Pessoa esperta, cheia de manhas, vivido, atento, desconfiado de tudo, ligado nas coisas.

-O cara é malaco, logo percebeu tudo.
  


Em SC, malaco é o sujeito que geralmente vive nas favelas e é fã de hip hop, rap, e ritmos da periferia. Eles tem um modo de vestir-se bastante peculiar. Usam bermudas estampadas com moleton com capuz (até mesmo no inverno), tênis acolchoados enormes, várias correntes de prata e anda como um macaco.

Quando um malaco entra no ônibus, é melhor esconder todos os seus pertences mais valiosos.
  


Diferentemente da definição dada na região sudeste, o vocábulo malaco, no estado do Pará designa todo aquele sujeito identificado usando, camisa da Adidas, bermuda larga de poliéster de qualquer marca, sandálias Kenner, com o cabelo besuntado de gel e modelado para um dos lados, com uma franja(ou topete) nas cores laranja, loura, ruiva ou simplesmente da cor natural, porém todas[as franjas] para um dos lados acompanhando o resto do cabelo, geralmente os malacos tem uma má fama não só por sua aparência mas por muitas das vezes estarem ligados a facções, gangues ou equipes (ora de torcidas organizadas, ora de aparelhagens) quase sempre estão acompanhados de pipiras(feminino de malaco) frequentam as festas das aparelhagens sempre muito "bem aparentados" com seus moletons da adidas e óculos escuros (ou com efeito colorido ante a luz) não dançam mais o melody (ritmo) propriamente dito dançam o "treme" (dissidência), cujo os movimentos principais são produzidos pelos ombros em "sincronismo desconcertado" com pés e braços.

Aquele garoto virou malaco!
Esse menino está todo malaco.
É malaco este garoto!
Fui roubado por um desses malacos!
  

Substantivo masculino
Indivíduo que, geralmente, não trabalha e vive dando golpes, grandes ou pequenos, mas que, de qualquer forma, abusa da confiança dos seus semlehantes, próximos ous distantes. Conforme a entonação que se dá à palavra, pode significa esperto ou espertalhão. É um dos insultos mais populares do Brasil. Vista como um dos traços característicos do brasileiro, a palavra malandro, assim como malandragem, deriva do italiano "malandrino", que significa salteador, assaltante de estrada.

O Carne-Seca é malaco. Não se deixa cair em esparrela da meganha.
  


Malaco é um jovem, geralmente de periferia, conhecedor das ruas e guetos, e das suas maldades e "leis". Costuma falar gírias com frequência, e muitas vezes é alvo da polícia por ter o estereótipo parecido com os de bandidos e malandros.

Fulano nunca foi assaltado, deve ser pelo jeito de malaco.
  

é aquele (antigamente) quando éra chamado de malandro para ser simplório dizia .......o não gente fina...eu sou simplesmente.....MALACO.......mas era considerado pela sociedade o mais malandro OK (REI DOS MALANDROS)

REI DOS MALANDROS - FAZ DE CONTA QUE NÃO É MALANDRO
  

Malandro, esperto, vivo, cheio de manhas, espertalhão, enganador, golpista.

Caí de novo na conversa daquele malaco enganador!
  

Deriva de mala pessoal malandra sem vontade afim de conseguir vantagens de forma fácil e sem esforço muitas vezes mal intencionado

Aquele rarapaz é maior malaco, só está de olho no estacionamento
  

Malandro residente de favela ou periferia. Pessoa que grealmente fala "eu" no fim da frase.

1 - Naquela esquina só tem malaco...
2 -Fala do malaco: "Ê dotô, eu tava de laranja eu, eu sô estudante eu..."
  

Termo de composição que exprime e idéia de mole.Entra na formação de várias palavras.

Malaco provém do grego:¨malakos¨.
  

Outras informações sobre Malaco:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Malaco pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Malaco possui 6 Letras
A Palavra Malaco possui 3 vogais - a a o
A Palavra Malaco possui 3 consoantes - m l c
A Palavra Malaco ao contrário: Ocalam
Busca reversa Onomasiológica por Malaco

2 páginas - 12 Definições