C
561 resultados encontrados
11. Home
.adj.para casa rumo a pátria de retorno. 2.at home = a) em
asa, b) na pátria, c) à vontade. 3. make yuorself at home
pátria de retorno. 2.at home = a) em casa, b) na pátria,
) à vontade. 3. make yuorself at home = esteja à vontade.
me = esteja à vontade. 4. home sweet home = lar doçe lar.
LOSER TO HOME (Gran Funk Railroad) Everybody listen to me An
road) Everybody listen to me And return me my ship I'm your
aptain I'm your captain Though I'm feeling mighty sick I've
isten to me And return me my ship I'm your captain I'm your
aptain Though I'm feeling mighty sick I've been lost now for
m your captain I'm your captain Though I'm feeling mighty si
k I've been lost now for days uncounted And it's months sinc
hough I'm feeling mighty sick I've been lost now for days un
ounted And it's months since I've seen home Can you hear me?
ck I've been lost now for days uncounted And it's months sin
e I've seen home Can you hear me? Can you hear me? Or am I a
now for days uncounted And it's months since I've seen home
an you hear me? Can you hear me? Or am I all alone? If you r
unted And it's months since I've seen home Can you hear me?
an you hear me? Or am I all alone? If you return me to my ho
n me to my home port I will kiss you Mother Earth Take me ba
k now Take me back now To the port of my birth (bridge) Am I
ort I will kiss you Mother Earth Take me back now Take me ba
k now To the port of my birth (bridge) Am I in my cabin drea
ake me back now To the port of my birth (bridge) Am I in my
abin dreaming? Or are you really scheming To take my ship aw
irth (bridge) Am I in my cabin dreaming? Or are you really s
heming To take my ship away from me? You'd better think abou
ke my ship away from me? You'd better think about it I just
an't live without it So please don't take my ship from me I
an't live without it So please don't take my ship from me I
an feel the hand of a stranger And it's tightening around my
me Heaven help me Take this stranger from my boat I'm your
aptain I'm your captain Though I'm feeling mighty sick Every
e Take this stranger from my boat I'm your captain I'm your
aptain Though I'm feeling mighty sick Everybody listen to me
m your captain I'm your captain Though I'm feeling mighty si
k Everybody listen to me And return me my ship I'm your capt
sick Everybody listen to me And return me my ship I'm your
aptain Yeah, yeah, yeah, yeah I'm your captain Yeah, yeah, y
me my ship I'm your captain Yeah, yeah, yeah, yeah I'm your
aptain Yeah, yeah, yeah, yeah I'm your captain Yeah, yeah, y
yeah, yeah I'm your captain Yeah, yeah, yeah, yeah I'm your
aptain Yeah, yeah, yeah, yeah I'm your captain Yeah, yeah, y
yeah, yeah I'm your captain Yeah, yeah, yeah, yeah I'm your
aptain Yeah, yeah, yeah, yeah... I'm getting closer to my ho
yeah I'm your captain Yeah, yeah, yeah, yeah... I'm getting
loser to my home I'm getting closer to my home I'm getting c
ah, yeah, yeah... I'm getting closer to my home I'm getting
loser to my home I'm getting closer to my home (repeat until
closer to my home I'm getting closer to my home I'm getting
loser to my home (repeat until fade).
12. Mesóclise
ver no futuro do presente ou no futuro do pretérito do indi
ativo, desde que não se justifique a próclise. O pronome f
retérito do indicativo, desde que não se justifique a pró
lise. O pronome fica intercalado ao verbo. Exemplos: 1) "FAL
tivo, desde que não se justifique a próclise. O pronome fi
a intercalado ao verbo. Exemplos: 1) "FALAR-LHE-EI A TEU RES
sde que não se justifique a próclise. O pronome fica inter
alado ao verbo. Exemplos: 1) "FALAR-LHE-EI A TEU RESPEITO".
