Pedro

Usuário desde 09-10-2008
Já enviou 10 Definições.

10. Pênis

pênis ou pénis

O pénis é o órgão sexual dos indivíduos do sexo masculino, dentre os vertebrados ou invertebrados que possuem órgãos sexuais.

No ser humano, seu formato é cilíndrico; tem dimensões que variam tipicamente entre os 10 a 40 centímetros, no seu estado ereto; é formado por dois tipos de tecidos (dois corpos cavernosos e um corpo esponjoso) e, em sua extremidade, observa-se uma fenda, que é a terminação da uretra, canal este que escoa o esperma e a urina. É, portanto, um órgão que actua em duas funções: para foder e para mijar.

O pênis externo está dividido em três partes: cabeça, corpo e raiz. A cabeça é chamada glande e é o ponto mais sensível do pênis. Enquanto o pênis está flácido, a glande é envolvida por uma pele chamada prepúcio, que serve para proteger a parte sensível do pênis ao ambiente externo e que é conectado no inferior do pênis numa área chamada freno. Quando o pênis fica ereto, o prepúcio desloca-se, deixando a glande exposta. O corpo é um prolongamento fálico, e a raiz é a parte do pênis que está inserida dentro do corpo do homem.
Vale ressaltar que é comum a retirada do prepúcio através de cirurgia chamada postectomia (popularmente conhecida por circuncisão). Tal procedimento é realizado por questões culturais, religiosas, estéticas ou de higiene. A referida cirurgia é também um método para solucionar a condição de indivíduos, cujo prepúcio, com o pénis em ereção, não permite a exposição da glande (problema este chamado fimose), e, também, como pré-requisito para realização da cirurgia de aumento do pinto.
O interior do pênis é constituído pelos corpos cavernosos e corpo esponjoso e pela uretra.
O corpo esponjoso situa-se na parte inferior do pênis: este tecido envolve e protege a uretra. Os dois corpos cavernosos situam-se um ao lado do outro na parte superior do pênis.

9. Cadela furada

Posição sexual que deriva da canzana, mas mais acrobática. Ou seja, o homem está pelas costas da fêmea e a penetra por trás, seja no cu, seja na xoxota. Ao contrário da canzana, en que estão normalmente de joelhos, a cadela furada se carateriza por estarem em pé, embora de pernas fletidas.
A fêmea pode colocar uma ou as duas mãos no chão, enquanto o homem tanto pode aproveita normalmente para segurar as mamas ou agarrar o cabelo (tal como se fossem as rédeas de uma égua). E, ao contrário da canzana, os dois devem tentar caminhar.
O nome decorre do fato de os canídeos se deslocarem enquanto fodem.

(Nalgumas orgias na praia da Trindade, ou praia da fumaça, em 1999, houve mesmo competições em que cada casal tinha de percorrer uns 50 metros na praia durante a foda!!!!

Uma penetração no cu permite maior liberdade de movimentos)

8. Pinócrates

(substantivo; frequente em Portugal)

se diz de ministro que é muito mentiroso

7. Mal-lambida

(adjetivo)
diz se de mulher que ninguém quer foder nem acariciar e que por isso vive amargurada

6. Canzana

Posição sexual em que o homem está pelas costas da mulher e a penetra por trás, seja no cu, seja na xoxota. Ambos devem estar de joelhos. A mulher coloca as duas mãos no chão, enquanto o homem tanto pode aproveitar para apalpar as mamas, acariciar o clítoris, açoitar o rapo, puxar o cabelo (tal como se fossem as rédeas de um cavalo) ou mesmo inserir um dos dedos no cu.
A posição tanto pode ser praticada na cama, como noutro local, seja o chão da cozinha, ou na praia.
O nome decorre da posição preferida adotada pelos canídeos enquanto fodem.
Se a mulher se conseguir deslocar (por exemplo se estiver em pé e não ajoelhada), diz-se uma ´cadela furada´

5. Montar

Foder, penetrar especialmente se for em posição traseira.

4. Gajo

No plural designa um grupo genérico de pessoas

3. Escarapentar

reparar objeto ou aparelho quebrado de forma improvisada e provisoriamente

2. Fuder

O termo correto é foder.

1. Jacú

A ortografia correta é jacu, sem acento.


1 página - 10 Definições