x

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar por e-mail Compartilhar no Telegram Compartilhar no Reddit
Exemplos de

39 resultados encontrados


1. Cifra

Em cifra os nomes Lá, Sí, Dó, Ré, Mi, ‎
, Sol são substituídos pelas sete primeiras letras do alfa
iras letras do alfabeto. EX: A=Lá B=Sí C=Dó D=Ré E=Mi F=‎
G=Sol.

2. C

DDCDEFFFCGFEEECDEFFF diz-se do ré do ré ré ré do ré mi ‎
fá fá do sol fá mi mi mi do ré mi fá fá fá
EFFFCGFEEECDEFFF diz-se do ré do ré ré ré do ré mi fá ‎
fá do sol fá mi mi mi do ré mi fá fá fá
CGFEEECDEFFF diz-se do ré do ré ré ré do ré mi fá fá ‎
do sol fá mi mi mi do ré mi fá fá fá
F diz-se do ré do ré ré ré do ré mi fá fá fá do sol ‎
mi mi mi do ré mi fá fá fá
ré ré do ré mi fá fá fá do sol fá mi mi mi do ré mi ‎
fá fá
ré do ré mi fá fá fá do sol fá mi mi mi do ré mi fá ‎
do ré mi fá fá fá do sol fá mi mi mi do ré mi fá fá ‎

3. Comandita

Eu é que redijo a tua escritura de comandita de Gannerac; ‎
-lo-ei de maneira que possas um dia ficar com a imprensa. (T

4. Tom

DÓ RÉ MI ‎
SOL LÁ SI


5. Enarmonia

be que na escala diatônica a nota Mi Sustenido soa como um ‎
Natural, assim como o Dó Bemol soa como um Si Natural. Nã
Bemol em vez do Si Natural ou um Mi Sustenido em vez de um ‎
Natural, numa partitura, é especialmente reconhecida como
como exemplo a a escala de Sol: Sol, Lá, Si, Dó, Ré, Mi, ‎
#. Como ficaria então, no caso da Escala de Sol#? Ficaria:
Escala de Sol#? Ficaria: Sol#, Lá#, Si#, Dó#, Ré#, Mi#, ‎
## (na verdade é a escala de Lá Bemol (Láb, Sib, Dó, Ré
erdade é a escala de Lá Bemol (Láb, Sib, Dó, Réb, Mib, ‎
, Sol), porque essa escala de Sol Sustenido é uma armadura
Sol, derivou de uma flexão teoricamente cromática da nota ‎
#. NA AFINAÇÃO DESTEMPERADA Em um instrumento mais tradici
icas numa 6143-2507: Gb-Ab-Bb-Cb-Db-Eb-F: enarmônica à de ‎
Sustenido Maior (com sua relativa, Ré Sustenido Menor); B-
7: Triádicas: Gb-Abm-Bbm-Cb-Db-Ebm-Fdim: enarmônica à de ‎
Sustenido Maior; B-C#m-D#m-E-F#-G#m-A#dim: enarmônica à d
icas: Gb7M-Abm7-Bbm7-Cb7M-Db7-Ebm7-Fm7b5: enarmônica à de ‎
Sustenido Maior; B7M-C#m7-D#m7-E7M-F#7-G#m7-A#m7b5: enarmô

6. 1f

Cá se encontram os sete modos gregos dos 1Fs: ‎
-Sol-Lá-Sib-Dó-Ré-Mi: 1Fs Jônios (Fás Jônios ou Fás M
os gregos dos 1Fs: Fá-Sol-Lá-Sib-Dó-Ré-Mi: 1Fs Jônios (‎
s Jônios ou Fás Maiores); Sol-Lá-Sib-Dó-Ré-Mi-Fá: 1Fs
s: Fá-Sol-Lá-Sib-Dó-Ré-Mi: 1Fs Jônios (Fás Jônios ou ‎
s Maiores); Sol-Lá-Sib-Dó-Ré-Mi-Fá: 1Fs Dórios (Sóis D
nios (Fás Jônios ou Fás Maiores); Sol-Lá-Sib-Dó-Ré-Mi-‎
: 1Fs Dórios (Sóis Dórios); Lá-Sib-Dó-Ré-Mi-Fá-Sol: 1
Ré-Mi-Fá: 1Fs Dórios (Sóis Dórios); Lá-Sib-Dó-Ré-Mi-‎
-Sol: 1Fs Frígios (Lás Frígios); Sib-Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-L
é-Mi-Fá-Sol: 1Fs Frígios (Lás Frígios); Sib-Dó-Ré-Mi-‎
-Sol-Lá: 1Fs Lídios (Sis Bemóis Lídios); Dó-Ré-Mi-Fá-
-Fá-Sol-Lá: 1Fs Lídios (Sis Bemóis Lídios); Dó-Ré-Mi-‎
-Sol-Lá-Sib: 1Fs Mixolídios (Dós Mixolídios); Ré-Mi-Fá
Fá-Sol-Lá-Sib: 1Fs Mixolídios (Dós Mixolídios); Ré-Mi-‎
-Sol-Lá-Sib-Dó: 1Fs Eólios: (Rés Eólios ou Rés Menores
á-Sib-Dó: 1Fs Eólios: (Rés Eólios ou Rés Menores); Mi-‎
-Sol-Lá-Sib-Dó-Ré: 1Fs Lócrios (Mis Lócrios). Os 1Fs so

