Exemplos de
C
561 resultados encontrados
51. Rosetar
"Não importa que as mula manque, eu quero é rosetar" (mar
ha carnavalesca gravada por Jorge Veiga, na década de 50) E
£o importa que as mula manque, eu quero é rosetar" (marcha
arnavalesca gravada por Jorge Veiga, na década de 50) Essa
que as mula manque, eu quero é rosetar" (marcha carnavales
a gravada por Jorge Veiga, na década de 50) Essa definiçã
osetar" (marcha carnavalesca gravada por Jorge Veiga, na dé
ada de 50) Essa definição foi dada por Avatar de Josias C
52. PartÃcipe
atira em "B" que vai a óbito, todavia a arma utilizada no
rime foi emprestada por "C" a "A". Ou seja, quem praticou o
bito, todavia a arma utilizada no crime foi emprestada por "
" a "A". Ou seja, quem praticou o núcleo do verbo penal foi
a no crime foi emprestada por "C" a "A". Ou seja, quem prati
ou o núcleo do verbo penal foi "A", sendo este o autor do c
e foi emprestada por "C" a "A". Ou seja, quem praticou o nú
leo do verbo penal foi "A", sendo este o autor do crime. "C"
cou o núcleo do verbo penal foi "A", sendo este o autor do
rime. "C" ao emprestar a arma apenas contibui para que o cri
ºcleo do verbo penal foi "A", sendo este o autor do crime. "
" ao emprestar a arma apenas contibui para que o crime acont
sendo este o autor do crime. "C" ao emprestar a arma apenas
ontibui para que o crime aconteça, ou seja, ele é pártÃc
o crime. "C" ao emprestar a arma apenas contibui para que o
rime aconteça, ou seja, ele é pártÃcepe.
. "C" ao emprestar a arma apenas contibui para que o crime a
onteça, ou seja, ele é pártÃcepe.
53. Insuflar
54. Preposição
udo em Campinas. b) tempo: Viajei muito durente as férias.
) meio: Viajei de carro. d) intrumento: Quebrou o vidro com
tempo: Viajei muito durente as férias. c) meio: Viajei de
arro. d) intrumento: Quebrou o vidro com o martelo. e) fim:
s. c) meio: Viajei de carro. d) intrumento: Quebrou o vidro
om o martelo. e) fim: Viajo para estudar. f) assunto: Conver
idro com o martelo. e) fim: Viajo para estudar. f) assunto:
onversei sobre você. g) causa: O menino chorova de dor.
. e) fim: Viajo para estudar. f) assunto: Conversei sobre vo
ê. g) causa: O menino chorova de dor.
55. Sub-rogação
B, C paga a divida de A para B, logo A passará a dever par
, ou seja, ocorre uma sub-rogação da dÃvida de A de B par
ivida de A para B, logo A passará a dever par C, ou seja, o
orre uma sub-rogação da dÃvida de A de B para C.
56. Placebo
Por exemplo, um comprimido de Vitamina
pode aliviar a dor de cabeça de quem acredite estar ingeri
exemplo, um comprimido de Vitamina C pode aliviar a dor de
abeça de quem acredite estar ingerindo um analgésico, send
rimido de Vitamina C pode aliviar a dor de cabeça de quem a
redite estar ingerindo um analgésico, sendo um exemplo clá
dor de cabeça de quem acredite estar ingerindo um analgési
o, sendo um exemplo clássico de que o que cura é não o co
m acredite estar ingerindo um analgésico, sendo um exemplo
lássico de que o que cura é não o conteúdo do que inferi
ite estar ingerindo um analgésico, sendo um exemplo clássi
o de que o que cura é não o conteúdo do que inferimos mas
ndo um analgésico, sendo um exemplo clássico de que o que
ura é não o conteúdo do que inferimos mas sim a forma.
ico, sendo um exemplo clássico de que o que cura é não o
onteúdo do que inferimos mas sim a forma.
