Classificação morfossintática

Relatório é um Substantivo, masculino singular ;

Um relatório é uma exposição escrita, minuciosa e circunstanciada relativa a um assunto ou facto ocorrido. O objectivo de um relatório é comunicar uma actividade desenvolvida ou ainda em desenvolvimento durante uma missão. Deve fornecer o relato permanente de um estudo ou de uma pesquisa e a informação necessária, que deve ser global e coerente, capaz de permitir tomadas correctas de decisões.

Um relatório é composto de elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. Os elementos pré-textuais são todos os que precedem a Introdução propriamente dita, como a Capa, a Folha de Rosto, os Agradecimentos, o Sumário, o Índice, o Resumo. Os elementos textuais são os que constituem o Corpo central do trabalho: Introdução, Desenvolvimento e Conclusões. Na introdução, dão-se indicações sobre o objecto e as finalidades do relatório, a sua ideia central, as principais subdivisões; a parte central é constituída pelo desenvolvimento ou corpo do relatório, onde, numa sequência lógica, deve haver uma parte descritiva com os assuntos, o contexto situacional e as possíveis experiências; uma parte crítica, com uma análise dos factos através de argumentos precisos.
  


Documento que contem informações, fatos, estatísticas ou recomendações coletadas por uma pessoa ou um grupo, com objetivo de melhorar processos ou serviços.

Um relatório bem elaborado facilita a vida dos seus leitores.
  


Relatório é exposição escrita minuciosa, de informações utilizadas para reportar resultados parciais ou totais de uma determinada atividade, experimento, projeto, ação, pesquisa, ou outro evento que esteja finalizado ou em andamento.

O nosso relatório está pronto.
  

Outras informações sobre Relatório:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Relatório possui 9 Letras
A Palavra Relatório possui 5 vogais - e a o io
A Palavra Relatório possui 4 consoantes - r l t r
A Palavra Relatório ao contrário: Oirótaler
Busca reversa Onomasiológica por Relatório

1 página - 3 Definições