Pericope é um termo grego que significa “cortar ao redor” ou seja uma parte destacada de um texto, para ser analisada e estudada em separado.

“Educar não é ensinar a aceitar os valores instituídos, educar é ensinar a discernir entre qual valor instituído é ou não válido para construir uma qualidade de vida melhor “.

Destaque:
"ensinar a discernir entre qual valor instituído é ou não válido" ou seja, isto é uma Perícope.
  


Pericope é um termo grego que significa ?cortar ao redor? que é usado pelos estudiosos para se referir as unidades de sentido curto de textos da Bíblia que são geralmente maiores do que as divisões dos próprios versículos. Um pericope é normalmente o equivalente a uma divisão de parágrafo da Bíblia Sagrada.

O ápice do livro de Isaías é a mais sublime profecia messiânica no AT. Isaías está falando acerca de Jesus, o ?Servo Sofredor?. Esta passagem é citada ou referida muitas vezes no NT. Os sofrimentos de Cristo no lugar de suas ovelhas lhes concede a vida eterna. Apresentando-O como ?raiz de uma terra seca?, ?desprezado... rejeitado?, ?ferido de Deus?, a perícope de Isaías, trata-se, portanto, de uma genuína e autêntica mensagem profética da parte do Senhor Deus (At 8.28-35).
  

Outras informações sobre Perícope:

Palavras com 8 Letras
A Palavra Perícope possui 8 Letras
A Palavra Perícope possui 4 vogais - e i o e
A Palavra Perícope possui 4 consoantes - p r c p
A Palavra Perícope ao contrário: Epocírep

1 página - 2 Definições