Classificação morfossintática

Renascimento é um Substantivo, masculino singular ;
Renascimento é um Substantivo próprio, masculino singular ;

Renascimento ou Renascença são termos usados para identificar o período da história da Europa aproximadamente entre fins do séc. 13 e meados do séc.17

Chamou-se ?renascimento? em virtude da redescoberta e revalorização das referencias culturais da antiguidade clássica, que nortearam as mudanças deste período em direção a um ideal humanista e naturalista.
  


Renascimento identifica o período da História da Europa aproximadamente entre fins do século XIII e meados do século XVII. Foi um período foi marcado por transformações em muitas áreas da vida humana, que assinalam o final da Idade Média e o início da Idade Moderna. Apesar destas transformações serem bem evidentes na cultura, sociedade, economia, política e religião, caracterizando a transição do feudalismo para o capitalismo e significando uma ruptura com as estruturas medievais, o termo é mais comumente empregado para descrever seus efeitos nas artes, na filosofia e nas ciências.

Os países Europeus afectados pelo renascimento foram: Flandres, França, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Portugal.
  


Período da História da Europa aproximadamente entre fins do século XIV e inicio do século XVII. O período foi marcado por transformações em muitas áreas da vida humana, que assinalam o final da Idade Média e boa parte da Idade Moderna. Apesar destas transformações serem bem evidentes na cultura, sociedade, economia, política e religião, caracterizando a transição do feudalismo para o capitalismo e significando uma ruptura com as estruturas medievais, o termo é mais comumente empregado para descrever seus efeitos nas artes, na filosofia e nas ciências

Chamou-se "Renascimento" em virtude da redescoberta e revalorização das referências culturais da antiguidade clássica, que nortearam as mudanças deste período em direção a um ideal humanista e naturalista.
  

Foram os próprios escritores, pintores e cientistas italianos que chamaram a sua época de Renascimento. Eles acreditavam que, ao revalorizar as criações do gregos e romanos e inspirar-se nelas para fazer as suas obras, estavam fazendo renascer a cultura que,na opinião deles, permaneceu esquecida durante os dez séculos Idade Média. Daí o termo Renascimento.

Gosto dos quadros da época do renascimento
  


O Renascimento foi um importante movimento de ordem artística, cultural e científica que se deflagrou na passagem da Idade Média para a Moderna.

Em um quadro de sensíveis transformações que não mais correspondiam ao conjunto de valores apregoados pelo pensamento medieval, o renascimento apresentou um novo conjunto de temas e interesses aos meios científicos e culturais de sua época.
  

Outras informações sobre Renascimento:

Palavras com 12 Letras
A Palavra Renascimento possui 12 Letras
A Palavra Renascimento possui 5 vogais - e a i e o
A Palavra Renascimento possui 7 consoantes - r n sc m nt
A Palavra Renascimento ao contrário: Otnemicsaner
Busca reversa Onomasiológica por Renascimento

1 página - 6 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português