Classificação morfossintática

Estilo é um Verbo, presente do indicativo 1a pessoa singular de estilar;
Estilo é um Substantivo, masculino singular ;

Elemento que define a forma de um caractere, um conjunto de caracteres ou parágrafo para fins de visualização ou impressão.

Estilo pode incluir moda, design, formato, ou aparência, incluindo por exemplo: Vestuário, Artes: dispositivos visuais, características tópicas e outras características que unificam ou distinguem o trabalho de certos artistas; cunho distintivo, Gênero musical: em música, Cascading Style Sheets: estilos para páginas da Internet, Gênero literário: em literatura, Figuras de linguagem:em linguística.
  


É a maneira como as pessoas demonstram o que pensam ou o que sentem, porém, alguns estilos exprimem o contrário. Desejam apenas mostrar que é igual as outras pessoas.
Nem todos os estilos agradam a todos, mas respeito vem em primeiro lugar.

Quem tem estilo pode até comprar roupa de grife, mas irá customiza-la de alguma forma.

Quem tem estilo pode comprar roupa em brechó pequeno no fim do mundo, mas aquilo vai ser sempre estiloso, pois ele sabe combinar peças.
  


A palavra estilo, do latim stilu(m), designava originalmente uma pequena haste usada para escrever, um tipo de caneta antigo; em associação com essa idéia de escrita, desenvolve-se um novo sentido para estilo, que passa a indicar a maneira específica de escrever ou falar de uma pessoa ou de um grupo de pessoas: estilo conciso, estilo afetado, estilo didático, etc.; a partir desse segundo sentido, desenvolve-se a idéia de estilo como precisão ou perícia no escrever: ele escreve com estilo; também a partir do sentido de maneira de escrever, desenvolve-se um quarto sentido, mais nitidamente literário, de características específicas de um autor ou grupo de autores, como quando falamos do estilo de Machado de Assis ou dos estilos de época; como há até bem pouco tempo o ato de escrever era um apanágio da classe dominante, sendo a maioria do povo analfabeta, a palavra estilo adquire um novo sentido, de refinamento, de bom gosto, como em móveis de estilo, um homem de estilo; por último, o sentido original da palavra estilo, de pequena haste, é recuperado na palavra estilete, indicando punhal fino, pequena haste de grafite, etc.

A palavra estilo sofreu alterações de acordo com o desenvolvimento da sociedade, os jovens atuais estão sempre procurando ser diferentes, e chamam essa 'procura' de estilo, e não percebem que existe um monte de pessoas com pensamentos iguais e um deles é ser diferente, ou seja, na ansia de ser diferente as pessoas cada vez mais se parecem umas com as outras...
  

Outras informações sobre Estilo:

Palavras com 6 Letras
A Palavra Estilo pode ser uma gíria/informal/sigla
A Palavra Estilo possui 6 Letras
A Palavra Estilo possui 3 vogais - e i o
A Palavra Estilo possui 3 consoantes - st l
A Palavra Estilo ao contrário: Olitse
Busca reversa Onomasiológica por Estilo

1 página - 3 Definições