57. Liame subjetivo
58. Cimara
CIMARA: variante de CINARA Significado e origem do nome
imara - Analise da Primeira Letra do Nome: C Pessoa charmosa
origem do nome cimara - Analise da Primeira Letra do Nome:
Pessoa charmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um t
o nome cimara - Analise da Primeira Letra do Nome: C Pessoa
harmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um tanto curi
etra do Nome: C Pessoa charmosa, amavel e expressiva, muito
riativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na con
oa charmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um tanto
uriosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e como g
el e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma
erta dificuldade na concentração e como gosta de compartil
ssiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa difi
uldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo c
o criativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na
oncentração e como gosta de compartilhar tudo com os outro
riativa e um tanto curiosa. Tem uma certa dificuldade na con
entração e como gosta de compartilhar tudo com os outros Ã
anto curiosa. Tem uma certa dificuldade na concentração e
omo gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pe
Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de
ompartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não
culdade na concentração e como gosta de compartilhar tudo
om os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar s
ompartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não
onsegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astr
a em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não
onseguindo controlar sua mania de falar
59. Modalização
As Expressões Modalizadoras: a) são elementos lingüÃsti
os diretamante ligados ao evento de produção do enunciado;
Ãsticos diretamante ligados ao evento de produção do enun
iado; b) funcionam como indicadores de intenções, sentimen
tamante ligados ao evento de produção do enunciado; b) fun
ionam como indicadores de intenções, sentimentos e atitude
ligados ao evento de produção do enunciado; b) funcionam
omo indicadores de intenções, sentimentos e atitudes do lo
ao evento de produção do enunciado; b) funcionam como indi
adores de intenções, sentimentos e atitudes do locutor com
omo indicadores de intenções, sentimentos e atitudes do lo
utor com relação a seu discurso; c) revelam o grau de enga
dicadores de intenções, sentimentos e atitudes do locutor
om relação a seu discurso; c) revelam o grau de engajament
s, sentimentos e atitudes do locutor com relação a seu dis
urso; c) revelam o grau de engajamento do falante em relaçÃ
imentos e atitudes do locutor com relação a seu discurso;
) revelam o grau de engajamento do falante em relação ao c
c) revelam o grau de engajamento do falante em relação ao
onteúdo proposicional veiculado. Tipos Básicos: a) Modalid
de engajamento do falante em relação ao conteúdo proposi
ional veiculado. Tipos Básicos: a) Modalidades Epistêmicas
mento do falante em relação ao conteúdo proposicional vei
ulado. Tipos Básicos: a) Modalidades Epistêmicas: referem-
relação ao conteúdo proposicional veiculado. Tipos Bási
os: a) Modalidades Epistêmicas: referem-se ao eixo do saber
sicional veiculado. Tipos Básicos: a) Modalidades Epistêmi
as: referem-se ao eixo do saber (certeza/ probabilidade); ·
: a) Modalidades Epistêmicas: referem-se ao eixo do saber (
erteza/ probabilidade); · Crer – eu acho, é possÃvel Pr
s: referem-se ao eixo do saber (certeza/ probabilidade); ·
rer – eu acho, é possÃvel Provavelmente virei. · Saber
ao eixo do saber (certeza/ probabilidade); · Crer – eu a
ho, é possÃvel Provavelmente virei. · Saber – eu sei, Ã
, é possÃvel Provavelmente virei. · Saber – eu sei, é
erto Virei sem falta. a) Modalidades Deônticas: referem-se
– eu sei, é certo Virei sem falta. a) Modalidades Deônti
as: referem-se ao eixo da conduta (obrigatoriedade/ permissi
sem falta. a) Modalidades Deônticas: referem-se ao eixo da
onduta (obrigatoriedade/ permissibilidade). · Proibido: Nã
dade). · Proibido: Não se deve fumar na sala de espera do
onsultório. · Obrigatório: A vida tem que valer a pena.