s: 1) "FALAR-LHE-EI A TEU RESPEITO". (FALAREI + LHE); 2) PRO
URAR-ME-IAM CASO PRECISASSEM DE AJUDA." (PROCURARIAM + ME);
LHE-EI A TEU RESPEITO". (FALAREI + LHE); 2) PROCURAR-ME-IAM
ASO PRECISASSEM DE AJUDA." (PROCURARIAM + ME); 3) "NAMORÁ-L
TEU RESPEITO". (FALAREI + LHE); 2) PROCURAR-ME-IAM CASO PRE
ISASSEM DE AJUDA." (PROCURARIAM + ME); 3) "NAMORÁ-LA-EI EM
+ LHE); 2) PROCURAR-ME-IAM CASO PRECISASSEM DE AJUDA." (PRO
URARIAM + ME); 3) "NAMORÁ-LA-EI EM 2010, UM DIA DEPOIS DE T
RIAM + ME); 3) "NAMORÁ-LA-EI EM 2010, UM DIA DEPOIS DE TER
OMPLETADO VINTE ANOS DE IDADE NA SEGUNDA-FEIRA, 15 DE NOVEMB
RO." (NAMORAREI +A). Não havendo palavra atrativa, não ini
iando frase, tendo sujeito explícito, a mesóclise será op
palavra atrativa, não iniciando frase, tendo sujeito explí
ito, a mesóclise será opcional: 1) "O ACUSADO SE APRESENTA
iva, não iniciando frase, tendo sujeito explícito, a mesó
lise será opcional: 1) "O ACUSADO SE APRESENTARÁ À JUSTI
iando frase, tendo sujeito explícito, a mesóclise será op
ional: 1) "O ACUSADO SE APRESENTARÁ À JUSTIÇA."; 2) "O AC
ndo sujeito explícito, a mesóclise será opcional: 1) "O A
USADO SE APRESENTARÁ À JUSTIÇA."; 2) "O ACUSADO APRESENTA
cional: 1) "O ACUSADO SE APRESENTARÁ À JUSTIÇA."; 2) "O A
USADO APRESENTAR-SE-Á À JUSTIÇA."; 3) "SE O ACUSADO SE AP
."; 2) "O ACUSADO APRESENTAR-SE-Á À JUSTIÇA."; 3) "SE O A
USADO SE APRESENTARÁ À JUSTIÇA, NÃO SEI."; 4) "SEUS AMIG
OPORTUNIDADE, NÃO SEI.". Observações: a) Havendo um dos
asos que justifique a próclise, desfaz-se a mesóclise. Por
Observações: a) Havendo um dos casos que justifique a pró
lise, desfaz-se a mesóclise. Por Exemplo: 1) "TUDO LHE EMPR
o um dos casos que justifique a próclise, desfaz-se a mesó
lise. Por Exemplo: 1) "TUDO LHE EMPRESTAREI, POIS CONFIO EM
e a mesóclise. Por Exemplo: 1) "TUDO LHE EMPRESTAREI, POIS
ONFIO EM SEUS CUIDADOS". (O pronome TUDO exige o uso de pró
Por Exemplo: 1) "TUDO LHE EMPRESTAREI, POIS CONFIO EM SEUS
UIDADOS". (O pronome TUDO exige o uso de próclise.). b) Com
ONFIO EM SEUS CUIDADOS". (O pronome TUDO exige o uso de pró
lise.). b) Com esses tempos verbais ( futuro do presente e f
S CUIDADOS". (O pronome TUDO exige o uso de próclise.). b)
om esses tempos verbais ( futuro do presente e futuro do pre
erbais ( futuro do presente e futuro do pretérito) jamais o
orre a ênclise. c) A mesóclise é colocação exclusiva da
turo do presente e futuro do pretérito) jamais ocorre a ên
lise. c) A mesóclise é colocação exclusiva da língua cu
presente e futuro do pretérito) jamais ocorre a ênclise.
) A mesóclise é colocação exclusiva da língua culta e d
e futuro do pretérito) jamais ocorre a ênclise. c) A mesó
lise é colocação exclusiva da língua culta e da modalida
do pretérito) jamais ocorre a ênclise. c) A mesóclise é
olocação exclusiva da língua culta e da modalidade liter
retérito) jamais ocorre a ênclise. c) A mesóclise é colo
ação exclusiva da língua culta e da modalidade literária
jamais ocorre a ênclise. c) A mesóclise é colocação ex
lusiva da língua culta e da modalidade literária.
