Adj. : Relativo ao filósofo Alieksandr Andreyievitch Nikolayev (Alexander Andrejwicz Nikolayev Kandelawsky,em polonês) nascido em Walily,província de Bialystok ,um povoado situado na Polônia a dez quilômetros da fronteira bielo-russa,em 07 de julho de 1777 (calendário gregoriano).Pouco se sabe a respeito de sua família,mas teria vivido na cidade de Lviv, que foi polonesa de 1340 a 1772, em seguida austríaca até 1919 e novamente polonesa até 1939, antes de ser tomada pelos soviéticos em 1944.Nessa cidade,Aleksandr (ou Alexander) habitou dos 07 aos 16 anos.Por ocasião da morte do pai (Andrey- em russo- ou Andrej,em polonês ),foi concluir os estudos em Praga, fato que explica uma de suas de suas mais frequentes auto-definições : Viajante.

Temperamento:
Ele possuía um senso apurado de julgamento e sensibilidade.
Procurava utilizar-se da intuição e da solidão como instrumentos de aprendizado interior.
Refletia um individualismo que estava intimamente ligado ao seu interesse pelo desconhecido e às suas concepções profundas sobre o ocultismo, levando-o a julgar a vida cotidiana banal e mal direcionada. Um caráter e temperamento pensativo, silencioso, místico, solitário, inspirativo, quase que mediúnico, criativo para tudo que fosse humanitário e escapista.
Na sua personalidade:
:: A sua função: era a de harmonizar, de intuir, de captar os anseios alheios e tendo este poder, ir além e em auxílio dos outros. A tendência neste caso, geralmente era ir contra os princípios e regras estabelecidas, tornando-se rebelde e anarquista sem sentido. Para que tal não acontecesse, precisava libertar-se da superstição que habitava em seu íntimo, ir em frente e lutar decididamente por um único objetivo, ser mais objetivo e socializar-se.
:: Os problemas: Geralmente ocorriam por não se adaptar facilmente à vida comum e rotineira, resultando em um abuso de energia mal canalizada, deixando com que a fantasia imperasse sobre a matéria, e a maioria os desejos ficassem somente nos pensamentos.
:: No sentido filosófico: A humanidade era a raiz de sua personalidade. A contemplação universal; os sofrimentos e angústias dos homens eram os tormentos freqüentes e latentes na extensibilidade de vida que o regia. Contudo, se esta sede do sub-consciente imperasse, provocaria uma sede de vida - que lhe foi dada - mas escorria por si. Personalidade forte, com múltiplas qualidades, sendo a principal delas a preocupação real com os seres que o cercavam.
Obras:A roda e o anátema;Da natureza do conflito humano,Theos Ex Machiné:do estudo das razões mutáveis e imutáveis do cmportamento político.

Eu estudo kandelawskyano.
  


Outras informações sobre Kandelawskyano:

Palavras com 14 Letras
A Palavra Kandelawskyano possui 14 Letras
A Palavra Kandelawskyano possui 5 vogais - a e a a o
A Palavra Kandelawskyano possui 9 consoantes - k nd l wsky n
A Palavra Kandelawskyano ao contrário: Onaykswalednak
Busca reversa Onomasiológica por Kandelawskyano

1 página - 1 Definição