Classificação morfossintática

Física é um Substantivo, feminino singular de físico;
Física é um Substantivo próprio, feminino singular ;
Física é um Adjetivo, feminino singular de físico;

Ciência que estuda a matéria e a energia, suas transformações e seus resultados.

Pegue um trofeu de prata e derreta-o. Depois molde um prato. Pronto! você fez uma transformação física. Você transformou o trofeu em um prato mas continua sendo de prata.
  


Ciência que tem por objeto o estudo das propriedades gerais dos corpos e as leis que tendem a modificar seu estado ou seu movimento sem modificar-lhes a natureza.
Obra que trata dessa ciência.
Física experimental, física baseada na experiência.
Física matemática, física cujas leis são traduzidas por equações.

"Bombeiros do quartel do Maracanã controlaram na manhã desta sexta-feira um incêndio em um laboratório de física no terceiro andar do principal pavilhão da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), na zona norte do Rio. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. Folha de São Paulo, 26/06/2009".
  

Palavra de origem grega - Physike - Física.
É a ciência que estuda os fenômenos da natureza, ou seja, os fenômenos naturais.

Todos os fenômenos que nos rodeiam são explicados pela física.
  


A palavra física provém do latim do Lat. Physica
Física é a ciência que estuda as propriedades gerais dos corpos, as leis que regulam os fenômenos que neles se dão, sem alteração permanente da matéria, e os agentes que os determinam;
- experimental: a que é fundada na experiência;
- molecular: a que estuda a constituição molecular dos corpos e as ações recíprocas das moléculas;
- atómica: parte da Física que trata das propriedades dos átomos, das suas interacções com a radiação e com os campos de força, investiga os níveis de energia em sistemas atómicos, e que explica a sua estrutura;
- nuclear: ramo da Física que estuda o núcleo atómico, incluindo a sua estrutura, as suas propriedades, etc.

Meu irmão se formou em Física.
  

1. Ciência que estuda a natureza e seus fenômenos.

Eu amo estudar física!
  


Ramo do conhecimento humano de fronteira não delineada. A física se ocupa do estudo de toda a natureza desde dimensões minúsculas até o estudo do universo passando por toda parte do entendimento da natureza (nesta fala incluo química e biologia). No entanto, historicamente se afastou do estudo do ramo que hoje se chama filosofia, biologia e química não se ocupando por objetos de estudo comuns a estas - a menos que venha a fazê-lo sob uma nova perspectiva - fazendo uso de conceitos próprios.

Veja, por exemplo, que atualmente existem físicos estudando o processo de fotossíntese sob conceitos da teoria quântica da radiação eletromagnética, ou ainda o estudo do núcleo dos elementos químicos integra um ramo da física e não da química como deveria ser já que se refere a uma parte dos átomos ou ainda as discurssões filosóficas existentes na física sobre quantas dimensões existem e de onde viemos e pra onde vamos poderiam integrar a filosofia, mas tem como objeto de estudo oriundo do ramo físico e é debatido filosoficamente por físicos.
  

Fhysis quer dizer, no grego, Natureza, então Física é o estudo dos fenômenos naturais.

  

Física é a ciência que trata dos componentes fundamentais do Universo, as forças que eles exercem e os resultados destas forças. O termo vem do grego physis, que significa natureza, pois nos seus primórdios ela estudava, indistintamente, muitos aspectos do mundo natural.

Um sistema de divisão da Física pode ser feito, levando-se em conta a magnitude do objeto em análise. A física quântica trata do universo do muito pequeno, dos átomos e das partículas que compõem os átomos; a física clássica trata dos objetos que encontramos no nosso dia-a-dia; e a física relativística trata de situações que envolvem grandes quantidades de matéria e energia.
A divisão mais tradicional, no entanto, é aquela feita de acordo com as propriedades mais estudadas nos fenômenos. Daí, temos a Mecânica, quando se estudam objetos a partir de seu movimento ou ausência de movimento, e também as condições que provocam esse movimento; a Termodinâmica, quando se estudam o calor, o trabalho, as propriedades das substâncias, os processos que as envolvem e as transformações de uma forma de energia em outra; o Eletromagnetismo quando se analisam as propriedades elétricas, aquelas que existem em função do fluxo de elétrons nos corpos; a Ondulatória, que estuda a propagação de energia pelo espaço; a Óptica, que estuda os objetos a partir de suas impressões visuais; a Acústica, que estuda os objetos a partir das impressões sonoras; e mais algumas outras divisões menores.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Física
  

Outras informações sobre Física:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Física possui 6 Letras
A Palavra Física possui 3 vogais - i i a
A Palavra Física possui 3 consoantes - f s c
A Palavra Física ao contrário: Acisíf
Busca reversa Onomasiológica por Física

1 página - 8 Definições



Dicionário inFormal - Dicionário online de Português