13. Anteceder
14. Estornar
15. Líder
STÓRICO DE LIDERANÇA Por Bruno Krug Sempre ouvimos muito a
erca das características e competências de um verdadeiro l
RICO DE LIDERANÇA Por Bruno Krug Sempre ouvimos muito acer
a das características e competências de um verdadeiro líd
E LIDERANÇA Por Bruno Krug Sempre ouvimos muito acerca das
aracterísticas e competências de um verdadeiro líder, mas
DERANÇA Por Bruno Krug Sempre ouvimos muito acerca das cara
terísticas e competências de um verdadeiro líder, mas com
Por Bruno Krug Sempre ouvimos muito acerca das característi
as e competências de um verdadeiro líder, mas como sabemos
uno Krug Sempre ouvimos muito acerca das características e
ompetências de um verdadeiro líder, mas como sabemos, nada
Sempre ouvimos muito acerca das características e competên
ias de um verdadeiro líder, mas como sabemos, nada supera o
racterísticas e competências de um verdadeiro líder, mas
omo sabemos, nada supera o exemplo prático. Com esta idéia
deiro líder, mas como sabemos, nada supera o exemplo práti
o. Com esta idéia, quero lembrar de um texto que li sobre u
o líder, mas como sabemos, nada supera o exemplo prático.
om esta idéia, quero lembrar de um texto que li sobre um mo
ia, quero lembrar de um texto que li sobre um momento que fi
ou gravado na história do tempo, referente a lendária figu
te a lendária figura de Alexandre, O Grande. Alexandre foi
riado com grandes sonhos pela sua mãe Olímpia, a qual ajud
ndária figura de Alexandre, O Grande. Alexandre foi criado
om grandes sonhos pela sua mãe Olímpia, a qual ajudou ele
Olímpia, a qual ajudou ele a ter grande auto-estima e auto
onfiança, o que certamente muito lhe serviu para ter a for
ajudou ele a ter grande auto-estima e autoconfiança, o que
ertamente muito lhe serviu para ter a força interior de seg
u para ter a força interior de seguir em frente na sua ambi
iosa busca de conquistar outras nações e deixar seu nome n
r a força interior de seguir em frente na sua ambiciosa bus
a de conquistar outras nações e deixar seu nome na histór
rça interior de seguir em frente na sua ambiciosa busca de
onquistar outras nações e deixar seu nome na história mun
e deixar seu nome na história mundial. Aristóteles foi es
olhido por seu pai, Filipe II, rei da Macedônia, para ser o
Aristóteles foi escolhido por seu pai, Filipe II, rei da Ma
edônia, para ser o encarregado da sua educação, assim com
ido por seu pai, Filipe II, rei da Macedônia, para ser o en
arregado da sua educação, assim como Lisímaco foi o seu m
ipe II, rei da Macedônia, para ser o encarregado da sua edu
ação, assim como Lisímaco foi o seu mestre nas técnicas
Macedônia, para ser o encarregado da sua educação, assim
omo Lisímaco foi o seu mestre nas técnicas militares. Alex
para ser o encarregado da sua educação, assim como Lisíma
o foi o seu mestre nas técnicas militares. Alexandre tornou
ua educação, assim como Lisímaco foi o seu mestre nas té
nicas militares. Alexandre tornou-se um grande líder e é c
educação, assim como Lisímaco foi o seu mestre nas técni
as militares. Alexandre tornou-se um grande líder e é clar
cnicas militares. Alexandre tornou-se um grande líder e é
laro que também falhou. Mas não há dúvidas que ele sabia
mbém falhou. Mas não há dúvidas que ele sabia muito bem
omo liderar seu exército, despertando neles a crença de qu
há dúvidas que ele sabia muito bem como liderar seu exér
ito, despertando neles a crença de que eram capazes e estim
a muito bem como liderar seu exército, despertando neles a
rença de que eram capazes e estimulando-os a buscar sempre
erar seu exército, despertando neles a crença de que eram
apazes e estimulando-os a buscar sempre o máximo possível.
o neles a crença de que eram capazes e estimulando-os a bus
ar sempre o máximo possível. Dentre as várias história d
. Dentre as várias história das vitórias de Alexandre, en
ontramos inúmeros exemplos de Liderança em Ação. Vamos l
Liderança em Ação. Vamos lembrar um destes episódios mar
antes de sua história, o qual ilustra claramente o que é L
estes episódios marcantes de sua história, o qual ilustra
laramente o que é Liderança em Ação, através de um epis
te o que é Liderança em Ação, através de um episódio o
orrido em setembro de 325 a. C.. Neste período Alexandre at
o, através de um episódio ocorrido em setembro de 325 a.
