André Graeff Riczaneck

Usuário desde 16-02-2010
Já enviou 5 Definições.

5. Dissertação

Dissertação é antes do tudo o devaneio que exposto em seus detalhes, conforma e delimita as idéias e as sensações à propósito de um tema objetivo.
Se tomarmos o tempo, por exemplo, como objeto de análise objetiva e subjetiva, já teríamos a noção de que o tempo que passa é igual para todos, velhos ou novos. Ninguém perde, senão a vida que vive; nem vive, senão a vida que perde.
O tempo implicaria assim, em uma valoração do momento presente: Aquí e agora, como em tempestiva lembrança me ocorre um epitáfio que diz: "Não faças de tua vida apenas um rascunho. Talvez não tenhas tempo de passar a limpo!".
Voltando porém ao conceito de dissertação, podemos aplicá-la à análise subjetiva do aspecto particular; que se estende ao conjunto dos fatos gerais cosiderados "Latu sensu" mas, apreendidos neste contexto, permitem o reconhecimento do fato primitivo, "strictu sensu", por obra e graça da revelação dissertativa que se faça de qualquer aspecto. A dissertação é afinal, a apreciação feita em determinado momento, de um fato específico: A consideração momentânea que expressa ou procura expressar, mediante técnica metodológica específica uma exata conotação subjetiva do fato, geral ou particularmente considerado.

4. Clichê

É uma palavra francesa (literalmente), que significa a lâmina que se obtém pelo processo da estereotipia. Uma matriz, uma placa.
Como expressão idiomática, em portugues, pode ter o sentido de duplicidade, repetição.

3. Tramóia

Confusão, desordem. Tanto de coisas ou objetos como da compreensão de fatos ou circunstâncias.

2. Dissertação

Dissertação é a exposição de detalhes que conforma e delimita as idéias e as sensações à propósito de um tema objetivo.
Se tomarmos o tempo, por exemplo, para uma análise objetiva e subjetiva, poderíamos expor a noção de que o tempo que passa é igual para todos, velhos ou novos: Ninguém perde, senão a vida que vive, nem vive, senão a vida que perde. O tempo implicaria, assim, em uma valoração do momento presente: O "aquí e agora" como refere o epitáfio que diz: "Não faças de tua vida apenas um rascunho. Talvez não tenhas tempo de passar à limpo..."
Voltando, assim ao conceito de disserrtação, podemos aplicá-la à análise objetiva do aspecto particular; que se estende ao conjunto dos fatos gerais considerados "latu sensu" e, apreendidos neste contexto, permitem o reconhecimento do fato primitivo "Strictu Sensu", por obra e graça da exposição dissertativa que se faça de qualquer aspecto.
A dissertação é, afinal, a apreciação feita em determinado momento, de um fato específico: A consideração momentânea que expressa, mediante técnica metododológica objetiva, a exata conotação subjetiva de um fato, geral ou particularmente considerado.

1. Amparar

Dar apoio a alguém ou a alguma coisa. Ajudar, proteger.
Por exemplo: Pode-se amparar crianças em creches especializadas ou abrigos para menores bem como por meio da efetiva adoção por pessoas dispostas e qualificadas por lei.
Em outra situação amparar pode ter o sentido de dar o devido suporte logístico e material à determinado procedimento, como transporte de bens e serviços, equipamentos e máquinas em situações de emergência et cetera...


1 página - 5 Definições