Medo de quem gosta do igual.

Alguns estudiosos da língua argumentam que o termo aponta de forma errónea para um motivo específico, fobia (medo irracional), tendo sido o seu sentido modificado para se referir a discriminação da homossexualidade, o que pode não ser o caso. No entanto numa situação similar a palavra xenofobia passou a ser utilizada coloquialmente para qualquer preconceito contra estrangeiros, extravasando assim o seu significado original.
Algumas pessoas preferem classificar o comportamento homofóbico apenas como o "repúdio da sociedade em relação a pessoas que se auto-excluem" ou "desajustamento social por busca do prazer individual" justificando assim a exclusão social das pessoas homossexuais pelo facto de serem diferentes da suposta norma. Outras não consideram homofobia o repúdio à relação homoerótica, alegando que a relação heteroerótica também pode causar repulsa aos homossexuais, justificando a sua discriminação pela discriminação da outra "classe". Há ainda o repúdio por motivos religiosos aos actos homossexuais mas não necessariamente se manifestando de forma directa contra as pessoas homossexuais.Entretanto, ativistas e defensores das causas LGBT em geral indicam que atitudes similares foram utilizadas no passado para justificar a xenofobia, o racismo e a escravidão.
Outras pessoas criticam o uso e abuso correntes do termo "homofobia", sugerindo que tal palavra poderia ser utilizada de maneira pejorativa e acusatória para designar qualquer discordância ou oposição à homossexualidade, ou, mais especificamente, a alguns pontos defendidos pelos movimentos LGBT. Muitos destes críticos fundamentam sua oposição em argumentos religiosos cristãos, considerando que a heterossexualidade seria unica forma de sexualidade abençoada por Deus.
  


Todo homem que por preconceito, ignorância e/ou hipocrisia tem, ódio de homossexuais.

Quase todo homofóbico é um gay enrustido.
  


Pessoa de homossexualidade reprimida e muitas vezes inconsciente, que ataca homossexuais, para dar vazão violenta a seus desejos.

Você não pode ser homofóbico.
  

1. Designa atitudes e sentimentos preconceituosos, negativos à pessoas homossexuais, bissexuais, transgêneros e pessoas intersexuais.

Aquela pessoa é homofóbica, pois não quer convivência com gays.
  


Seria observada como um comportamento crítico e hostil

Bullyng e Homofobia são palavras encorporadas ao nosso vocabulario com o unico intuito de causar desequilibrio , mais Odio e gerrar conflitos .e nada contribuem com a paz social
Djorr
  

Pessoa descriminadora extrema de homosexuais e bisexuais que pratica atos violentos contra os mesmos por conta de sua opção sexual.

Skinreds, alguns grupos punks, algumas gangues de rua são homofóbicos
  

1. Palavra usada para definir quem rejeita um homossexual.

Aquele homem é homofóbico.
  

1. Relativo à homofobia.
2. Atitudes e sentimentos de preconceito, negativos em relação aos homossexuais, bissexuais, transgêneros e pessoas intersexuais.

Aquela pessoa não gosta de gay, ele é um homofóbico.
  

Aquele o que aquela que tem preconceito contra os homossexuais, que cultiva o ódio contra os mesmos.

O candidato à presidência da República teve uma atitude homofóbica em seu pronunciamento.
  

Todo ser humano do sexo masculino que por ignorância, burrice, preconceito e/ou hipocrisia discriminam homossexuais.

Quase todo homofóbico é um gay enursutido.
  

Outras informações sobre Homofóbico:

Palavras com 10 Letras
A Palavra Homofóbico possui 10 Letras
A Palavra Homofóbico possui 5 vogais - o o o i o
A Palavra Homofóbico possui 5 consoantes - h m f b c
A Palavra Homofóbico ao contrário: Ocibófomoh
Busca reversa Onomasiológica por Homofóbico

1 página - 10 Definições