.. Neste período Alexandre atravessava com suas tropas um d
setembro de 325 a. C.. Neste período Alexandre atravessava
om suas tropas um dos mais inóspitos desertos da Terra, na
tropas um dos mais inóspitos desertos da Terra, na sua mar
ha para o sul da Gedrósia. Nesta travessia do deserto seu e
ara o sul da Gedrósia. Nesta travessia do deserto seu exér
ito ficou sem água e os comandados demonstraram sua lealdad
ul da Gedrósia. Nesta travessia do deserto seu exército fi
ou sem água e os comandados demonstraram sua lealdade e pre
sta travessia do deserto seu exército ficou sem água e os
omandados demonstraram sua lealdade e preocupação com seu
u sem água e os comandados demonstraram sua lealdade e preo
upação com seu líder, juntando o pouco de água que lhes
a e os comandados demonstraram sua lealdade e preocupação
om seu líder, juntando o pouco de água que lhes restava, p
sua lealdade e preocupação com seu líder, juntando o pou
o de água que lhes restava, para oferecer a seu rei toda a
der, juntando o pouco de água que lhes restava, para ofere
er a seu rei toda a quantidade de água conseguida. Ao receb
restava, para oferecer a seu rei toda a quantidade de água
onseguida. Ao receber tal demonstração de respeito e admir
recer a seu rei toda a quantidade de água conseguida. Ao re
eber tal demonstração de respeito e admiração, Alexandre
monstração de respeito e admiração, Alexandre tomou a de
isão certa e diante de seu exército, derramou na areia tod
ção de respeito e admiração, Alexandre tomou a decisão
erta e diante de seu exército, derramou na areia toda a ág
ão, Alexandre tomou a decisão certa e diante de seu exér
ito, derramou na areia toda a água que lhe fora oferecida n
exército, derramou na areia toda a água que lhe fora ofere
ida num capacete de prata. Foi um gesto marcante com o qual
, derramou na areia toda a água que lhe fora oferecida num
apacete de prata. Foi um gesto marcante com o qual demonstro
rramou na areia toda a água que lhe fora oferecida num capa
ete de prata. Foi um gesto marcante com o qual demonstrou qu
e lhe fora oferecida num capacete de prata. Foi um gesto mar
ante com o qual demonstrou que estava na mesma posição que
fora oferecida num capacete de prata. Foi um gesto marcante
om o qual demonstrou que estava na mesma posição que todo
emonstrou que estava na mesma posição que todo o seu exér
ito e que com eles seguiria até o final. Com esse pequeno e
ue estava na mesma posição que todo o seu exército e que
om eles seguiria até o final. Com esse pequeno e grandioso
todo o seu exército e que com eles seguiria até o final.
om esse pequeno e grandioso ato, transmitiu a força necess
al. Com esse pequeno e grandioso ato, transmitiu a força ne
essária para que o seu exército conseguisse sobreviver. E
so ato, transmitiu a força necessária para que o seu exér
ito conseguisse sobreviver. E assim ficamos nos perguntando:
o, transmitiu a força necessária para que o seu exército
onseguisse sobreviver. E assim ficamos nos perguntando: ser
para que o seu exército conseguisse sobreviver. E assim fi
amos nos perguntando: será que nós também somos capazes d
assim ficamos nos perguntando: será que nós também somos
apazes de demonstrarmos gestos de Liderança em Ação para
Liderança em Ação para nossa equipe, ou apenas seguimos
omo chefes medíocres que apenas pensam em se destacar e em
rança em Ação para nossa equipe, ou apenas seguimos como
hefes medíocres que apenas pensam em se destacar e em acumu
ão para nossa equipe, ou apenas seguimos como chefes medío
res que apenas pensam em se destacar e em acumular para si o
eguimos como chefes medíocres que apenas pensam em se desta
ar e em acumular para si os ganhos e as glórias da sua equi
mo chefes medíocres que apenas pensam em se destacar e em a
umular para si os ganhos e as glórias da sua equipe. Espero
para si os ganhos e as glórias da sua equipe. Espero que vo
ê seja um dos que fazem a diferença em sua organização e
um dos que fazem a diferença em sua organização e na sua
omunidade, com palavras que estimulem a busca da excelência
azem a diferença em sua organização e na sua comunidade,
om palavras que estimulem a busca da excelência e com açõ
ação e na sua comunidade, com palavras que estimulem a bus
a da excelência e com ações que demonstrem seu compromiss
na sua comunidade, com palavras que estimulem a busca da ex
elência e com ações que demonstrem seu compromisso com aq
a comunidade, com palavras que estimulem a busca da excelên
ia e com ações que demonstrem seu compromisso com aqueles
nidade, com palavras que estimulem a busca da excelência e
om ações que demonstrem seu compromisso com aqueles que es
lem a busca da excelência e com ações que demonstrem seu
ompromisso com aqueles que estão junto a você.
