Classificação morfossintática

Humanismo é um Substantivo, masculino singular ;

Doutrina e movimento dos humanistas da Renascença, que ressuscitaram o culto das línguas e literaturas greco-latinas.

A expressão humanismo se refere genericamente a uma série de valores e ideais relacionados com o "culto"do ser humano... a valorização das proprias capacidades em que há uma maior preocupação com a vida presente e o compromisso de dotá-la de sentido através de um melhor conhecimento de nós mesmos
  


Ideologia política, que vai de centro até centro-direita, social e/ou econômica, baseada em pregar a igualdade de direitos humanos e civis de todos os cidadãos, independentemente de qualquer natureza (sexo, orientação sexual, cor, raça, religião, nacionalidade, idade, nível de escolaridade, estado civil, filiação etc.) e sem discriminar, distinguir, ou discernir alguém.

Igualdade não se faz com feminismo, se faz com humanismo.
  


Ideologia política, ou sociopolítica, de centro, ou centrista, que visa pregar a igualdade à todos os cidadãos, independentemente de sua natureza (cor, raça, etnia, religião, nacionalidade, orientação sexual, nível de escolaridade, estado civil, etc), e sem discriminar, ou diferençar, ou distinguir, ou discernir ninguém. Em relação aos sexos, ideologia que realmente prega a igualdade de direitos e deveres de homens e mulheres, sem distingui-los, e respeitando as diferenças dos mesmos (masculinidade do homem e feminilidade da mulher). Imparcialidade, integridade, totalidade.

Para que todo mundo saiba, quem prega a igualdade de homens e mulheres, negros, brancos, orientais, pardos, índios, mestiços, mulatos, além da nacionalidade, e todo o resto da natureza, é o humanismo.
  

O humanismo foi um movimento intelectual iniciado na Itália no século XIV com o Renascimento e difundido pela Europa. O movimento rompeu com a forte influência da Igreja e do pensamento religioso da Idade Média. O teocentrismo (Deus como centro de tudo) cede lugar ao antropocentrismo, passando o homem a ser o centro de interesse. O humanismo procura o melhor nos seres humanos e para os seres humanos sem se servir da religião.

Humanismo é o sistema filosófico materialista que coloca a humanidade em primeiro lugar ? em oposição à deus e à metafísica.
  


Outras informações sobre Humanismo:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Humanismo possui 9 Letras
A Palavra Humanismo possui 4 vogais - u a i o
A Palavra Humanismo possui 5 consoantes - h m n sm
A Palavra Humanismo ao contrário: Omsinamuh
Busca reversa Onomasiológica por Humanismo

1 página - 4 Definições