Ricardo Neme Nasralla

Usuário desde 23-03-2010
Já enviou 9 Definições.

9. Fornicar

No tempo de Jesus fornicar não tinha nada a ver com atitude sexual. Fornicar era adotar uma religião. Alteraram o sentido. É a única forma de entender corretamente o que Jesus diz em Mateus 19-9.

8. Mandamento

Versão incorreta de termos da bíblia que significam na verdade "palavra". Tradutores se equivocaram e usaram o termo mandamento. Corretamente explicado na BJ (Bíblia de Jerusalém), na TEB (Tradução Ecumênica da Bíblia) e na TNMES (Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas), consideradas as melhores bíblias para estudo.

7. Yhwh

Tetragrama também escrito por Moisés como sendo "a palavra". Significa "ser o que quiser".

6. Yhwh

Essas quatro letras encontradas na bíblia representam o poder eterno de Deus. É um verbo conjugável e por isso, encontramos mais de uma tradução. Por ser um verbo conjugável, quem o pronuncia sem saber exatamente, pode estar se referindo a um Deus no passado, (que já foi), ou no presente ou no futuro. Os católicos dizem Javé, os protestantes Jeová e alguns teólogos mais letrados dizem JAVO. Mas, a maioria, não sabe o que diz, porque quando fala não conhece o significado. É a mesma coisa do que chamar Deus de ?nada?. Por isso, sabiamente, alguns judeus do passado alteraram o tetragrama para evitar que não se falasse o nome de Deus de maneira fútil. Chamar Deus de Jeová, Javé ou Javo pode ser fútil. Repare que eu não afirmo que é fútil, mas que ?pode ser?. O correto é referir-se a Deus como ?aquele que é o que quiser ser?.

5. Palavra

Termo que também significa "veracidade", "compromisso", "a verdade".

Utilizado na bíblia em substituição ao tetragrama YHWH, por Moisés e no livro de João. YHWH é um VERBO conjugável no aramaico e no hebraico.

4. Jeová

Segundo muitos (a maioria) dos teólogos católicos, a palavra Jeová foi criada para designar YHWH, onde se acrescentaram as vogais da pronúncia "adonai" porque no original o "a" de adonai parece muito com a pronúncia de "e". O tetragrama original YHWH, é um verbo conjugável no aramaico e no hebraico. Essa é a explicação constante da antiga Bíblia da Enciclopédia BARSA.

3. Jeová

Palavra formada com as vogais do termo aramaico "adonai" (senhor) e as letras do tetragrama YHWH. O primeiro "a" do termo "adonai" tem som similar ao "e" no aramaico. Yhwh é um verbo conjugável cujo significado está ligado a "ser o que quiser", razão pela qual, em Êxodo 3-14 existe a tradução "EU SOU O QUE SOU". No lugar do tetragrama traduziram por Senhor, em algumas versões da bíblia, em outras Jeová, Yahweh, e Javé.

2. Nomenclatura

Sistema de designação de coisas ou seres e suas divisões.

1. Nome

Designação específica de coisas e seres, de acordo ou com a sua similaridade com outra coisa, sua aparência, ou o seu poder, ou a sua capacidade ou a sua habilidade, seguida de um sobrenome que geralmente designa a família ou espécie. Exceção é feita na designação específica de seres que recebem nomes aleatórios impostos por outras pessoas.


1 página - 9 Definições