá Natural), Ais (Lá
); B (Si Bemol), H (Si Natural), His (Si Sustenido).
4. Armadura
es: sinais de bequadro para neutralizar a armadura e outros
s e bemóis para a nova tonalidade. Para um dado modo a arma
am que algumas notas sejam consistentemente modificadas por
s ou bemóis. Por exemplo na tonalidade de Sol Maior a nota
na tonalidade de Sol Maior a nota que define o tom é o Fá
. Portanto a armadura associada à tonalidade de Sol Maior
a associada à tonalidade de Sol Maior é a armadura com um
. No entanto, o fato de se ter uma armadura com um sustenido
sustenido. No entanto, o fato de se ter uma armadura com um
não garante que a tonalidade da obra seja Sol Maior. Muito
Dós Bemóis Maiores ou Lás Bemóis Menores) aos 6Ss (Fás
s Maiores ou Rés Sustenidos Menores). Aí está uma lista d
s Bemóis Menores) aos 6Ss (Fás Sustenidos Maiores ou Rés
s Menores). Aí está uma lista dessas oito tonalidades: 7Fs
s Bemóis Maiores ou Dós Menores; 4Ss: Mis Maiores ou Dós
s Menores; 1Fs: Fás Maiores ou Rés Menores; 6Ss: Fás Sust
nidos Menores; 1Fs: Fás Maiores ou Rés Menores; 6Ss: Fás
s Maiores ou Rés Sustenidos Menores. 61432507s são aquelas
iores ou Rés Menores; 6Ss: Fás Sustenidos Maiores ou Rés
s Menores. 61432507s são aquelas seqüências de oito tonal
Sóis Bemóis Maiores ou Mis Bemóis Menores) aos 7Ss (Dós
s Maiores ou Lás Sustenidos Menores). Aí está uma lista d
s Bemóis Menores) aos 7Ss (Dós Sustenidos Maiores ou Lás
s Menores). Aí está uma lista dessas oito tonalidades: 6Fs
Bemóis Maiores ou Fás Menores; 3Ss: Lás Maiores ou Fás
s Menores; 2Fs: Sis Bemóis Maiores ou Sóis Menores; 5Ss: S
Bemóis Maiores ou Sóis Menores; 5Ss: Sis Maiores ou Sóis
s Menores; 0As: Dós Maiores ou Lás Menores; 7Ss: Dós Sust
nidos Menores; 0As: Dós Maiores ou Lás Menores; 7Ss: Dós
s Maiores ou Lás Sustenidos Menores. A única tonalidade (o
iores ou Lás Menores; 7Ss: Dós Sustenidos Maiores ou Lás
s Menores. A única tonalidade (ou armadura) a qual se encon
5. Armadura
es: sinais de bequadro para neutralizar a armadura e outros
s e bemóis para a nova tonalidade. Para um dado modo a arma
am que algumas notas sejam consistentemente modificadas por
s ou bemóis. Por exemplo na tonalidade de Sol Maior a nota
na tonalidade de Sol Maior a nota que define o tom é o Fá
. Portanto a armadura associada à tonalidade de Sol Maior
a associada à tonalidade de Sol Maior é a armadura com um
. No entanto, o fato de se ter uma armadura com um sustenido
sustenido. No entanto, o fato de se ter uma armadura com um
não garante que a tonalidade da obra seja Sóis Maiores. M
Dós Bemóis Maiores ou Lás Bemóis Menores) aos 6Ss (Fás
s Maiores ou Rés Sustenidos Menores). Aí está uma lista d
s Bemóis Menores) aos 6Ss (Fás Sustenidos Maiores ou Rés
s Menores). Aí está uma lista dessas oito tonalidades: 7Fs
s Bemóis Maiores ou Dós Menores; 4Ss: Mis Maiores ou Dós
s Menores; 1Fs: Fás Maiores ou Rés Menores; 6Ss: Fás Sust
nidos Menores; 1Fs: Fás Maiores ou Rés Menores; 6Ss: Fás
s Maiores ou Rés Sustenidos Menores. 6143-2507s são aquela
