Classificação morfossintática

Negro é um Substantivo, masculino singular ;
Negro é um Adjetivo, masculino singular ;

[do latim ¨niger¨.] - Indivíduo que pertence à raça negra, também chamada melanoderma; prêto.

O negro teve grande influência na formação da raça e da cultura brasileira.
  


[Geogr.]- Negro é o nome de um mar interior situado entre o sudeste da Europa e a Ásia Menor. Liga-se ao mar de Azov (VIDE AZOV) pelo estreito de Kerch e ao Mediterrâneo pelo estreito de Bósforo, através do mar de Mármara . O rio
mais importante que deságua no mar Negro é o Danúbio (VIDE DANÚBIO). Sua profundidade máxima é de 2.200 m.. Os países banhados por ele são : Turquia, Bulgaria, Romênia, Ucrânia, Russia e Georgia.

O mar Negro tem uma enorme importância estratégica por sua localização geográfica e por abrigar a maior parte da frota de combate da Russia.
  


[Geogr.]- Negro é o nome de um rio que nasce na Colômbia, onde é chamado de Guainia e tem 1,7 mil km. de extensão. Adentra o território brasileiro e , após passar pela cidade de Manaus, une-se ao rio Solimões, formando o rio Amazonas. Seus principais afluentes, são os rios Branco e Uaupés. É navegável por 720 km. acima da sua junção com o Solimões. Alguns o consideram como um afluente do Amazonas, mas o mais aceito é que seja um formador do rio Amazonas.

O rio Negro , na estação das chuvas, transborda e inunda grandes extensões das regiões ribeirinhas.
  

Outras informações sobre Negro:

Palavras com 5 Letras
A Palavra Negro possui 5 Letras
A Palavra Negro possui 2 vogais - e o
A Palavra Negro possui 3 consoantes - n gr
A Palavra Negro ao contrário: Orgen
Busca reversa Onomasiológica por Negro

1 página - 3 Definições