Estado de pleno bem-estar físico, mental, espiritual e econômico de um indivíduo.

...Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender....
  


A saúde pode ser determinada, em certas situações, por meio de alguns valores mesuráveis, como temperatura, pulso, pressão sanguínea, altura, peso, acuidade visual e auditiva, etc. O conceito de saúde..

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como: o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não simplesmente a ausência de doença ou enfermidade. Mas, o que este conceito mostra?
* que saúde não significa ausência de doença. Ao desvincularmos a saúde da doença temos grandes mudanças conceituais;
* que saúde não se limita apenas ao corpo. Inclui também a mente, as emoções, as relações sociais, a coletividade;
* que existe a necessidade do envolvimento de outros setores sociais e da própria economia para que as pessoas possam de fato ter saúde;
* a saúde de todos nós, além de ter um caráter individual, também envolve ações das estruturas sociais, incluindo necessariamente as políticas públicas;

"Ele tem muita saúde."

"...Saúde para dar e vender..."
  


PAZ DE ESPÍRITO. SIMPLICIDADE NA ALMA, AUSENCIA DE DOR. PRAZER COM MODERAÇÃO. MEIO TERMO, JUSTA MEDIDA

HARMONIA, SINTONIA, EQUILIBRIO
  

Bairro da cidade de Salvador - Ba, estar situado entre os bairros Centro histórico e Nazaré.

Bairro saúde estar na Prefeiruta Bairro I - centro.
  


Biol.,Estado daquele cujas funções não são perturbadas por doença alguma.
Rel., Fé produz saúde perfeita.

Biol.: Um corpo desprovido de doenças, pelos menos as que incomodam.

Rel.: A fé na certeza de que as pesspas estão bem, e desfrutam a vida da melhor forma possível. Acreditar em alguma coisa também é saúde.
  

Essa definição dada pela OMS não é aplicavel a animais e plantas.Ela peca pela excesso de "sociologização" da Medicna como das veterinária, da Botãnica. Animais e Plantas não tendo consciência de si, não entendendo a finalidade de seus atos, pois são guiados por instintos e as plantas por tropismo, ou estariam sempre doentes ou nunca ficariam doentes.

Uma árvore invadida por cupim e que pare de dar frutos, seque e por fim caia; ela não teria ficado doente?
Um animal com uma pequena anomalia gentéicia, mas que não lhe impeça de exercer suas funções instintivas, não estaria doente, pois não sofreria socialmente e psiquicamente com essa deformação!
  

A definição de saúde seria: estado físico, mental, econômico e não necesáriamente, bem estar. O sujeito pode não ter boa saúde física, mental ou enoncômica.
Portanto sugiro que se retire da difinição o termo "bem estar".

Ele está bem de saúde.
  

Diz-se da mulher "gostosa".

O homem, vendo a mulata requebrar, disse: "Quanta saúde!"
"Que saúde, hein?, morena".
  

Um estado ou condição do individuo que denota satisfação fisiológica e emocional condizente ao contexto sociocultural.
Dificilmente seria possível projetar essa definição dirigida a uma situação coletiva, ou seja que servisse a todos os individos de uma sociedade; não seria ou não serviria para ser utilizada como uma variável.

Para a acepção que expõe acima, não é válido afirmar " todos os individos dessa população gozam de ótima saúde" no concernente a provar um estado concepcionalmente emocional invariável; mesmo seria difícil atribuir características que o denotassem, como um quadro de satisfação psíquica emocional do tipo de plena satisfação para aqueles individos em conjunto em simultaneamente.
  

Estado físico e psíquico em que nenhuma pessoa é capaz de alcançar. A saúde plena é apenas um roteiro ofertados por muitos estudiosos do corpo e mente humana, no qual satisfeitas certas condições por eles mesmos traçadas, diz-se que àquela pessoa goza de saúde. Mas, como não existe a possbilidade de tudo estar funcionando corretamente, mesmo porque os médicos não possuem o conhecimento necessário para realizar completo por questões inclusive da próprie espécie, o termo saúde deve sempre vir acompanhado do verbete "parece". Parece pelos exames feitos que você está com boa saúde. Trata-se de indução os exames médicos, por mais completos que se tente realizá-los. (Conceito filosófico.)

Alguém que acaba de sair do hospital, onde fez todos exames, e recebeu alta e, logo em seguida, ao chegar em casa, veio a falecer de enfarto. Fato ocorrido com um ministro do regime de exceção. Existem vários casos dessa natureza. Outro exemplo é o fato de as pessoas morrerem por doenças desconhecidas, ou seja, uma clara demonstração de que os médicos e demais especialistas que cuidam da vida do ser humanoainda ainda não possuem a universalidade doconhecimento, e nunca terá, pois trata-se de perfeição, palavra adversa ao ser humano. Assim, a saúde é um estado em se imagina que se encontra, mas não se encontra.
  

Outras informações sobre Saúde:

Palavras com 5 Letras
A Palavra Saúde pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Saúde possui 5 Letras
A Palavra Saúde possui 3 vogais - au e
A Palavra Saúde possui 2 consoantes - s d
A Palavra Saúde ao contrário: Edúas
Busca reversa Onomasiológica por Saúde

2 páginas - 12 Definições