Classificação morfossintática

Recessão é um Substantivo, feminino singular ;

Ato ou efeito de tornar atrás; recuo. Período de diminuição da atividade econômica. A recessão se assemelha à depressão, mas é uma forma menos grave de declínio econômico. A recessão ocorre quando diminui o volume total de despesas na economia de uma nação. As despesas podem diminuir porque os consumidores compram menos automóveis, casas e outros bens; porque as empresas produzem menos bens, ou compram menos máquinas e equipamentos; ou, ainda, porque o governo reduz ou elimina alguns de seus programas.

Estamos passando por um momento de recessão no mercado.
  


Recuo, período de declínio. Economia Fraca.
Tempo de vacas magras.

"Cara, justificar o imposto de renda é quase tão difícil quanto definir a palavra recessão!"
  


É o ato de voltar atrás, é quando o país deixa de crescer economicamente.

Recessão é o que está acontecendo no Estados Unidos nos dias de hoje.
  

A recessão é um período em que ocorre um grande declínio na taxa de crescimento econômico de uma determinada região ou país. Resulta na diminuição da produção e do trabalho, dos salários e dos benefícios das empresas. Do ponto de vista dos empresários, recessão significa restringir as importações, produzir menos e aumentar a capacidade ociosa. Para o consumidor, significa restrição de crédito, juros altos e desestímulo para compras. Para o trabalhador, baixos salários e desemprego.
Tecnicamente, para que a economia de um país entre em recessão, são necessários dois trimestres consecutivos de queda no PIB. Se o PIB crescer pouco, pode-se falar até de estagnação econômica, mas não de recessão.
Embora caracterizada por uma redução expressiva das atividades comerciais e industriais, a recessão é considerada como uma fase normal do ciclo econômico, sendo bem menos severa que a depressão.

Como exemplo de recessão temos os EUA e Japão, que entraram no ano de 2008, em um grande declínio econômico. Como principal causa podemos citar a "crise do 08" que está afetando fortemente grandes potências.
  


Ato ou efeito de tornar atrás; recuo.
Período de diminuição da atividade econômica. A recessão se assemelha à depressão, mas é uma forma menos grave de declínio econômico. A recessão ocorre quando diminui o volume total de despesas na economia de uma nação. As despesas podem diminuir porque os consumidores compram menos automóveis, casas e outros bens; porque as empresas produzem menos bens, ou compram menos máquinas e equipamentos; ou, ainda, porque o governo reduz ou elimina alguns de seus programas.

A Economia do país está em recessão
  

Um período em que ocorre um grande declínio na taxa de crescimento econômico de uma determinada região ou país. Crise econômica.

Crise na bolsa de valores de 1929.
  

1. Ato ou efeito de retroceder, de voltar atrás, de regredir.
2. Ato ou efeito de diminuir, de reduzir.

1. A recessão do pagamento das bolsas de estudo causou muitos problemas para os estudantes.
2. A recessão do imposto alegrou a população.
  

Outras informações sobre Recessão:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Recessão possui 8 Letras
A Palavra Recessão possui 4 vogais - e e ao
A Palavra Recessão possui 4 consoantes - r c ss
A Palavra Recessão ao contrário: Oãssecer
Busca reversa Onomasiológica por Recessão

1 página - 8 Definições