Exemplos de
Os
41225 resultados encontrados
1. Resiliência
nte de carro, João ministra palestras a adolescentes sobre
riscos que um pequeno descuido pode causar às pessoas, iss
carro, João ministra palestras a adolescentes sobre os risc
que um pequeno descuido pode causar às pessoas, isso é pu
2. Dogma
cia de Deus "A idéia de Deus não é inata em nós, mas tem
a capacidade para conhecê-Lo com facilidade, e de certo mo
ªs pessoas: Pai, Filho e EspÃrito Santo; e cada uma delas p
sui a essência divina que é numericamente a mesma " 6- Jes
filho de Deus por essência "O dogma diz que Jesus Cristo p
sui a infinita natureza divina com todas suas infinitas perf
por haver sido engendrado eternamente por Deus." 7- Jesus p
sui duas naturezas que não se transformam nem se misturam "
turezas que não se transformam nem se misturam "Cristo é p
suidor de uma Ãntegra natureza divina e de uma Ãntegra nat
za divina e de uma Ãntegra natureza humana: a prova está n
milagres e no padecimento" 8- Cada uma das naturezas em Cri
gres e no padecimento" 8- Cada uma das naturezas em Cristo p
sui uma própria vontade fÃsica e uma própria operação f
de Deus "O Pai celestial quando chegou a plenitude, enviou a
homens seu Filho, Jesus Cristo" 10- Cristo imolou-se a si m
Ãrito Santo, era o que recebia o sacrifÃcio." 11- Cristo n
resgatou e reconciliou com Deus por meio do sacrifÃcio de
onseguir para eles o eterno perdão" 12- Ao terceiro dia dep
de sua morte, Cristo ressuscitou glorioso dentre os mortos
Ao terceiro dia depos de sua morte, Cristo ressuscitou glori
o dentre os mortos "ao terceiro dia, ressuscitado por sua pr
dia depos de sua morte, Cristo ressuscitou glorioso dentre
mortos "ao terceiro dia, ressuscitado por sua própria virt
pos de sua morte, Cristo ressuscitou glorioso dentre os mort
"ao terceiro dia, ressuscitado por sua própria virtude, se
se levantou do sepulcro" 13- Cristo subiu em corpo e alma a
céus e está sentado à direta de Deus Pai "ressuscitou de
s e está sentado à direta de Deus Pai "ressuscitou dentre
mortos e subiu ao céu em Corpo e Alma" 14- Tudo o que exis
á sentado à direta de Deus Pai "ressuscitou dentre os mort
e subiu ao céu em Corpo e Alma" 14- Tudo o que existe foi
-la a razão com apenas suas forças naturais, baseando-se n
argumentos cosmológicos e sobretudo na argumento da contin
o com apenas suas forças naturais, baseando-se nos argument
cosmológicos e sobretudo na argumento da contingência." 1
m apenas suas forças naturais, baseando-se nos argumentos c
mológicos e sobretudo na argumento da contingência." 15- C
uas forças naturais, baseando-se nos argumentos cosmológic
e sobretudo na argumento da contingência." 15- Caráter te
Ãda de corpo e alma" 18- O pecado de Adão se propaga a tod
seus descendentes por geração, não por imitação "Pecad
ão "Pecado, que é morte da alma, se propaga de Adão a tod
seus descendentes por geração e não por imitação, e qu
ular graça e privilégio de Deus omnipotente em previsão d
méritos de Cristo Jesus, Salvador do gênero humano, prese
§a e privilégio de Deus omnipotente em previsão dos mérit
de Cristo Jesus, Salvador do gênero humano, preservada imu
sujeito nascido não tem uma natureza humana, mas sim o sup
to divino que a sustenta, ou seja, o Verbo. Daà que o Filho
natureza humana; então Maria é verdadeira Mãe de Deus, p
to que o Verbo é Deus. Cristo: Verdadeiro Deus e Verdadeiro
Corpo não sofreu nenhuma corrupção como sucederá com tod
os homens que ressuscitarão até o final dos tempos, passa
