Conscientização; criação; socialização do poder entre os cidadãos; conquista da condição e da capacidade de participação; inclusão social e exercício da cidadania.

Empoderamento é a conscientização e a participação com relação a dimensões da vida social.
  


"Paulo Freire, um dos principais educadores brasileiros, foi o primeiro a traduzir o termo ?Empowerment"para o português. Para o professor, empoderamento é: "capacidade do indivíduo realizar, por si mesmo, as mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer". Já Christian Welzel de?niu empoderamento como: "a ausência de restrições externas que possibilitam a pessoa viver os seus valores." Em ambas de?nições, empoderar-se é um processo emancipatório, onde o indivíduo dá poder a si mesmo para viver a vida que escolheu. Quando a pessoa escolhe por se empoderar, ela ?ca consciente das decisões que toma para a sua vida, conhece suas capacidades e suas possibilidades de contribuição para o mundo. Dessa forma, se tornam mais criativas e produtivas, o que para a sociedade é ótimo, pois aumentando a capacidade produtiva dos seus cidadãos, alavancamos nosso crescimento econômico. O indivíduo empoderado vive de forma plena seus valores e tem alto senso de pertencimento e reconhecimento, tornando-se mais engaja- do socialmente e menos suscetível a manipulação governamentais." trecho do retirado do e-book Moporã - http://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/

Libertar-se dos medos e das culpas é fundamental para viver a alegria, a paz e o amor. Só assim somos verdadeiramente empoderados.
  


Empoderamento é uma abordagem a projetos de trabalho que se baseia na delegação de poderes de decisão, autonomia e participação dos funcionários na administração das empresas.

O empoderamento parte da ideia de dar às pessoas o poder, a liberdade e a informação que lhes permitem tomar decisões e participar ativamente da organização.
  

Termo usado pelo feminismo com o significado de conseguir poderes para a mulher dentro da sociedade.

Ela conquistou o empoderamento desejado com estudo e dedicação.
  


1. Ação coletiva desenvolvida desenvolvida por indivíduos que participam de espaços de decisões, de consciência social.

O empoderamento é a criação do poder entre os cidadãos.
  

Adquirir poder, fortalece-se.

O empoderamento da mulher cresceu nos últimos anos.
  

Termo usado pelo feminismo com o significado de conseguir poderes para a mulher dentro da sociedade.

Ela conseguiu empoderamento com estudo e dedicação.
  

Outras informações sobre Empoderamento:

Palavras com 13 Letras
A Palavra Empoderamento possui 13 Letras
A Palavra Empoderamento possui 6 vogais - e o e a e o
A Palavra Empoderamento possui 7 consoantes - mp d r m nt
A Palavra Empoderamento ao contrário: Otnemaredopme
Busca reversa Onomasiológica por Empoderamento

1 página - 7 Definições