Antônio de Pádua - Chiquinho Modesto

Usuário desde 13-12-2016
Já enviou 13 Definições.

13. Manguara

Espécie de utensílio, geralmente feita de bambu, para transporte de alguma coisa. Muito utilizada no meio rural, para levar os produtos da safra, ou mesmo comida para os trabalhadores em época de colheita.

12. Galático

Trata-se de um neologismo, criado pela torcida organizada do Clube Atlético Mineiro - de Formiga - MG, a partir da junção das palavra Galo + Atlético, para expressar a paixão e o amor pelo clube do coração, em suas referências aos próprios torcedores fanáticos pelo Galão da Massa...

11. Educação

É o código de conduta e postura, sob uma visão ética e moral, dos costumes e tradições, repassados no seio familiar de pais para os filhos, para orientação de diretrizes e comportamentos individual e sociais.

10. Posicionamento

É a postura pessoal, a forma de defender suas convicções íntimas.

9. Vergonha

É um estado psicológico de consciência de desonra ou condenação, sobre um conjunto de conhecimentos que afeta a dignidade humana de uma pessoa ou grupo social, onde ultraja os valores morais, éticos e regras de conduta pré-estabelecidas.

8. Enquete

É uma arguição ou questionamento, onde as pessoas são estimuladas a opinar, democraticamente, sobre um determinado assunto ou conhecimento. Normalmente feito por jornais, rádios ou outro meio de comunicação.

7. Comprovacional

É algo que se comprova como real, verdadeiro e de fato, seja por documentos legais ou testemunhas.

6. Alento

É o consolo em algo, que ainda vale a pena acreditar.

5. Pano de fundo

Algo que pode servir de base para dar sustentação à uma ação, ou seja, onde será apoiado para dar vericidade a um ato.

4. Competência

É o conjunto de habilidades, atitudes e, principalmente, de conhecimentos na utilização destes valores para agir de modo condizente, solucionando de forma satisfatória as diversas situações que são apresentadas cotidianamente.

3. Discernimento

É a faculdade racional privilegiada do ser humano, que o possibilita avaliar com sabedoria e inteligência algumas situações que exigirão decisões cautelosas.

2. Renovação

É a ação de tornar novo aquilo que ficou obsoleto, velho ou ultrapassado, por falta de criatividade, ou seja, é modernizar e atribuir valores atualizados uma ação nova.

1. Responsabilidade

É fazer a coisa certa e legal, respeitando as normas e procedimentos, os processos, os limites e as pessoas neles envolvidos.


1 página - 13 Definições