Emo

37 Definições encontradas.

Abreviação de Emocore; aquele que escuta musiquinhas de rock sentimental e meloso com vontade de chorar; emo também significa ome ao contrário, portanto, emo é o contrário de ome; mistura de punks com gays; emo gay seria um pleonasmo, pois, se ema é bicho, logo, emo é bicha; emo sujo também é pleonasmo.

Vi um emo na rua escutando um mp3 player e chorando enquanto tocava Simple Plan.
  


A palavra Emo (abreviação do inglês emotional) é um estilo musical derivado do hardcore. Esse tipo de música surgiu no início da década de 90, com bandas que despontavam no cenário punk dos Estados Unidos.

O jeito Emo de ser e se vestir

Munhequeira, franja caída no rosto, alargador, piercing na boca, colar de bolinhas ou dadinhos, gravatinha, Adidas, roupas pretas, mistura de delicados lacinhos no cabelo com as ousadas meias ?arrastão?.

Provavelmente você já deve ter visto ou conhece alguém que se veste assim. Eles são uma tribo urbana chamada Emo. Eles se autodefinem como carinhosos, sensíveis, pessoas calmas que não gostam de briga e querem apenas amar e serem amados.

Os chamados ?emos? têm geralmente entre 12 e 20 anos, estão presentes por todo o Brasil e geralmente fazem amizades pela internet. No site de relacionamentos Orkut, por exemplo, existem diversas comunidades como Emo sim!!Algo contra?!, -estilo emo de se vestir- entre outras.

fonte:[TERRA]
  

Emo não é uma religião, não é opinião sexual, muito menos demôníacos ou satânicos.
Emo é apenas um estilo musical, estilo de se vestir e um jeito de ser.

Eu sou emo com orgulho
  


Modinha em atual e franca decadência, constantemente ridicularizada (justamente por ser modinha). os integrantes desta modinha costuma escutar bandas de "emotional hardcore" ou seja hardcore com letras sentimentais e se vestir de forma extravagante, os emos costumam chorar em público e fazer ceninhas para se auto afirmarem sensíveis. na maioria das vezes eles são tão inertes e anestesiados sentimentalmente como qualquer ser humano moderno.

EMO no msn:
srta. gotchick orgastick vip adicionou você como amigo
(sim) (não)
  

I.) Tribo urbana comportamental, adolescente, afeminada e anódina, de curtíssima duração, que se extingue assim que seus adeptos -ou simpatizantes- necessitam cuidar financeira e existencialmente de suas próprias vidas;

ii.) Androginía existencial contemporânea, estimulada pelo ramo da moda ("fashion"), normalmente, gerido por profissionais de sexualidade ambígua, esmaecendo as fronteiras clássicas, conhecidas como Ser Homem / Ser Mulher;

iii.) Limitação estética, existencial, sensorial e musical, levada à cabo pelos seus adeptos de traços infantilizados, pois são incapazes de enxergar o mundo à sua volta, eles mesmos criando uma atmosfera própria, já que estão incapazes de enfrentar as agruras da existência madura, dolorosa para todo mundo,

iiii.) Abreviatura de "EMOtional", servindo para identificar um tipo observável e restrito de comportamento urbano, repetindo um tipo de rebeldes sem causa, praticamente já extinto como fenõmemo de moda (ruim e de extremo mau gosto, diga-se de passagem...) no ano de 2009.

O The Cure fez mais pela Atitude EMO, do que as mesadas sempre presentes, dos pais sempre ausentes dessa molecada perdida, consumista e sem propósitos, que não seja o de não fazer nada, fingindo teatrinho barato de caras e bocas, e exprimindo emoções rasas, prova inequívoca de famílias concebidas de improviso, gerando uma tribo de pseudo adultos na fachada, com crianças incapazes de amadurecer por dentro..
  


Puro estilo, jeito de ser, emocional ou seja, que tem sentimentos (raiva, amor, tristeza, ódio) são algum deles.
Abreviação melhor de Emocore.
Pessoas normais com jeito de ser diferente.
Homens e mulheres como todos os outros, estilosos e espertos.
Não se deve generalizar. Existem emos homos, como também existem emos heteros.

Meninos emos que tem namoradas, e meninas emos que tem namorados.
  

Estilo
Musical
Opcional

Pessoa sem medo de ser quem realmente é, usando tudo o que gosta sem se importar com o quem os outros pensam, isso é ser emo.
  

Pessoa emotiva. Geralmente é bissexual ou gay, mas isso não quer dizer que todos sejam.
Estilo de vida.

Ele é emo
  

Individuo adepto expressar emoções

O emo deixa transparecer o sentimento
  

Abreviação de emocore, estilo originado do punk hardcore. Suas músicas possuem uma pegada mais melódica do hardcore e suas letras possuem questões sentimentais, daí vem "emotional harcore". A pessoa denominada emo é aquela influenciada pelo estilo do emocore.

Não podemos comparar o emocore e o emo-pop. O emo-pop não possui as características principais do emocore, a qualidade musical do emo-pop é inferior à do emocore
  

Outras informações sobre Emo:

Palavras com 3 Letras
A Palavra Emo pode ser um palavrão/ofensiva
A Palavra Emo pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Emo possui 3 Letras
A Palavra Emo possui 2 vogais - e o
A Palavra Emo possui 1 consoantes - m
A Palavra Emo ao contrário: Ome
Busca reversa Onomasiológica por Emo
Visualize Emo

4 páginas - 37 Definições