Inverso de machismo, ou seja, ideia de mulher superior ao homem. A criação e o uso da palavra "femismo" supõe-se que foi uma forma encontrada pelas feministas para denominar os preconceitos ao sexo masculino praticados por outras feministas dentro do movimento social feminista.

Muitas pessoas criticam o feminismo dizendo se tratar de um movimento oposto ao machismo que prega a superioridade da mulher!
Essa mulher tem teorias femistas.
  


Definido por feministas como o inverso de machismo, uma ideia que prega a supremacia feminina sobre a masculina. É um termo quase exclusivo das feministas e normalmente é utilizado como desculpa quando algum de seus ideais é provado preconceituoso, hediondo ou simplesmente contraditório em relação aos do movimento feminista.
Não existe definição desta palavra em dicionários formais, o que permite a palavra ter inúmeros significados, quase como se fosse uma gíria que serve de bode expiatório para fins de argumentação.

Feminismo não é o oposto de machismo, isso é femismo.
  


O femismo, é um termo criado por feministas para tentar se distanciarem das opiniões e ações de feministas radicais, que pregam a superioridade feminina. O termo não existe oficialmente. O nome correto é apenas feminismo, sendo moderado ou radical.

Eu sigo o feminismo e não o femismo.
  

Femismo é simplesmente o oposto do machismo. Diferente do que muitos mal informados falam, o feminismo é um movimento a favor da igualdade de gênero. Já o femismo prega a superioridade da mulher em relação ao homem. São coisas completamente distintas. Nenhuma pessoa pode ser feminista é femista do mesmo jeito que tambem não pode ser feminista e machista.

Mulheres que odeiam homens e se julgam melhores do que eles são Femistas. Pessoas que veem a igualdade de generos, são feministas.
  


É um "eufemismo" para tentar não macular o FEMINISMO. Não há nenhum histórico de uso de tal palavra, movimento ou mesmo demonstração de tal característica, criado recentemente para dar uma "cara de bonzinho" para o feminismo e malvado para o femismo, que repito, não existe.

O feminismo prega a paz e a igualdade entre os sexos. O Femismo prega a superioridade da mulher em relação ao homem.
  

Termo inventado pelas próprias feministas pra ser usado de bode expiatório, quando alguém provar por A+B que feminismo é ódio,inveja e mentiras. Se você caiu nessa de que femismo é usado pra quem defende a superioridade de gênero, e feminismo é pra quem defende a igualdade, você caiu num ardil clássico do movimento revolucionário, elas tentam inocentar o feminismo por mais de 2 séculos de atividades destrutivas então FEMISMO NÃO EXISTE, é um termo pra tentar inocentar o movimento feminista, que é marxista por si só.

''isso não é feminismo,isso é femismo'' ¬¬
  

1. Conceito que considera a mulher como figura superior ao homem.

O femismo considera o sexo feminino superior ao masculino.
  

Simplesmente, a ideia de que a mulher é superior ao homem. Não tem relação alguma com o feminismo, que é um movimento que luta pela igualdade dos gêneros.

Tem gente que acha que femismo é lenda, só porque o sr. Aurélio não se deu conta dela, pelo jeito ideias só passam a existir a partir do momento que o parente do Chico Buarque a reconhece.
  

Ideia de que a mulher é superior ao homem.

O femismo é diferente do feminismo.
  

Outras informações sobre Femismo:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Femismo pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Femismo possui 7 Letras
A Palavra Femismo possui 3 vogais - e i o
A Palavra Femismo possui 4 consoantes - f m sm
A Palavra Femismo ao contrário: Omsimef
Busca reversa Onomasiológica por Femismo

1 página - 9 Definições