Significado de Jargão:

Jargão.

"""Para eles (os doutores javaneses) é boa literatura a que é constituída por vastas compilações de cousas de sua profissão, escritas laboriosamente em um jargão enfadonho com fingimento de língua arcaica." (Lima Barreto, Histórias e Sonhos, p. 55.) """

O Jargão pode ser vocal (oral) ou escrito, trata-se na realidade de um idioma inventado, que parece que é, mas não é.

O jargão tem por missão preencher as lacunas sem explicações lógicas. Nesse sentido é muito usado espiritualmente por médiuns (os farsantes) ou em rituais religiosos na tranposição das palavras , de supostos espíritos, para alimentar a imaginação dos crédulos.

A parte fonética (Jargão oral) são textos elaborados recentemente em um idioma e escritos com caracteres de outro,, ou quando as palavras são usadas de um idioma hospedeiro porém escritas em caracteres estranhos (arcaicos) e em sentido contrário ( direita para a esquerda).


Exemplo do uso da palavra Jargão:

Um exemplo interessante, é o iídiche adotado como língua oficial do Estado de Israel (localizado na Palestina).. Esse tipo é um jargão vocal e escritural uma vez que usa palavras em dialeto do alemão porém escritas com caracteres do extinto hebraico (seculos A.C) e conseqüentemente ninguém sabe como pronuncia-los e nem lé-los..