João Leandre Jorge

Usuário desde 12-08-2009
Já enviou 9 Definições.

9. Loiola

Loiola é variação de Loyola, que é de origem espanhola. É um sobrenome masculino. Significa "um lobo em seu escudo". Na idade média era o nome de uma cidade no país Basco. Hoje esta cidade leva o nome de Azpeitia. Ali nasceu Inácio López um jesuíta de Companhia de Jesus, conhecido como Ignácio de Loyola por ter nascido na cidade de Loyola.

8. Queimar

Algo que poderia ser visto, que poderia ser exposto e que possivelmente comprovaria ou denunciaria uma determinada situação, mas foi destruído por displicência ou por atitude voluntária a fim de destruir provas.

parece um paradoxo queimar X apagar

7. Deficiência

não esta completo, não foi bem feito, existe algum problema, um erro

6. Páscoa

Páscoa significa "passagem"
a passagem do povo hebreu do estado de escravidão e morte para a liberdade e vida... Se caracterizou pela morte de um cordeiro para cada família e a aspersão do sangue no umbral das portas das casas dos hebreus escravos no Egito

5. Atrasado

estar fora do contexto ou tempo presente predeterminado, seja nas ideias, seja no horário.
ultrapassado

4. Amasiado

ter um relacionamento amoroso sem comprometimento cartorial. "ficar" é o termo mais comum entre os jovens de hoje

3. Ficar na saudade

saudade é uma palavra exclusivamente brasileira sem tradução para outras linguas.
ficar na saudade é permanecer na lembrança algo que foi bom e que jamais voltara. mais do que ter saudade é ficar na saudade.

2. Dissimulador

a pessoa que finge ser o que não é para assumir o posto do outro...
comer pelas beiradas... até atingir o objetivo final...... fingindo ser bom, ser amigo, mas na verdade só quer levar vantagem....

1. Zombaria

zombaria é a manifestação intencional, maléfica, ironica ou maliciosa, por meio de risos, de palavras, atitudes ou gestos, com que se procura levar ao ridículo ou expor ao desdém ou menosprezo, uma pessoa, um grupo de pessoas, ou instituição.


1 página - 9 Definições