7. Monotônico

Ouviram do ipiranga às margens plácidas..." Melodia: "dó ‎
mi fá sol lá sol lá sib si dó fá" Monotônico Cantanto
do ipiranga às margens plácidas..." Melodia: "dó fá mi ‎
sol lá sol lá sib si dó fá" Monotônico Cantanto: " dó
das..." Melodia: "dó fá mi fá sol lá sol lá sib si dó ‎
" Monotônico Cantanto: " dó dó dó dó dó dó dó dó d

8. Tonalidade

r: Eb-Fm-Gm-Ab-Bb-Cm-Ddim Mi Maior: E-F#m-G#m-A-B-C#m-D#dim ‎
Maior: F-Gm-Am-Bb-C-Dm-Edim Fá Sustenido Maior (enarmônic
or: E-F#m-G#m-A-B-C#m-D#dim Fá Maior: F-Gm-Am-Bb-C-Dm-Edim ‎
Sustenido Maior (enarmônica): F#-G#m-A#m-B-C#-D#m-E#dim So
7M-Bb7-Cm7-Dm7b5 Mi Maior: E7M-F#m7-G#m7-A7M-B7-C#m7-D#m7b5 ‎
Maior: F7M-Gm7-Am7-Bb7M-C7-Dm7-Em7b5 Fá Sustenido Maior (e
A7M-B7-C#m7-D#m7b5 Fá Maior: F7M-Gm7-Am7-Bb7M-C7-Dm7-Em7b5 ‎
Sustenido Maior (enarmônica): F#7M-G#m7-A#m7-B7M-C#7-D#m7-


9. Intervalo diatônico

as maiores e menores (tons e semitons): Dó-Ré; Ré-Mi; Mi-‎
; Fá-Sol; Sol-Lá; Lá-Si; Si-Dó. Terças maiores e menore
iores e menores (tons e semitons): Dó-Ré; Ré-Mi; Mi-Fá; ‎
-Sol; Sol-Lá; Lá-Si; Si-Dó. Terças maiores e menores: D
Lá; Lá-Si; Si-Dó. Terças maiores e menores: Dó-Mi; Ré-‎
; Mi-Sol; Fá-Lá; Sol-Si; Lá-Dó; Si-Ré. Quartas justas e
Si-Dó. Terças maiores e menores: Dó-Mi; Ré-Fá; Mi-Sol; ‎
-Lá; Sol-Si; Lá-Dó; Si-Ré. Quartas justas e aumentadas:
; Sol-Si; Lá-Dó; Si-Ré. Quartas justas e aumentadas: Dó-‎
; Ré-Sol; Mi-Lá; Fá-Si; Sol-Dó; Lá-Ré; Si-Mi. Quintas
Ré. Quartas justas e aumentadas: Dó-Fá; Ré-Sol; Mi-Lá; ‎
-Si; Sol-Dó; Lá-Ré; Si-Mi. Quintas justas e diminutas: D
Si-Mi. Quintas justas e diminutas: Dó-Sol; Ré-Lá; Mi-Si; ‎
-Dó; Sol-Ré; Lá-Mi; Si-Fá. Sextas maiores e menores: Dó
utas: Dó-Sol; Ré-Lá; Mi-Si; Fá-Dó; Sol-Ré; Lá-Mi; Si-‎
. Sextas maiores e menores: Dó-Lá; Ré-Si; Mi-Dó; Fá-Ré
Si-Fá. Sextas maiores e menores: Dó-Lá; Ré-Si; Mi-Dó; ‎
-Ré; Sol-Mi; Lá-Fá; Si-Sol. Sétimas maiores e menores: D
es e menores: Dó-Lá; Ré-Si; Mi-Dó; Fá-Ré; Sol-Mi; Lá-‎
; Si-Sol. Sétimas maiores e menores: Dó-Si; Ré-Dó; Mi-R
i-Sol. Sétimas maiores e menores: Dó-Si; Ré-Dó; Mi-Ré; ‎
-Mi; Sol-Fá; Lá-Sol; Si-Lá. Os intervalos diatônicos de
mas maiores e menores: Dó-Si; Ré-Dó; Mi-Ré; Fá-Mi; Sol-‎
; Lá-Sol; Si-Lá. Os intervalos diatônicos de oitavas repe
Dó5 (523); Ré4 (293) - Ré5 (587); Mi4 (329) - Mi5 (659); ‎
4 (349) - Fá5 (698); Sol4 (391) - Sol5 (783); Lá4 (440) -
é4 (293) - Ré5 (587); Mi4 (329) - Mi5 (659); Fá4 (349) - ‎
5 (698); Sol4 (391) - Sol5 (783); Lá4 (440) - Lá5 (880); S

