Letra S
19692 Palavras

Sânscrito

1 Definição encontrada.
 

Classificação morfossintática:

Substantivo, masculino singular
Adjetivo, masculino singular

Flexões da palavra Sânscrito

Significados de Sânscrito :

Clique aqui se você CONCORDA com essa definição!  44 sobe, 17 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!

1. Sânscrito

Por (SP) em 19-12-2007

O Sânscrito é uma língua clássica da Índia antiga que influenciou praticamente todos os idiomas ocidentais. O alfabeto original do sânscrito é o devanagari, deva (deus) e nagari (cidade), que significa "a escrita da cidade dos deuses".

É uma das línguas mais antigas da família Indo-Européia e uma das línguas oficiais da Índia. Divide-se o sânscrito em: Vêdico e Clássico. Foi desenvolvido inicialmente cerca de 1500 a.C., sendo às vezes descrito como um equivalente asiático do Latim pelo seu papel na literatura religiosa e histórica da Índia. Sânscrito é também o ancestral das linguagens prácritas da Índia, como o Pali e a Ardhamgadhi. Pesquisadores preservaram mais documentos em Sânscrito do que documentos em Latim e Grego. Os textos védicos foram escritos em uma forma de Sânscrito.




Outras Informações:

Palavras com 9 letras

A palavra possui 3 vogais - a i o
A palavra possui 6 consoantes - s nscr t
1 página - 1 Definição

Publicidade
Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Seu conteúdo não é adequado para todas as audiências.
Sânscrito - Significado, Definição, Sinônimos, Antônimos, Palavras Relacionadas, Exemplos
termos de serviço. Mapa de definições

© 2006-2014 Dicionário inFormal®