16. Ordem alfabética
17. Mdcclxxvi
I - 1 (um) V - 5 (cinco) X - 10 (dez) L - 50 (
inquenta) C - 100 (cem) D - 500 (quinhentos) M - 1.000 (mil)
I - 1 (um) V - 5 (cinco) X - 10 (dez) L - 50 (cinquenta)
- 100 (cem) D - 500 (quinhentos) M - 1.000 (mil)
(um) V - 5 (cinco) X - 10 (dez) L - 50 (cinquenta) C - 100 (
em) D - 500 (quinhentos) M - 1.000 (mil)
18. Sub-rogar
ívida, então B vai se satisfazer e A vai passar a dever a
. Via de regra não há prejuízo para o devedor que passa a
19. Cifra
20. Efeméride
RIDE." b.) "Pelo visto, essa EFEMÉRIDE, vai passar em bran
o." c.) "Querem criar uma EFEMÉRIDE na marra. Não vai pres
." b.) "Pelo visto, essa EFEMÉRIDE, vai passar em branco."
.) "Querem criar uma EFEMÉRIDE na marra. Não vai prestar."
visto, essa EFEMÉRIDE, vai passar em branco." c.) "Querem
riar uma EFEMÉRIDE na marra. Não vai prestar."
21. Fundir
tem um ponto de fusão, por exemplo: o estanho aprox 230º
- Chumbo aprox 300ºC - Aluminio 700ºC - Cobre 1100ºC - B
um ponto de fusão, por exemplo: o estanho aprox 230º C -
humbo aprox 300ºC - Aluminio 700ºC - Cobre 1100ºC - Bronz
o, por exemplo: o estanho aprox 230º C - Chumbo aprox 300º
- Aluminio 700ºC - Cobre 1100ºC - Bronze 1200ºC - Ferro
estanho aprox 230º C - Chumbo aprox 300ºC - Aluminio 700º
- Cobre 1100ºC - Bronze 1200ºC - Ferro 1400ºC........
nho aprox 230º C - Chumbo aprox 300ºC - Aluminio 700ºC -
obre 1100ºC - Bronze 1200ºC - Ferro 1400ºC........
22. Matemática
Se duas grandezas são iguais a uma ter
eira, todas elas são iguais entre si, i.é., se A=B, e B=C,
23. Deveras
ansioso em alterar a definição da palavra "deveras" no di
ionário informal, e retirar a palavra "sencibiliado" com "c
24. Prevalência
A prevalência de contaminação do bebê por hepatite
por mães contaminada na hora do parto é de 0 a 35%.
lência de contaminação do bebê por hepatite C por mães
ontaminada na hora do parto é de 0 a 35%.
25. Mente-aberta
O melhor passo: a) É podermos sentir quando alguém fala
om você. b) Tenha alta consideração nas aplicações das
lhor passo: a) É podermos sentir quando alguém fala com vo
ê. b) Tenha alta consideração nas aplicações das palavr
odermos sentir quando alguém fala com você. b) Tenha alta
onsideração nas aplicações das palavras quando recebidas
lguém fala com você. b) Tenha alta consideração nas apli
ações das palavras quando recebidas ou enviadas. c) Quem t
alta consideração nas aplicações das palavras quando re
ebidas ou enviadas. c) Quem tem a mente-aberta não se irrit
nas aplicações das palavras quando recebidas ou enviadas.
) Quem tem a mente-aberta não se irrita com qualquer anúnc
idas ou enviadas. c) Quem tem a mente-aberta não se irrita
om qualquer anúncio. d) Esvaziar a sua memória de sujeiras
c) Quem tem a mente-aberta não se irrita com qualquer anún
io. d) Esvaziar a sua memória de sujeiras. OK? Eu tenho exp
Não concorda??
Vamos melhorar então!
Que tal colaborar? Nos envie uma definição melhor!
Confirmar
enviar nova definição!
enviar nova imagem!
Fechar
Compartilhe com seus amigos!
{{url}}
Clique para fechar!