10. 3f

Cá se encontram os sete modos gregos dos 3Fs: Mib-‎
-Sol-Láb-Sib-Dó-Ré: 3Fs Jônios (Mis Bemóis Jônios ou M
: 3Fs Jônios (Mis Bemóis Jônios ou Mis Bemóis Maiores); ‎
-Sol-Láb-Sib-Dó-Ré-Mib: 3Fs Dórios (Fás Dórios); Sol-L
emóis Maiores); Fá-Sol-Láb-Sib-Dó-Ré-Mib: 3Fs Dórios (‎
s Dórios); Sol-Láb-Sib-Dó-Ré-Mib-Fá: 3Fs Frígios (Sói
-Mib: 3Fs Dórios (Fás Dórios); Sol-Láb-Sib-Dó-Ré-Mib-‎
: 3Fs Frígios (Sóis Frígios); Láb-Sib-Dó-Ré-Mib-Fá-So
ib-Fá: 3Fs Frígios (Sóis Frígios); Láb-Sib-Dó-Ré-Mib-‎
-Sol: 3Fs Lídios (Lás Bemóis Lídios); Sib-Dó-Ré-Mib-F
á-Sol: 3Fs Lídios (Lás Bemóis Lídios); Sib-Dó-Ré-Mib-‎
-Sol-Láb: 3Fs Mixolídios (Sis Bemóis Mixolídios); Dó-R
áb: 3Fs Mixolídios (Sis Bemóis Mixolídios); Dó-Ré-Mib-‎
-Sol-Láb-Sib: 3Fs Eólios: (Dós Eólios ou Dós Menores);
b-Sib: 3Fs Eólios: (Dós Eólios ou Dós Menores); Ré-Mib-‎
-Sol-Láb-Sib-Dó: 3Fs Lócrios (Rés Lócrios). Os 3Fs some

11. Cromatismo

uma melonota enarmônica, por exemplo, um 0A (Láb-Mib-Sib-‎
-Dó-Sol-Ré-Lá-Mi-Si-Fá#-Dó#-Sol#)) no contexto de uma c
por exemplo, um 0A (Láb-Mib-Sib-Fá-Dó-Sol-Ré-Lá-Mi-Si-‎
#-Dó#-Sol#)) no contexto de uma composição tonal. Os crom

12. Dó sustenido menor

E (mi maior) - Escala: Mi, ‎
#, Sol#, Lá, Si, Dó#, Ré# e novamente Mi que é a repeti
a ou 1º grau da escala) Número de acidentes na sua ordem: ‎
#, Dó#, Sol# e Ré #. C#m (Dó# menor) - relativo de E - Es
C#m (Dó# menor) - relativo de E - Escala: Dó#, Ré#, Mi, ‎
#, Sol#, Lá, *Si#, Dó# (repetição da tônica) Número de
(repetição da tônica) Número de acidentes na sua ordem: ‎
#, Dó#, Sol# e Ré #. (*5ª nota ou 5º grau da escala de E