iores ou Rés Menores; 6Ss: Fás Sustenidos Maiores ou Rés
s Menores. 6143-2507s são aquelas seqüências de oito tona
Sóis Bemóis Maiores ou Mis Bemóis Menores) aos 7Ss (Dós
s Maiores ou Lás Sustenidos Menores). Aí está uma lista d
s Bemóis Menores) aos 7Ss (Dós Sustenidos Maiores ou Lás
s Menores). Aí está uma lista dessas oito tonalidades: 6Fs
Bemóis Maiores ou Fás Menores; 3Ss: Lás Maiores ou Fás
s Menores; 2Fs: Sis Bemóis Maiores ou Sóis Menores; 5Ss: S
Bemóis Maiores ou Sóis Menores; 5Ss: Sis Maiores ou Sóis
s Menores; 0As: Dós Maiores ou Lás Menores; 7Ss: Dós Sust
nidos Menores; 0As: Dós Maiores ou Lás Menores; 7Ss: Dós
s Maiores ou Lás Sustenidos Menores. A única tonalidade (o
iores ou Lás Menores; 7Ss: Dós Sustenidos Maiores ou Lás
s Menores. A única tonalidade (ou armadura) a qual se encon
6. Armadura
es: sinais de bequadro para neutralizar a armadura e outros
s e bemóis para a nova tonalidade. Para um dado modo a arma
am que algumas notas sejam consistentemente modificadas por
s ou bemóis. Por exemplo na tonalidade de Sol Maior a nota
na tonalidade de Sol Maior a nota que define o tom é o Fá
. Portanto a armadura associada à tonalidade de Sol Maior
a associada à tonalidade de Sol Maior é a armadura com um
. No entanto, o fato de se ter uma armadura com um sustenido
sustenido. No entanto, o fato de se ter uma armadura com um
não garante que a tonalidade da obra seja Sol Maior. Muito
Dós Bemóis Maiores ou Lás Bemóis Menores) aos 6Ss (Fás
s Maiores ou Rés Sustenidos Menores). Aí está uma lista d
s Bemóis Menores) aos 6Ss (Fás Sustenidos Maiores ou Rés
s Menores). Aí está uma lista dessas oito tonalidades: 7Fs
s Bemóis Maiores ou Dós Menores; 4Ss: Mis Maiores ou Dós
s Menores; 1Fs: Fás Maiores ou Rés Menores; 6Ss: Fás Sust
nidos Menores; 1Fs: Fás Maiores ou Rés Menores; 6Ss: Fás
s Maiores ou Rés Sustenidos Menores. 61432507s são aquelas
iores ou Rés Menores; 6Ss: Fás Sustenidos Maiores ou Rés
s Menores. 61432507s são aquelas seqüências de oito tonal
Sóis Bemóis Maiores ou Mis Bemóis Menores) aos 7Ss (Dós
s Maiores ou Lás Sustenidos Menores). Aí está uma lista d
s Bemóis Menores) aos 7Ss (Dós Sustenidos Maiores ou Lás
s Menores). Aí está uma lista dessas oito tonalidades: 6Fs
Bemóis Maiores ou Fás Menores; 3Ss: Lás Maiores ou Fás
s Menores; 2Fs: Sis Bemóis Maiores ou Sóis Menores; 5Ss: S
Bemóis Maiores ou Sóis Menores; 5Ss: Sis Maiores ou Sóis
s Menores; 0As: Dós Maiores ou Lás Menores; 7Ss: Dós Sust
nidos Menores; 0As: Dós Maiores ou Lás Menores; 7Ss: Dós
s Maiores ou Lás Sustenidos Menores. A única tonalidade (o
iores ou Lás Menores; 7Ss: Dós Sustenidos Maiores ou Lás
s Menores. A única tonalidade (ou armadura) a qual se encon
7. Armadura
es: sinais de bequadro para neutralizar a armadura e outros
s e bemóis para a nova tonalidade. Para um dado modo a arma
am que algumas notas sejam consistentemente modificadas por
s ou bemóis. Por exemplo na tonalidade de Sol Maior a nota
na tonalidade de Sol Maior a nota que define o tom é o Fá