po não sofreu nenhuma corrupção como sucederá com todos
homens que ressuscitarão até o final dos tempos, passando
ederá com todos os homens que ressuscitarão até o final d
tempos, passando pela descomposição." 23-A Igreja foi fun
com todos os homens que ressuscitarão até o final dos temp
, passando pela descomposição." 23-A Igreja foi fundada pe
essuscitarão até o final dos tempos, passando pela descomp
ição." 23-A Igreja foi fundada pelo Deus e Homem, Jesus Cr
, Jesus Cristo "Cristo fundou a Igreja, que Ele estabeleceu
fundamentos substanciais da mesma, no tocante a doutrina, c
to "Cristo fundou a Igreja, que Ele estabeleceu os fundament
substanciais da mesma, no tocante a doutrina, culto e const
risto constituiu o Apóstolo São Pedro como primeiro entre
Apóstolos e como cabeça visÃvel de toda Igreja, conferin
ituiu o Apóstolo São Pedro como primeiro entre os Apóstol
e como cabeça visÃvel de toda Igreja, conferindo-lhe imed
urado Pedro e tem o primado sobre todo rebanho" 25- O Papa p
sui o pleno e supremo poder de jurisdição sobre toda Igrej
dição sobre toda Igreja, não somente em coisas de fé e c
tumes, mas também na disciplina e governo da Igreja "Confor
idade de sucessor de Pedro e não outras pessoas ou organism
(ex.: congregações pontificais) a quem o Papa confere par
tral. O objeto da infalibilidade são as verdades de fé e c
tumes, reveladas ou em Ãntima conexão com a revelação di
Papa fale ex catedra: - Que fale como pastor e mestre de tod
os fiéis fazendo uso de sua suprema autoridade. - Que tenh
a fale ex catedra: - Que fale como pastor e mestre de todos
fiéis fazendo uso de sua suprema autoridade. - Que tenha a
ue tenha a intenção de definir alguma doutrina de fé ou c
tume para que seja acreditada por todos os fiéis. As encÃc
doutrina de fé ou costume para que seja acreditada por tod
os fiéis. As encÃclicas pontificais não são definiçõe
utrina de fé ou costume para que seja acreditada por todos
fiéis. As encÃclicas pontificais não são definições e
üência da infalibilidade é que a definição ex catedra d
Papas sejam por si mesmas irreformáveis, sem a intervençÃ
é infalÃvel quando faz definição em matéria de fé e c
tumes "Estão sujeitos à infalibilidade: - O Papa, quando f
faz definição em matéria de fé e costumes "Estão sujeit
à infalibilidade: - O Papa, quando fala ex catedra - O epi
ebanho da terra, ensina e promove uma verdade de fé ou de c
tumes para que todos os fiéis a sustentem" 28- O Baptismo Ã
ina e promove uma verdade de fé ou de costumes para que tod
os fiéis a sustentem" 28- O Baptismo é verdadeiro Sacrame
e promove uma verdade de fé ou de costumes para que todos
fiéis a sustentem" 28- O Baptismo é verdadeiro Sacramento
verdadeiro e próprio Sacramento "Este Sacramento concede a
batizados a fortaleza do EspÃrito Santo para que se consol
o e próprio Sacramento "Este Sacramento concede aos batizad
a fortaleza do EspÃrito Santo para que se consolidem inter
Cristo." 30- A Igreja recebeu de Cristo o poder de perdoar
pecados cometidos após o Batismo "Foi comunicada aos Após
" 30- A Igreja recebeu de Cristo o poder de perdoar os pecad
cometidos após o Batismo "Foi comunicada aos Apóstolos e
reja recebeu de Cristo o poder de perdoar os pecados cometid
após o Batismo "Foi comunicada aos Apóstolos e a seus leg
rdoar os pecados cometidos após o Batismo "Foi comunicada a
Apóstolos e a seus legÃtimos sucessores o poder de perdoa
cados cometidos após o Batismo "Foi comunicada aos Apóstol
e a seus legÃtimos sucessores o poder de perdoar e de rete
