Classificação morfossintática

Homossexualismo é um Substantivo, masculino singular ;

Termo em desuso que costumava definir a relação afetiva e amorosa entre pessoas de mesmo sexo como uma doença (através do sufixo "ismo"). Hoje em dia o termo correto é homoafetividade ou Homosexualidade.

"Homossexualismo não é crime"
  


É a ideologia que defende ou difunde, mundo afora, a prática homossexual como prática normal e prega por direitos para os homossexuais. O sufixo ISMO indica ideologia. Há adeptos do homossexualismo que não são homossexuais. Não se confunde portanto homossexualismo com homossexualidade.
Os movimentos ligados a essa ideologia organizam marchas, debates, e influenciam na formação de leis para lograrem direitos iguais aos dos heterossexuais e direitos específicos.

O homossexualismo influenciou as agências da ONU.
  


Neste vocábulo encontre-se o sufixo "ismo" que dá um sentido de conjunto. Em princípio toda palavra com este sufixo tem um significado que denota "sistema" podendo designar um movimento social, ideológico, político,religioso, opinativo ou personativo o que se depreende constituir adeptos, seguidores ou partidários. Potencialmente há para cada nome próprio representativo um seu denotativo com o sufixo em "ismo". Por tanto, o termo "homossexualismo" é a expressão de um movimento sócio-sexual de pessoas que têm a mesma tendência de sentir atração ou paixão por pessoas do mesmo sexo, com desejos subentendido de manter relações sexuais homoafetivas e foram cognominados "homossexuais", embora haja uma expressão própria para o homessexualismo feminino: "lesbianismo".

Parada gay.
Leis que protegem o homossexualismo.
Casamentos legalizado pelo estado.
  

Sentimento espontâneo e natural de atração sexual e/ou afetiva entre indivíduos do mesmo gênero.

O homossexualismo é uma das formas de manifestação da sexualidade humana.
  


Característica ou qualidade daquele que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo ou gênero. Enquanto orientação sexual, a homossexualidade se refere a "um padrão duradouro de experiências sexuais, afetivas e românticas" principalmente ou exclusivamente entre pessoas do mesmo sexo; "também se refere a um indivíduo com senso de identidade pessoal e social com base nessas atrações, manifestando comportamentos e aderindo a uma comunidade de pessoas que compartilham da mesma orientação sexual."

O homossexualismo está presente na nossa sociedade desde sempre.
  

1. Relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.

Homossexualismo é crime em pelo menos 86 países.
  

Homossexualidade é uma condição, não uma doença.

A homossexualidade é uma condição humana que deve ser estudada nas escolas.
  

Conjunto de atrações sexual, física, emocional e estética entre seres do mesmo sexo. O plural de HOMOSSEXUALISMO é HOMOSSEXUALISMOS.

A Bíblia (Palavra de Deus) condena os homossexualismos (masculinos e femininos, ativos e passivos) por serem práticas antinaturais.
  

Outras informações sobre Homossexualismo:

Palavras com 15 Letras
A Palavra Homossexualismo possui 15 Letras
A Palavra Homossexualismo possui 7 vogais - o o e ua i o
A Palavra Homossexualismo possui 8 consoantes - h m ss x l sm
A Palavra Homossexualismo ao contrário: Omsilauxessomoh
Busca reversa Onomasiológica por Homossexualismo

1 página - 8 Definições