Valtair Oliveira

Usuário desde 06-09-2011
Já enviou 4 Definições.

4. Quinto dos infernos

O Brasil foi a quinta colônia de Portugal e por ser um país tropical, era vulgarmente conhecido como inferno, por ser um país "quente". Então os portugueses quando se referiam ao Brasil expressavam a frase QUINTO DOS INFERNOS'.

3. Desenrolar o verbo

Em Roma 500 AC, os livros eram escritos em pergaminhos, e por serem "caros", somente os mais ricos possuíam. De tempos em tempos, os escravos e/ou serviçais eram ordenados a desenrolarem os pergaminhos e estenderem no Sol, para evitar de embolorar.

2. São braz

São Brás é conhecido como protetor da garganta, justamente porque ao se dirigir para o martírio lhe foi apresentado uma mãe desesperada com seu filho que estava sufocado por uma espinha de peixe entalada na garganta, diante desta situação o Santo curou milagrosamente a criança. (Fonte: Wikipedia).

1. São longuinho

Longino palavra em Grego que significa "uma lança". De acordo com os relatos evangélicos, na crucificação de Cristo, o soldado para certificar-se que Jesus já estava morto, perfurou com uma lança, o líquido jorrado atingiu os olhos do soldado, curando instantaneamente uma grave doença ocular. O Soldado converteu-se e abandonou a exército romano. São Longino foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, teve seus dentes arrancados e a sua língua cortada. Na tradição popular, é invocado para encontrar objetos perdidos


1 página - 4 Definições