s o Batismo "Foi comunicada aos Apóstolos e a seus legÃtim
sucessores o poder de perdoar e de reter os pecados para re
a seus legÃtimos sucessores o poder de perdoar e de reter
pecados para reconciliar aos fiéis caÃdos depois do Batis
legÃtimos sucessores o poder de perdoar e de reter os pecad
para reconciliar aos fiéis caÃdos depois do Batismo" 31-
o poder de perdoar e de reter os pecados para reconciliar a
fiéis caÃdos depois do Batismo" 31- A Confissão Sacramen
doar e de reter os pecados para reconciliar aos fiéis caÃd
depois do Batismo" 31- A Confissão Sacramental dos pecados
is caÃdos depois do Batismo" 31- A Confissão Sacramental d
pecados está prescrita por Direito Divino e é necessária
os depois do Batismo" 31- A Confissão Sacramental dos pecad
está prescrita por Direito Divino e é necessária para a
a salvação "Basta indicar a culpa da consciência apenas a
sacerdotes mediante confissão secreta" 32- A Eucaristia é
ue de Cristo. A Transubstanciação é uma conversão milagr
a e singular diferente das conversões naturais, porque não
também a forma do pão e do vinho são convertidas; apenas
acidentes permanecem sem mudar: continuamos vendo o pão e
ertidas; apenas os acidentes permanecem sem mudar: continuam
vendo o pão e o vinho, mas substancialmente já não o sã
orpo, o Sangue, Alma e Divindade de Cristo." 34- A Unção d
enfermos é verdadeiro e próprio Sacramento instituÃdo po
angue, Alma e Divindade de Cristo." 34- A Unção dos enferm
é verdadeiro e próprio Sacramento instituÃdo por Cristo
tituÃdo por Cristo "Existe algum enfermo entre nós? Façam
a unção do mesmo em nome do Senhor" 35- A Ordem é verdad
rquia instituÃda por ordenação Divina, que consta de Bisp
, PresbÃteros e Diáconos" 36- O matrimónio é verdadeiro
da por ordenação Divina, que consta de Bispos, PresbÃter
e Diáconos" 36- O matrimónio é verdadeiro e próprio Sac
nação Divina, que consta de Bispos, PresbÃteros e Diácon
" 36- O matrimónio é verdadeiro e próprio Sacramento "Cri
ªncia primitiva do pecado" 38- O Céu (ParaÃso) "As almas d
justos que no instante da morte se acham livres de toda cul
rimitiva do pecado" 38- O Céu (ParaÃso) "As almas dos just
que no instante da morte se acham livres de toda culpa e pe
a e pena de pecado entram no céu" 39- O Inferno "As almas d
que morrem em estado de pecado mortal vão ao inferno" 40-
pecado mortal vão ao inferno" 40- O Purgatório "As almas d
justos que no instante da morte estão agravadas por pecado
mortal vão ao inferno" 40- O Purgatório "As almas dos just
que no instante da morte estão agravadas por pecados venia
s justos que no instante da morte estão agravadas por pecad
veniais ou por penas temporais devidas pelo pecado vão ao
do, Cristo, rodeado de majestade, virá de novo para julgar
homens" 42- A Ressurreição dos Mortos no Último Dia "Aos
virá de novo para julgar os homens" 42- A Ressurreição d
Mortos no Último Dia "Aos que crêem em Jesus e comem de S
de novo para julgar os homens" 42- A Ressurreição dos Mort
no Último Dia "Aos que crêem em Jesus e comem de Seu corp
os homens" 42- A Ressurreição dos Mortos no Último Dia "A
que crêem em Jesus e comem de Seu corpo e bebem de Seu san
3. Sacramento
4. Civismo
tos de cidadania e de republicanismo também estão associad
de maneira positiva ao civismo. Entretanto, por vezes o civ
a e de republicanismo também estão associados de maneira p
itiva ao civismo. Entretanto, por vezes o civismo é tomado
5. Empatia
Em Marketing: Para compreender melhor o cliente e saber
seus desejos, é necessário ter empatia.