13. 0a

Cá se encontram os sete modos gregos dos 0As: Dó-Ré-Mi-‎
-Sol-Lá-Si: 0As Jônios (Dós Jônios ou Dós Maiores); Ré
-Lá-Si: 0As Jônios (Dós Jônios ou Dós Maiores); Ré-Mi-‎
-Sol-Lá-Si-Dó: 0As Dórios (Rés Dórios); Mi-Fá-Sol-Lá-
; Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si-Dó: 0As Dórios (Rés Dórios); Mi-‎
-Sol-Lá-Si-Dó-Ré: 0As Frígios (Mis Frígios); Fá-Sol-L
s); Mi-Fá-Sol-Lá-Si-Dó-Ré: 0As Frígios (Mis Frígios); ‎
-Sol-Lá-Si-Dó-Ré-Mi: 0As Lídios (Fás Lídios); Sol-Lá-
ios (Mis Frígios); Fá-Sol-Lá-Si-Dó-Ré-Mi: 0As Lídios (‎
s Lídios); Sol-Lá-Si-Dó-Ré-Mi-Fá: 0As Mixolídios (Sói
-Ré-Mi: 0As Lídios (Fás Lídios); Sol-Lá-Si-Dó-Ré-Mi-‎
: 0As Mixolídios (Sóis Mixolídios); Lá-Si-Dó-Ré-Mi-Fá
Fá: 0As Mixolídios (Sóis Mixolídios); Lá-Si-Dó-Ré-Mi-‎
-Sol: 0As Eólios: (Lás Eólios ou Lás Menores); Si-Dó-R
0As Eólios: (Lás Eólios ou Lás Menores); Si-Dó-Ré-Mi-‎
-Sol-Lá: 0As Lócrios (Sis Lócrios). Os 0As encontram-se n

14. 3f

Cá se encontram os sete modos gregos dos 3Fs: Mib-‎
-Sol-Láb-Sib-Dó-Ré: 3Fs Jônios (Mis Bemóis Jônios ou M
: 3Fs Jônios (Mis Bemóis Jônios ou Mis Bemóis Maiores); ‎
-Sol-Láb-Sib-Dó-Ré-Mib: 3Fs Dórios (Fás Dórios); Sol-L
emóis Maiores); Fá-Sol-Láb-Sib-Dó-Ré-Mib: 3Fs Dórios (‎
s Dórios); Sol-Láb-Sib-Dó-Ré-Mib-Fá: 3Fs Frígios (Sói
-Mib: 3Fs Dórios (Fás Dórios); Sol-Láb-Sib-Dó-Ré-Mib-‎
: 3Fs Frígios (Sóis Frígios); Láb-Sib-Dó-Ré-Mib-Fá-So
ib-Fá: 3Fs Frígios (Sóis Frígios); Láb-Sib-Dó-Ré-Mib-‎
-Sol: 3Fs Lídios (Lás Bemóis Lídios); Sib-Dó-Ré-Mib-F
á-Sol: 3Fs Lídios (Lás Bemóis Lídios); Sib-Dó-Ré-Mib-‎
-Sol-Láb: 3Fs Mixolídios (Sis Bemóis Mixolídios); Dó-R
áb: 3Fs Mixolídios (Sis Bemóis Mixolídios); Dó-Ré-Mib-‎
-Sol-Láb-Sib: 3Fs Eólios: (Dós Eólios ou Dós Menores);
b-Sib: 3Fs Eólios: (Dós Eólios ou Dós Menores); Ré-Mib-‎
-Sol-Láb-Sib-Dó: 3Fs Lócrios (Rés Lócrios). Os 3Fs some

15. 5f

Cá se encontram os sete modos gregos dos 5Fs: Réb-Mib-‎
-Solb-Láb-Sib-Dó: 5Fs Jônios (Rés Bemóis Jônios ou Ré
Jônios (Rés Bemóis Jônios ou Rés Bemóis Maiores); Mib-‎
-Solb-Láb-Sib-Dó-Réb: 5Fs Dórios (Mis Bemóis Dórios);
-Solb-Láb-Sib-Dó-Réb: 5Fs Dórios (Mis Bemóis Dórios); ‎
-Solb-Láb-Sib-Dó-Réb-Mib: 5Fs Frígios (Fás Frígios); S
is Dórios); Fá-Solb-Láb-Sib-Dó-Réb-Mib: 5Fs Frígios (‎
s Frígios); Solb-Láb-Sib-Dó-Réb-Mib-Fá: 5Fs Lídios (S
b: 5Fs Frígios (Fás Frígios); Solb-Láb-Sib-Dó-Réb-Mib-‎
: 5Fs Lídios (Sóis Bemóis Lídios); Láb-Sib-Dó-Réb-Mib
5Fs Lídios (Sóis Bemóis Lídios); Láb-Sib-Dó-Réb-Mib-‎
-Solb: 5Fs Mixolídios (Lás Bemóis Mixolídios); Sib-Dó-R
Fs Mixolídios (Lás Bemóis Mixolídios); Sib-Dó-Réb-Mib-‎
-Solb-Láb: 5Fs Eólios: (Sis Bemóis Eólios ou Sis Bemóis
(Sis Bemóis Eólios ou Sis Bemóis Menores); Dó-Réb-Mib-‎
-Solb-Láb-Sib: 5Fs Lócrios (Dós Lócrios). Os 5Fs somente

1 2 3 >

3 páginas - 39 resultados