Religião

36 Definições encontradas.

Classificação morfossintática

Religião é um Substantivo, feminino singular ;

Vem do termo "religare" - o homem estava separado de Deus e, uma vez reconhecendo seu pecado, precisava de algo que o ligasse novamente a Deus - que o religasse. Daí o termo religare - religião.

Jesus é a única religião que existe, pois, através dele, de sua morte na cruz e ressurreição, temos livre acesso a Deus. Jesus é a ponte.
  


Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus. Sabendo disso, conclui-se que o real significado da palavra é JESUS CRISTO, pois Ele é o único mediador entre Deus e os homens, não há outro. A Bíblia assim diz, na pessoa de Jesus: ninguém vai ao Pai senão por mim. Todos pecaram e foram destituídos da Glória de Deus.
Mas o quadro foi totalmente mudado quando Ele se ofereceu em sacrifício em nosso lugar. O que a maior parte das pessoas toma por religião é, na verdade, denominação. Católicos, Assembleianos, Metodistas, Batistas, etc. são denominações. Jesus morreu por todos e para se ter uma religião é só se converter a Ele.

Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Essa é a verdadeira religião.
  

Do latim religare significa ligar novamente no sentido de retornar às origens, ou seja, ao criador.
Prestar culto a Deus, ou a um poder superior de certo modo, doutrina, princípios.

Se acredito no meu criador devo agradecer a ele, louvar, orar etc.. de acordo com o caminho que eu defini, escolhi para isso.
  


De Origem Latina, representa um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.

Minha religião é fundamentalista.
Existem vários conflitos por causa de religião
  

A religião é um dos veículos encontrados pelo homem para direcionar sua atenção a algo maior, livre das mazelas que o afasta da vida espiritual, da vida real.

-A situação está tão difícil que só um milagre na minha vida...
  


É um sitema formado por pessoas que acreditam e seguem determinado tipo de doutrina em busca do conhecimento de Deus.

Cristianismo, Islamismo, Testemunhas de Jeová, Momonismo, Adventismo, Catolicismo e Etc são exemplos de religião.
  

Vem do latim "religare". Em outro sentido traz alusão ao que um dia foi ligado e não deu certo, ou seja, religar. A unica maneira de nos religar novamente ao Ser Supremo é a fé, a crença e a certeza de acreditar em algo (alguma religião). Isso reflete na forma e no estilo de vida de cada um, religando-nos dia a dia ao mundo espiritual ou a espiritualidade.

A melhor religião é aquela que te torna um ser melhor e mais feliz.
  

Necessidade instintiva que os humanos têm de adorar.

OS HUMANOS têm necessidade instintiva de adorar. The New Encyclopædia Britannica afirma que ?tanto quanto os peritos tenham conseguido descobrir, jamais existiu nenhum povo, em parte alguma, em qualquer época, que não tivesse sido, em algum sentido, religioso?. Já bem desde o começo da humanidade, o homem e a mulher se voltaram logicamente em adoração a seu Criador. Voltaram-se para Ele como a Autoridade que poderia oferecer-lhes orientação e conselho. Assim, para todos os fins e propósitos, o nascimento da religião na Terra coincidiu com a criação de Adão. De acordo com a cronologia bíblica, isto se deu no ano 4026 A.C.
  

A forma usada pelo homem em busca de Deus resultando em enormes diversidades de expressões religiosas.

Eu sou religioso, eu tenho uma religião.
  

S.f. Culto rendido à divindade.
Fé; convicções religiosas, crença: a religião transforma o indivíduo.
Doutrina religiosa: religião cristã.
Tendência para crer em um ente supremo.
Acatamento às coisas santas.
Fig. Coisa a que se vota respeito: o trabalho era para ele uma religião.

"Ele vai além. Quer demonstrar que a religião (qualquer uma) é nociva aos homens e trouxe muito mais violência do que paz."
  

Outras informações sobre Religião:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Religião possui 8 Letras
A Palavra Religião possui 5 vogais - e i iao
A Palavra Religião possui 3 consoantes - r l g
A Palavra Religião ao contrário: Oãigiler
Busca reversa Onomasiológica por Religião
Visualize Religião

Compare religião com outras palavras

Descubra a diferença entre religião e outras palavras
 religião ou ateísmo  religião ou irreligiosidade  religião ou irreligião  religião ou niilismo  religião ou incredulidade  religião ou descrença  religião ou indiligência  religião ou desligado  religião ou separado  religião ou distante  religião ou ceticismo  religião ou ateu  religião ou razão  religião ou ciência  religião ou conhecimento  religião ou crença  religião ou doutrina  religião ou princípios  religião ou convicção  religião ou crédito  religião ou fé  religião ou religião  religião ou culto  religião ou adoração  religião ou civilizado  religião ou cultivado  religião ou erudito  religião ou homenagem  religião ou idolatria  religião ou ilustrado  religião ou instruído  religião ou latria  religião ou letrado  religião ou lido  religião ou liturgia  religião ou fé  religião ou devoção  religião ou espírito  religião ou liturgia  religião ou deus  religião ou jesus cristo  religião ou reza  religião ou vida espiritual  religião ou reverência  religião ou doutrina  religião ou crença  religião ou religião  religião ou força sobrenatural  religião ou cultura  religião ou crenças  religião ou mitos  religião ou religiões  religião ou igreja  religião ou templo  religião ou mosteiro 

4 páginas - 36 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português