. Portanto a armadura associada à tonalidade de Sol Maior
a associada à tonalidade de Sol Maior é a armadura com um
. No entanto, o fato de se ter uma armadura com um sustenido
sustenido. No entanto, o fato de se ter uma armadura com um
não garante que a tonalidade da obra seja Sóis Maiores. M
Dós Bemóis Maiores ou Lás Bemóis Menores) aos 6Ss (Fás
s Maiores ou Rés Sustenidos Menores). Aí está uma lista d
s Bemóis Menores) aos 6Ss (Fás Sustenidos Maiores ou Rés
s Menores). Aí está uma lista dessas oito tonalidades: 7Fs
s Bemóis Maiores ou Dós Menores; 4Ss: Mis Maiores ou Dós
s Menores; 1Fs: Fás Maiores ou Rés Menores; 6Ss: Fás Sust
nidos Menores; 1Fs: Fás Maiores ou Rés Menores; 6Ss: Fás
s Maiores ou Rés Sustenidos Menores. 6143-2507s são aquela
iores ou Rés Menores; 6Ss: Fás Sustenidos Maiores ou Rés
s Menores. 6143-2507s são aquelas seqüências de oito tona
Sóis Bemóis Maiores ou Mis Bemóis Menores) aos 7Ss (Dós
s Maiores ou Lás Sustenidos Menores). Aí está uma lista d
s Bemóis Menores) aos 7Ss (Dós Sustenidos Maiores ou Lás
s Menores). Aí está uma lista dessas oito tonalidades: 6Fs
Bemóis Maiores ou Fás Menores; 3Ss: Lás Maiores ou Fás
s Menores; 2Fs: Sis Bemóis Maiores ou Sóis Menores; 5Ss: S
Bemóis Maiores ou Sóis Menores; 5Ss: Sis Maiores ou Sóis
s Menores; 0As: Dós Maiores ou Lás Menores; 7Ss: Dós Sust
nidos Menores; 0As: Dós Maiores ou Lás Menores; 7Ss: Dós
s Maiores ou Lás Sustenidos Menores. A única tonalidade (o
iores ou Lás Menores; 7Ss: Dós Sustenidos Maiores ou Lás
s Menores. A única tonalidade (ou armadura) a qual se encon
8. Tonalidade
. São elas: Triádicas: Dó Maior: C-Dm-Em-F-G-Am-Bdim Dó
Maior (enarmônica): C#-D#m-E#m-F#-G#-A#m-B#dim Ré Bemol M
E-F#m-G#m-A-B-C#m-D#dim Fá Maior: F-Gm-Am-Bb-C-Dm-Edim Fá
Maior (enarmônica): F#-G#m-A#m-B-C#-D#m-E#dim Sol Bemol Ma
im Tetrádicas: Dó Maior: C7M-Dm7-Em7-F7M-G7-Am7-Bm7b5 Dó
Maior (enarmônica): C#7M-D#m7-E#m7-F#7M-G#7-A#m7-B#m7b5 R
B7-C#m7-D#m7b5 Fá Maior: F7M-Gm7-Am7-Bb7M-C7-Dm7-Em7b5 Fá
Maior (enarmônica): F#7M-G#m7-A#m7-B7M-C#7-D#m7-E#m7b5 Sol
9. Armadura
es: sinais de bequadro para neutralizar a armadura e outros
s e bemóis para a nova tonalidade. Para um dado modo a arma
ue algumas melonotas sejam consistentemente modificadas por
s ou bemóis. Por exemplo na tonalidade de Sol Maior a melon
onalidade de Sol Maior a melonota que define o tom é o Fá
. Portanto a armadura associada à tonalidade de Sol Maior
a associada à tonalidade de Sol Maior é a armadura com um
. No entanto, o fato de se ter uma armadura com um sustenido
sustenido. No entanto, o fato de se ter uma armadura com um
não garante que a tonalidade da obra seja Sol Maior. Muito
Dós Bemóis Maiores ou Lás Bemóis Menores) aos 6Ss (Fás
s Maiores ou Rés Sustenidos Menores). Aí está uma lista d
s Bemóis Menores) aos 6Ss (Fás Sustenidos Maiores ou Rés
s Menores). Aí está uma lista dessas oito tonalidades: 7Fs
es ou Dós Menores; 4Ss (Quatro-Esses): Mis Maiores ou Dós
s Menores; 1Fs (Um-Efes): Fás Maiores ou Rés Menores; 6Ss
Efes): Fás Maiores ou Rés Menores; 6Ss (Seis-Esses): Fás