60. Pasteurizar
Louis Pasteur (1822-1895), descobriu nos meados do sé
ulo XIX que o aquecimento de certos alimentos e bebidas acim
(1822-1895), descobriu nos meados do século XIX que o aque
imento de certos alimentos e bebidas acima de 60º C, por al
), descobriu nos meados do século XIX que o aquecimento de
ertos alimentos e bebidas acima de 60º C, por alguns minuto
éculo XIX que o aquecimento de certos alimentos e bebidas a
ima de 60º C, por alguns minutos, evitava a sua deterioraç
e o aquecimento de certos alimentos e bebidas acima de 60º
, por alguns minutos, evitava a sua deterioração, reduzind
terioração, reduzindo de maneira sensÃvel o número de mi
roorganismos presentes na sua composição. No final do séc
ira sensÃvel o número de microorganismos presentes na sua
omposição. No final do século XIX, os alemães iniciaram
croorganismos presentes na sua composição. No final do sé
ulo XIX, os alemães iniciaram a aplicação do procedimento
a sua composição. No final do século XIX, os alemães ini
iaram a aplicação do procedimento da pasteurização para
ção. No final do século XIX, os alemães iniciaram a apli
ação do procedimento da pasteurização para o leite in na
l do século XIX, os alemães iniciaram a aplicação do pro
edimento da pasteurização para o leite in natura, comprova
do procedimento da pasteurização para o leite in natura,
omprovando que o processo era eficaz para a destruição das
asteurização para o leite in natura, comprovando que o pro
esso era eficaz para a destruição das bactérias existente
o para o leite in natura, comprovando que o processo era efi
az para a destruição das bactérias existentes neste produ
rovando que o processo era eficaz para a destruição das ba
térias existentes neste produto. Deste modo, deram origem n
este modo, deram origem não só a um importante método de
onservação, como também a uma medida higiênica fundament
m origem não só a um importante método de conservação,
omo também a uma medida higiênica fundamental para preserv
método de conservação, como também a uma medida higiêni
a fundamental para preservar a saúde dos consumidores e con
a medida higiênica fundamental para preservar a saúde dos
onsumidores e conservar a qualidade dos produtos alimentÃci
nica fundamental para preservar a saúde dos consumidores e
onservar a qualidade dos produtos alimentÃcios.
61. Tâmara
Na composição da tâmara encontramos ferro, fósforo,
álcio, proteÃnas e as vitaminas A, B1, B2 e C. Uma caracte
Na composição da tâmara encontramos ferro, fósforo, cál
io, proteÃnas e as vitaminas A, B1, B2 e C. Uma caracterÃs
o, fósforo, cálcio, proteÃnas e as vitaminas A, B1, B2 e
. Uma caracterÃstica marcante na composição da tâmara é
foro, cálcio, proteÃnas e as vitaminas A, B1, B2 e C. Uma
aracterÃstica marcante na composição da tâmara é o fato
, cálcio, proteÃnas e as vitaminas A, B1, B2 e C. Uma cara
terÃstica marcante na composição da tâmara é o fato de
, proteÃnas e as vitaminas A, B1, B2 e C. Uma caracterÃsti
a marcante na composição da tâmara é o fato de ser rica
eÃnas e as vitaminas A, B1, B2 e C. Uma caracterÃstica mar
ante na composição da tâmara é o fato de ser rica em pot
as vitaminas A, B1, B2 e C. Uma caracterÃstica marcante na
omposição da tâmara é o fato de ser rica em potássio. Q
tica marcante na composição da tâmara é o fato de ser ri
a em potássio. Quando ao natural seu valor energético é d
ser rica em potássio. Quando ao natural seu valor energéti
o é de 178 calorias em cada 100g. Quando dessecada, o valor
otássio. Quando ao natural seu valor energético é de 178
alorias em cada 100g. Quando dessecada, o valor calórico da
ando ao natural seu valor energético é de 178 calorias em
ada 100g. Quando dessecada, o valor calórico da tâmara é
or energético é de 178 calorias em cada 100g. Quando desse
ada, o valor calórico da tâmara é bem maior, chegando a m
é de 178 calorias em cada 100g. Quando dessecada, o valor
alórico da tâmara é bem maior, chegando a mais de 310 cal
178 calorias em cada 100g. Quando dessecada, o valor calóri
o da tâmara é bem maior, chegando a mais de 310 calorias p
uando dessecada, o valor calórico da tâmara é bem maior,
hegando a mais de 310 calorias para cada 100g de fruta.
