Jonas

Usuário desde 30-08-2011
Já enviou 4 Definições.

4. Jonas

Nome próprio masculino; do hebraico; [Yonah]; em latim Ionas, que significa Pomba. Personagem bíblico, na Bíblia Jonas desafiou Deus enquanto estava numa embarcação em alto mar, Deus o castigou jogando-o ao mar, ao cair na água um peixe enorme (suponhamos que seja uma baleia) engoliu Jonas, vindo a vomitar o mesmo em uma praia algum tempo depois, o mesmo sobrevive e desiste de desafiar o todo poderoso.

3. Meggido

1. Meggido é o lugar onde se travará a batalha final, pois os exércitos de todo o mundo se reuniram embaixo do domínio do anti-cristo é da besta,com o intento de invadirem Israel.
Será quando o Senhor virá, destruirá a besta, o anti-cristo,e lançará Satanás num poço e o acorrentará por mil anos, e implantará na terra o reino de Deus.
2. Megido é a antiga forma hebraica de Armagedom

2. Dragão

1. Dragões ou dragos (do grego drákon) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.
2. ou pessoa feia.

1. Leviatã

1. O Leviatã é uma criatura, geralmente de grandes proporções, bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Moderna. Há referências, contudo, ao longo de toda a história, sendo um caso recente o do Monstro de Lago Ness.
2. No Antigo Testamento, a imagem do 'Leviatã é retratada pela primeira vez no Livro de Jó, capítulo 41. Sua descrição na referida passagem é breve. Foi considerado pela Igreja Católica durante a Idade Média, como o demônio representante do quinto pecado, a Inveja, também sendo tratado com um dos sete príncipes infernais. Uma nota explicativa revela uma primeira definição: "monstro que se representa sob a forma de crocodilo, segundo a mitologia fenícia" (Velho Testamento, 1957: 614). Não se deve perder de vista que nas diversas descrições no Antigo Testamento ele é caracterizado sob diferentes formas, uma vez que funde-se com outros animais. Formas como a de dragão marinho, serpente e polvo (semelhante ao Krakken) também são bastante comuns.


1 página - 4 Definições