Classificação morfossintática

Tristeza é um Substantivo, feminino singular ;

A tristeza muitas vezes vem dentro das pessoas por diversos motivos. A tristeza é um sentimento humano que vem principalmente quando a pessoa tem um desgosto, quando ela não consegue realizar algo que queria muito, caso uma pessoa querida está distante ou faleceu, enfim, quando uma pessoa expressa desânimo ou frustração diante de algo ou alguém.
Infelizmente este sentimento pode causar diversas reações fisícas e emocionais,como por exemplo: de reações fisícas vemos o choro, a insônia,, a falta de apetite, e até mesmo a depressão nervosa.Já reações emocionais encontramos o
arrependimento em grandes partes de vitímas.

Realmente todos um dia passam por um momento de tristeza, que é o oposto da alegria, porém é preciso se levantar e levar a vida adiante. Muitos encaramos altos e baixos da vida, porém é preciso seguir adiante e não desanimar no meio do caminho e JAMIS deixar algum de ruim tome conta de sua VIDA.

A tristeza é um sentimento humano que vem principalmente quando a pessoa tem um desgosto, quando ela não consegue realizar algo que queria muito, caso uma pessoa querida está distante ou faleceu, separações de casais, desemprego enfim, quando uma pessoa expressa desânimo ou frustração diante de algo ou alguém.
  


Profundo pesar, sensação de vazio interior, lamentação, dor na alma.

-Senti muita tristeza ao saber que perdemos o Rubens, ele era a luz e a alegria de nossas vidas, o pilar da casa, o exemplo de homem.
  


Outras informações sobre Tristeza:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Tristeza possui 8 Letras
A Palavra Tristeza possui 3 vogais - i e a
A Palavra Tristeza possui 5 consoantes - tr st z
A Palavra Tristeza ao contrário: Azetsirt
Busca reversa Onomasiológica por Tristeza

1 página - 2 Definições