62. Avitaminose
Principais doenças causadas pela Avitaminose: *
egueira Noturna: falta de vitamina A (retinol) *Beribéri: f
itamina B2 (riboflavina) *Pelagra: falta de vitamina B3 (nia
ina), B6 (Piridoxina) ou PP (nicotinamida) *Dormência nas m
a: falta de vitamina B3 (niacina), B6 (Piridoxina) ou PP (ni
otinamida) *Dormência nas mãos e nos pés: falta de vitami
B3 (niacina), B6 (Piridoxina) ou PP (nicotinamida) *Dormên
ia nas mãos e nos pés: falta de vitamina B5 (ácido pantot
) *Dormência nas mãos e nos pés: falta de vitamina B5 (á
ido pantotênico) *Dermatite e atraso no crescimento: falta
as mãos e nos pés: falta de vitamina B5 (ácido pantotêni
o) *Dermatite e atraso no crescimento: falta de vitamina B6
de vitamina B5 (ácido pantotênico) *Dermatite e atraso no
rescimento: falta de vitamina B6 (piridoxina) *Problemas gas
itamina B5 (ácido pantotênico) *Dermatite e atraso no cres
imento: falta de vitamina B6 (piridoxina) *Problemas gastrin
oxina) *Problemas gastrintestinais: falta de vitamina B9 (á
ido fólico) *Anemia perniciosa: falta de vitamina B12 (coba
oblemas gastrintestinais: falta de vitamina B9 (ácido fóli
o) *Anemia perniciosa: falta de vitamina B12 (cobalamina) *E
stinais: falta de vitamina B9 (ácido fólico) *Anemia perni
iosa: falta de vitamina B12 (cobalamina) *Escorbuto: falta d
(ácido fólico) *Anemia perniciosa: falta de vitamina B12 (
obalamina) *Escorbuto: falta de vitamina C (ácido ascórbic
) *Anemia perniciosa: falta de vitamina B12 (cobalamina) *Es
orbuto: falta de vitamina C (ácido ascórbico) *Raquitismo:
de vitamina B12 (cobalamina) *Escorbuto: falta de vitamina
(ácido ascórbico) *Raquitismo: falta de vitamina D (calci
itamina B12 (cobalamina) *Escorbuto: falta de vitamina C (á
ido ascórbico) *Raquitismo: falta de vitamina D (calciferol
B12 (cobalamina) *Escorbuto: falta de vitamina C (ácido as
órbico) *Raquitismo: falta de vitamina D (calciferol) *Dist
cobalamina) *Escorbuto: falta de vitamina C (ácido ascórbi
o) *Raquitismo: falta de vitamina D (calciferol) *Distúrbio
ina C (ácido ascórbico) *Raquitismo: falta de vitamina D (
alciferol) *Distúrbios neuromusculares: falta de vitamina H
C (ácido ascórbico) *Raquitismo: falta de vitamina D (cal
iferol) *Distúrbios neuromusculares: falta de vitamina H (b
ismo: falta de vitamina D (calciferol) *Distúrbios neuromus
ulares: falta de vitamina H (biotina) *Hemorragia: falta de
morragia: falta de vitamina K (filoquinona) *PossÃvel apare
imento de varizes: falta de vitamina P (rutina)
63. Bob
anhã? -Amanhã to de Bob mano, fala ae, qual a boa? -Mano,
ta d bob veio? Cade a parada la q t pedi?
64. Apodo
65. Mauser c 96
icos da Mauser C 96 : Calibre : 9 mm. Peso ; 1,2 quilo ( des
arregada) Comprimento total : 30 cm. Comprimento do cano: 14
ser C 96 : Calibre : 9 mm. Peso ; 1,2 quilo ( descarregada)
omprimento total : 30 cm. Comprimento do cano: 14 cm. Carreg
mm. Peso ; 1,2 quilo ( descarregada) Comprimento total : 30
m. Comprimento do cano: 14 cm. Carregador : pentes com 6, 10
Peso ; 1,2 quilo ( descarregada) Comprimento total : 30 cm.
omprimento do cano: 14 cm. Carregador : pentes com 6, 10 e 2
o ( descarregada) Comprimento total : 30 cm. Comprimento do
ano: 14 cm. Carregador : pentes com 6, 10 e 20 cartuchos.
rregada) Comprimento total : 30 cm. Comprimento do cano: 14
m. Carregador : pentes com 6, 10 e 20 cartuchos.
ada) Comprimento total : 30 cm. Comprimento do cano: 14 cm.
arregador : pentes com 6, 10 e 20 cartuchos.