Termos de Serviço

Service terms in portuguese only
Os termos de serviço explicam o funcionamento do site, a política de privacidade e também informa as regras e obrigações dos usuários do site. A utilizar o site, o usuário demonstra que aceitou os termos de serviço.

1 - O serviço
O Dicionário inFormal® é um site que permite aos usuários definirem o português da maneira que eles acharem mais coerente. Existe no site funções que permitem o manipulamento dessas informações.

2 - Aceitação dos Termos de serviço
O conteúdo do Dicionário inFormal® não é adequado para todas as audiências. O site possui definições de gírias e palavras de baixo-calão, e algumas pessoas podem se ofender com isso. Se você é uma pessoa que se ofende facilmente com esse tipo de conteúdo, não visite o site.

Ao participar do site, o usuário está automaticamente aceitando as regras e limites desse termo de serviço. Se o site considerar que informações foram postadas incompletas, sem sentido e com interesses duvidosos, o site reserva o direito de impedir essas postagens e também postagens adicionais desse usuário

3 - Política de privacidade
O site grava o ip do usuário por questões de segurança e para melhorar o funcionamento do mesmo. O e-mail é solicitado para diversas funções internas do site. Nenhuma informação fornecida pelo usuário será repassada a terceiros. O site não envia e-mails não solicitados.

4 - Postagens
O site automaticamente se torna proprietário de todas informações postadas pelos usuários, a menos que essas informações já possuam copyright do usuário. A seguir as condições para postar conteúdo no site.

I - O usuário tem total responsabilidade em entender e aceitar as condições do site. O site não é responsável pelo conteúdo postado pelos usuários.

II - O site reserva o direito de remover qualquer informação extremamente ofensiva, possuidora de copyright ou qualque outra que julgar imprópria e fora do propósito do site. Esse controle será feito sem aviso ao usuário que enviou a informação. Apesar de controlar o conteúdo enviado, o site não é obrigado a restringir o acesso e as submissões de usuários que fazem tais tipos de postagens,

III - O site é o único dono de todas informações postadas pelos usuários. Essas informações poderão ser posteriormente utilizadas em outro tipo de mídia, pública ou não. Incluir o nome de quem enviou a informação ficará a critério do site, podendo aparecer ou não.

IV - Ao utilizar o site, você tem consciência que o mesmo não regula o seu conteúdo. O usuário é responsável por avaliar e aceitar todos os riscos pertinentes à utilização do conteúdo do site.

5 - Conduta do usuário
O Dicionário inFormal® não é recomendado para todas audiências. Cabe ao usuário avaliar e definir se o conteúdo do mesmo é apropriado para ele mesmo. O conteúdo do site é de inteira responsabilidade de quem criou a informação.

O site não exerce controle extremo sobre seu conteúdo. A exatidão, veracidade e validade das informações do site são de responsabilidade de seus criadores. Ao usar o site, você está ciente que encontrará conteúdo que pode ser considerado ofensivo e desagradável.

O usuário que envia informações para o site concorda em seguir as condições de conduta do usuário. É vedado ao usuário usar o site para:

- Permitir ou encorajar outros usuários a violarem os Termos de Serviço.

- Postar conteúdo ilegal ou qualquer outro que viole qualquer tipo de privacidade, como e-mail, endereço, telefone ou qualquer outra forma de contato.

- Imitação ilegal de pessoas ou entidades.

- Submeter algum conteudo que você não tem o direito de submeter.

- Submeter conteúdos protegidos por marcas, copyright ou outros direitos de propriedade de qualquer pessoa ou entidade.

- Submeter anúncios, propagandas, material promocional não autorizado, spam e cartas-corrente.

- Submeter material que contenha vírus, códigos ou programas de computador utilizados para prejudicar software, hardware ou qualquer outro componente eletroeletrônico.

- Interferir ou atrapalhar os servidores, serviços e redes relacionados ao site

- Difamar alguém com conteúdo inapropriado.

- Promover informações que incentivam atividades ilegais ou informações que promovem dano físico a alguma pessoa ou a promoção de algum ato de crueldade contra animais.

- Usar o site em atividades comerciais sem autorização prévia.

O site reserva o direito de bloquear o conteúdo de usuários que violam os termos desse documento. Se você encontrar algum conteúdo que está violando os termos de serviço, mande uma mensagem para o site através do formulário de contato.

O site respeita a proprieadade intelectual. Se você encontrar algum conteúdo que está viole algum tipo de propriedade intelectual, mande uma mensagem para o site através do formulário de contato.

6 - Terminação ou modificação do serviço
O site poderá bloquear conteúdo de qualquer e-mail, remover e descartar conteúdo se o site considerar necessário e que os termos desse documento foram violados.

7 - Revenda do serviço
É proibido reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar parte do serviço, uso do serviço, ou acessar o serviço sem autorização reconhecida do site. Autores, pesquisadores, cientistas, estudantes, jornalistas entre outros agentes publicos e sociais podem analisar o conteúdo, operação, funcionalidade ou objetivos do site, e referir sobre ele da maneira que acharem mais conveniente.

8 - Anúncios e propagandas
O site reserva o direito de fazer anúncios e propagandas a qualquer momento. O modo como o anúncio será feito fica a critério do site e pode mudar sem aviso prévio.

9 - Referências e links externos
Eventualmente o site poderá referenciar ou linkar a algum site externo. O usuário fica sabendo que o site não é responsável pelo conteúdo de outros sites externos ao Dicionário inFormal®

10 - Direitos proprietários
O Dicionário inFormal® pode conter informações proprietárias e confidenciais pertencentes ao dono do site que são protegidas por leis referente a propriedade intelectual e direitos autorais. O design do Dicionário inFormal assim como seu conteúdo são protegidos por leis de propriedade intelectual e direitos autorais.

11 - Responsabilidades
O usuário é responsável por todas ações e todas despesas que essas ações possam gerar durante o uso do site ou quando fazia alguma ação como resultado do uso do site.

O site não se responsabiliza por nenhum dano direto, indireto, incidente ou consequente ou perda de lucros resultante do uso ou mal uso do serviço ou por qualquer outro problema relacionado ao servico. As discussões sobre os conteúdos deverão ser feitas diretamente pelo responsável pelo conteúdo e pelo reclamante, só tendo participação do site com fornecimento de dados de usuários mediante pedidos da justiça.

Para relatar abusos, violações dos termos de serviço ou qualquer outro tipo de reivindicação, utilize o formulário para contato do site, fornecendo sempre um endereço de e-mail válido para possível resposta do site. Todas mensagens serão revisadas, mesmo aquelas que eventualmente não serão respondidas.

Dicionário inFormal - Dicionário online de Português