GATINHA

Usuário desde 02-08-2009
Já enviou 5 Definições.

5. Holocaustar

Tentativa de exterminar a Palestina e seus habitantes.

4. Chorão

Alexandre Magno Abrão,natural de São Paulo, mais conhecido pelo seu nome artístico de Chorão, foi cantor, compositor, cineasta, poeta, roteirista e empresário. Foi vocalista e principal letrista da banda santista Charlie Brown Jr.,que ajudou a fundá-la,em 1992,com Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho, foi o único integrante a participar de todas formações,tendo lançado dez discos que já venderam mais de cinco milhões de exemplares.

3. Zumbi

Líder do quilombo dos Palmares, Zumbi nasceu em 1655, em Palmares, atual estado de Alagoas. Era descendente dos guerreiros imbangalas, de Angola. Logo após o seu nascimento fora aprisionado pela expedição de Brás da Rocha Cardoso, e entregue ao Padre Antônio Melo em Porto Calvo
Foi batizado com o nome de Francisco, aos 10 anos já escrevia português e latim. Aos 15 anos fugiu em busca de suas origens, voltou para o quilombo dos Palmares, onde adotou o nome de Zumbi. No quilombo, derrotou a expedição de Jacome Bezerra, e ferido em conflitos contra as tropas de Manuel Lopes Galvão e Domingos Jorge Velho.
Zumbi comandava as tropas do quilombo governado por Ganga Zumba. Em 1678, liderou um conflito interno, alcançou a liderança do quilombo, e combateu os portugueses durante 14 anos.
FONTE:FERNANDO REBOUÇAS

2. Renoir

Pierre Auguste Renoir foi um importante artista plástico francês. Fez parte do impressionismo e destacou-se por suas lindas pinturas. Nasceu em 25 de fevereiro de 1844, na cidade francesa de Limoges. Morreu em 3 de dezembro de 1919 em Cagnes-sur-Mer (cidade no sudoeste da França).
Os últimos 20 anos de vida, Renoir sofreu com sua saúde. Portador de uma doença articular (artrite), o artista continuou pintando com dificuldades. Amarrava o pincel em seu braço para poder realizar suas obras. Mesmo assim, criou trabalhos ricos e importantes.

1. Sansão pereira

Nascido no Acre, com residência fixa no Rio de Janeiro, foi membro da Academia Brasileira de Artes, da Academia Brasileira de Belas Artes e da Ordem do Mérito das Belas Artes, no grau de Grão-Mestre. Artista várias vezes premiado, participou das seguintes coletivas: Salão Nacional de Belas Artes, premiado com medalha de Bronze (1967), medalha de Prata (1971), medalha de Ouro (1972) e prêmio de viagem ao país (1973); Salão Fluminense de Belas Artes, com medalha de Ouro em 1967; Salão da Sociedade dos Artistas Nacionais RJ, com medalha de Prata em 1968; Salão Municipal de Belas Artes de Juiz de Fora MG, com medalha de Ouro (1969); Salão da Sociedade Artística Antonio Parreiras, com medalha de Prata (1969); Salão Petropolitano de Pintura Julio Koeler RJ (1969); Salão Paulista de Belas Artes, com medalha de ouro (1970); Mostra de Arte de Curitiba PR (1970); Salão de Artes Plásticas de São Lourenço MG, com medalha de Ouro (1970); Salão de Artes Plásticas da Associação dos Artistas Brasileiros RJ, com medalha de Ouro (1970); Medalha de Prata (1971) e medalha de Bronze (1972); Salão de Belas Artes de Piracicaba SP (1972); Salão de Maio da Sociedade Brasileira de Belas Artes RJ, com medalha de Ouro (1971), Medalha de Prata (1972) e medalha de Honra (1973); I Salão Internacional de Corumbá MS, com medalha de Prata; e salão da Academia de Belas Artes RJ, com medalha de Ouro.
- Presidente da Sociedade Brasileira de Belas Artes (1971/79);
- Grão-Mestre da Ordem do Mérito das Belas Artes;
- Grã-Cruz da Legião de Honra Presidente Antônio Carlos;
- Grã-Cruz da Legião do Honra Marechal Rondon;
- Grande Oficial - ?Grande Prêmio Humanitário? - Pia União Cristã;
- Comendador de Honra da Ordem Imperial Constantiniana Militar de São Jorge;
- Comendador da Ordem do Mérito Pedro I;
- Comendador da Ordem do Mérito Maçônico Lauro Sodré;
- Mérito Escolar Marechal Rondon;
- Mérito Santos Dumont - Ministério da Aeronáutica;
- Mérito Tamandaré - Ministério da Marinha;
- Medalha do Mérito D. João VI


1 página - 5 Definições