Significado de Holocausto:

A palavra holocausto tem origens remotas, traduzido para o portugues, o nome Holocausto possui várias significados desde conflito historigráfico até uma oferenda, um despacho "de origem" que tanto pode ser feito a um Deus como aos deuses , já que os gregos acreditavam em multiplos deuses e não a um só salvador, como acreditam os crentes.

Os antigos sacerdotes do templo [[Olimpio]], por exemplo, acreditavam que a cremação, era um sinal de reverencia aos deuses. Com o tempo o nome holocausto adotou várias ocorrências catastróficas como a cremação dos habitantes da cidade de Pompeia ou a destruição das cidades de [[Hiroshima]] e [[Nagazaki]] no Japão, no entanto essas noticias não possuíam nenhum efeito emocional, afinal o que é queimar milhões de crianças japonesas indo para escola?.

No entanto, durante o julgamento de Nurenberg, contra os alemães, a hipótese de usar um holocausto entre os cidadãos judeus que viviam na Alemanha passou a ser cogitada entre os [[aliados]] e através de algumas fotos , acabou sendo definitivamente usadas como argumento que resultou na condenação e execução dos generais e ministros envolvidos no esquema nazista do premier alemão Adolfo Hitler (descendente de judeus) que não participou do julgamento por encontrar-se desaparecido ou teoricamente, morto e incinerado.

Com a implantação do estado Judeu na Palestina , essa nova versão argumento, passou a ser usada como propaganda para mascarar os crimes de guerra do movimento sionista contra a população árabe originária dessa região.

De tão certo o holocausto, com sua nova aplicação de chantagem emocional, esta sendo usado até hoje para ofuscar além do crime atômico, o segmento das ferocidades expansionistas do povo escolhido por Deus, em nome de uma suposta doação divina que diz respeito a alguma terra prometida pelo criador que eles afirmam ser na milenar Palestina.

Isso explica porque, há mais de 60 anos, todos os documentários históricos publicados nos meio de comunicação, exibindo as mesmas imagens do " usadas no julgamento incompleto em Nuremberg" são acompanhadas no uma pequena noticia de pé da página , cobrindo um insignificante incidente ocorrido em algum [[campo de concentração]] onde estão alojados até hoje (desde 1948) as famílias dos refugiados palestinos.


Exemplo do uso da palavra Holocausto:

Aranha sem pernas não escuta.

Holocausto nosso de todos os dias