6. Caralho
ue se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto d
mastros das caravelas, de onde os vigias perscrutavam o hor
nominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastr
das caravelas, de onde os vigias perscrutavam o horizonte e
ue se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde
vigias perscrutavam o horizonte em busca de sinais de terra
m era considerado um lugar de castigo para aqueles marinheir
que cometiam alguma infracção a bordo. O castigado era en
castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteir
no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se manti
dia,CARALHO é a palavra que define toda a gama de sentiment
humanos e todos os estados de ânimo. Ao apreciarmos algo d
LHO é a palavra que define toda a gama de sentimentos human
e todos os estados de ânimo. Ao apreciarmos algo de nosso
palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e tod
os estados de ânimo. Ao apreciarmos algo de nosso agrado,
lavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos
estados de ânimo. Ao apreciarmos algo de nosso agrado, cos
e define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estad
de ânimo. Ao apreciarmos algo de nosso agrado, costumamos
ntimentos humanos e todos os estados de ânimo. Ao apreciarm
algo de nosso agrado, costumamos dizer: -Isto é bom comó
manos e todos os estados de ânimo. Ao apreciarmos algo de n
so agrado, costumamos dizer: -Isto é bom comó caralho Se a
os estados de ânimo. Ao apreciarmos algo de nosso agrado, c
tumamos dizer: -Isto é bom comó caralho Se alguém fala co
dos de ânimo. Ao apreciarmos algo de nosso agrado, costumam
dizer: -Isto é bom comó caralho Se alguém fala conosco e
umamos dizer: -Isto é bom comó caralho Se alguém fala con
co e não entendemos, perguntamos: Mas que caralho estás a
é bom comó caralho Se alguém fala conosco e não entendem
, perguntamos: Mas que caralho estás a dizer? Se nos aborre
caralho Se alguém fala conosco e não entendemos, perguntam
: Mas que caralho estás a dizer? Se nos aborrecemos com alg
ntendemos, perguntamos: Mas que caralho estás a dizer? Se n
aborrecemos com alguém ou algo, mandamo-lo pro CARALHO. Se
erguntamos: Mas que caralho estás a dizer? Se nos aborrecem
com alguém ou algo, mandamo-lo pro CARALHO. Se algo não n
com alguém ou algo, mandamo-lo pro CARALHO. Se algo não n
interessa dizemos: Isso não vale um caralho!. Se, pelo con
go, mandamo-lo pro CARALHO. Se algo não nos interessa dizem
: Isso não vale um caralho!. Se, pelo contrário, algo cham
sso não vale um caralho!. Se, pelo contrário, algo chama n
sa atenção, então dizemos: Isso interessa-me comó caralh
e, pelo contrário, algo chama nossa atenção, então dizem
: Isso interessa-me comó caralho. Também são comuns as ex
(para definir distancia) Enfim, não há nada que não se p
sa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um CARALHO. Se
em juntar um CARALHO. Se a forma de proceder de uma pessoa n
causa admiração dizemos:Este gajo é do caralho Se um com
forma de proceder de uma pessoa nos causa admiração dizem
:Este gajo é do caralho Se um comerciante está deprimido c
está deprimido com a situação do seu negócio, diz: Estam
a ir pró caralho. Se encontramos um amigo que há muito nÃ
o seu negócio, diz: Estamos a ir pró caralho. Se encontram
um amigo que há muito não vÃamos, dizemos: Onde caralho
ó caralho. Se encontramos um amigo que há muito não vÃam
, dizemos: Onde caralho tens andado? É por isso que vos dei
o. Se encontramos um amigo que há muito não vÃamos, dizem
: Onde caralho tens andado? É por isso que vos deixo este c
Ãamos, dizemos: Onde caralho tens andado? É por isso que v