s Maiores ou Rés Sustenidos Menores. 6143-2507s são aquela
Menores; 6Ss (Seis-Esses): Fás Sustenidos Maiores ou Rés
s Menores. 6143-2507s são aquelas seqüências de oito tona
Sóis Bemóis Maiores ou Mis Bemóis Menores) aos 7Ss (Dós
s Maiores ou Lás Sustenidos Menores). Aí está uma lista d
s Bemóis Menores) aos 7Ss (Dós Sustenidos Maiores ou Lás
s Menores). Aí está uma lista dessas oito tonalidades: 6Fs
es ou Fás Menores; 3Ss (Três-Esses): Lás Maiores ou Fás
s Menores; 2Fs (Dois-Efes): Sis Bemóis Maiores ou Sóis Men
s ou Sóis Menores; 5Ss (Cinco-Esses): Sis Maiores ou Sóis
s Menores; 0As (Zero-Ás): Dós Maiores ou Lás Menores; 7Ss
-Ás): Dós Maiores ou Lás Menores; 7Ss (Sete-Esses): Dós
s Maiores ou Lás Sustenidos Menores. A única tonalidade (o
Menores; 7Ss (Sete-Esses): Dós Sustenidos Maiores ou Lás
s Menores. A única tonalidade (ou armadura) a qual se encon
10. Tonalidade
. São elas: Triádicas: Dó Maior: C-Dm-Em-F-G-Am-Bdim Dó
Maior (enarmônica): C#-D#m-E#m-F#-G#-A#m-B#dim Ré Bemol M
E-F#m-G#m-A-B-C#m-D#dim Fá Maior: F-Gm-Am-Bb-C-Dm-Edim Fá
Maior (enarmônica): F#-G#m-A#m-B-C#-D#m-E#dim Sol Bemol Ma
im Tetrádicas: Dó Maior: C7M-Dm7-Em7-F7M-G7-Am7-Bm7b5 Dó
Maior (enarmônica): C#7M-D#m7-E#m7-F#7M-G#7-A#m7-B#m7b5 R
B7-C#m7-D#m7b5 Fá Maior: F7M-Gm7-Am7-Bb7M-C7-Dm7-Em7b5 Fá
Maior (enarmônica): F#7M-G#m7-A#m7-B7M-C#7-D#m7-E#m7b5 Sol
11. Escala
rmônicas. São elas: Maiores: Dó Maior: C-D-E-F-G-A-B Dó
Maior (enarmônica): C#-D#-E#-F#-G#-A#-B# Ré Bemol Maior (
D Mi Maior: E F#-G#-A-B-C#-D# Fá Maior: F-G-A-Bb-C-D-E Fá
Maior (enarmônica): F#-G#-A#-B-C#-D#-E# Sol Bemol Maior (e
Cb-Db-Eb-Fb-Gb-Ab-Bb Menores: Lá Menor: A-B-C-D-E-F-G Lá
Menor (enarmônica): A#-B#-C#-D#-E#-F#-G# Si Bemol Menor (e
b Si Menor: B-C#-D-E-F#-G-A Dó Menor: C-D-Eb-F-G-Ab-Bb Dó
Menor: C#-D#-E F#-G#-A-B Ré Menor: D-E-F-G-A-Bb-C Ré Sust
nido Menor: C#-D#-E F#-G#-A-B Ré Menor: D-E-F-G-A-Bb-C Ré
Menor (enarmônica): D#-E#-F#-G#-A#-B-C# Mi Bemol Menor (en
b Mi Menor: E-F#-G-A-B-C-D Fá Menor: F-G-Ab-Bb-C-Db-Eb Fá
Menor: F#-G#-A-B-C#-D-E Sol Menor: G-A-Bb-C-D-Eb-F Sol Sust
nido Menor: F#-G#-A-B-C#-D-E Sol Menor: G-A-Bb-C-D-Eb-F Sol
Menor (enarmônica): G#-A#-B-C#-D#-E-F# Lá Bemol Menor (en
12. Escala
rmônicas. São elas: Maiores: Dó Maior: C-D-E-F-G-A-B Dó
Maior (enarmônica): C#-D#-E#-F#-G#-A#-B# Ré Bemol Maior (
D Mi Maior: E-F#-G#-A-B-C#-D# Fá Maior: F-G-A-Bb-C-D-E Fá
Maior (enarmônica): F#-G#-A#-B-C#-D#-E# Sol Bemol Maior (e
Cb-Db-Eb-Fb-Gb-Ab-Bb Menores: Lá Menor: A-B-C-D-E-F-G Lá
Menor (enarmônica): A#-B#-C#-D#-E#-F#-G# Si Bemol Menor (e
b Si Menor: B-C#-D-E-F#-G-A Dó Menor: C-D-Eb-F-G-Ab-Bb Dó
Menor: C#-D#-E-F#-G#-A-B Ré Menor: D-E-F-G-A-Bb-C Ré Sust
nido Menor: C#-D#-E-F#-G#-A-B Ré Menor: D-E-F-G-A-Bb-C Ré
Menor (enarmônica): D#-E#-F#-G#-A#-B-C# Mi Bemol Menor (en
b Mi Menor: E-F#-G-A-B-C-D Fá Menor: F-G-Ab-Bb-C-Db-Eb Fá
Menor: F#-G#-A-B-C#-D-E Sol Menor: G-A-Bb-C-D-Eb-F Sol Sust
nido Menor: F#-G#-A-B-C#-D-E Sol Menor: G-A-Bb-C-D-Eb-F Sol
Menor (enarmônica): G#-A#-B-C#-D#-E-F# Lá Bemol Menor (en