deixo este cumprimento do CARALHO e espero que o conteúdo
ero que o conteúdo agrade comó CARALHO, desejando que as v
sas metas e objectivos se cumpram, e que a sua vida, agora e
rade comó CARALHO, desejando que as vossas metas e objectiv
se cumpram, e que a sua vida, agora e sempre, seja boa comÃ
mpre, seja boa comó CARALHO. A partir deste momento poderem
dizer CARALHO, ou mandar alguém pro CARALHO com um pouco m
7. Dogma
8. AltruÃsta
9. Paz
O Dicionário inFormal deseja a todos
seus usuários e colaboradores muita PAZ, SAÚDE e FELICIDA
O Dicionário inFormal deseja a todos os seus usuári
e colaboradores muita PAZ, SAÚDE e FELICIDADES, hoje e SEM
10. Arrogante
ovo chefe chega pela manha na fábrica e decide andar entre
operários pra ver como estão. Logo nota um sujeito encost
hega pela manha na fábrica e decide andar entre os operári
pra ver como estão. Logo nota um sujeito encostado na pare
os operários pra ver como estão. Logo nota um sujeito enc
tado na parede e pergunta quanto lhe pagam por mês. Prontam
uncionário e lhe pergunta: - Quem era esse imbecil preguiç
o? E então ouve: - Era o entregador de pizzas esperando pel
11. Espanhola
12. Função sintática
Vejamos: O Júlio leu o livro rapidamente. Vam
aplicar a função sintática. O = Artigo (na classe gramat
atical). Na função sintática é ADJUNTO ADNOMINAL. Adjunt
Adnominais são todos os artigos presentes no SUJEITO, tamb
intática é ADJUNTO ADNOMINAL. Adjuntos Adnominais são tod
os artigos presentes no SUJEITO, também são contrações
ática é ADJUNTO ADNOMINAL. Adjuntos Adnominais são todos
artigos presentes no SUJEITO, também são contrações com
© ADJUNTO ADNOMINAL. Adjuntos Adnominais são todos os artig
presentes no SUJEITO, também são contrações com artigos
os presentes no SUJEITO, também são contrações com artig
. Júlio = Substantivo (na classe gramatical). Na função s
Leu: Verbo (na classe gramatical). Na função sintática,
verbos são divididos na transitividade. Verbos Intransitiv
erbo (na classe gramatical). Na função sintática, os verb
são divididos na transitividade. Verbos Intransitivos são
gramatical). Na função sintática, os verbos são dividid
na transitividade. Verbos Intransitivos são aqueles que nÃ
sintática, os verbos são divididos na transitividade. Verb
Intransitivos são aqueles que não precisam de complemento
verbos são divididos na transitividade. Verbos Intransitiv
são aqueles que não precisam de complemento para terem um
o sintática, é o NÚCLEO DO PREDICADO. Então, assim podem
dizer que, UM LIVRO é o PREDICADO. No predicado também po
MINAL E PREDICADO VERBAL e PREDICADO VERBO-NOMINAL. PN são
núcleos do sujeito que são nomes, caracterÃsticas. Só s
REDICADO VERBAL e PREDICADO VERBO-NOMINAL. PN são os núcle
do sujeito que são nomes, caracterÃsticas. Só são PN qu
13. Biopsicoética
ivência, desenha o caminho que irá percorrer com seus alun
, e na prática, reconstrói a disciplina com foco nos conhe
s alunos, e na prática, reconstrói a disciplina com foco n
conhecimentos compartilhados, desvela os projetos individua
prática, reconstrói a disciplina com foco nos conheciment
compartilhados, desvela os projetos individuais e os integr
nstrói a disciplina com foco nos conhecimentos compartilhad
, desvela os projetos individuais e os integra às Premissas
sciplina com foco nos conhecimentos compartilhados, desvela
projetos individuais e os integra às Premissas Biopsicoét
com foco nos conhecimentos compartilhados, desvela os projet
individuais e os integra às Premissas Biopsicoéticas vive
ecimentos compartilhados, desvela os projetos individuais e
integra às Premissas Biopsicoéticas vivenciando seus Pila