Diferença entre 7f e Tonalidade
7f ou tonalidade: O que é, signifcados e definições:
O que é 7f:
Escala, tonalidade ou claviarmadura (armadura clávica) que contêm sete bemóis. Observação: As alterações para as escalas menores melódicas e harmônicas são escritas se forem necessárias. O plural de 7F é 7Fs.
Exemplos de acordes triádicos e tetrádicos e suas inversões formados em 7Fs:
Cb, Cb/Eb, Cb/Gb = Cb-Eb-Gb - Eb-Gb-Cb, Gb-Cb-Eb;
Cb7M, Cb7M/Eb, Cb7M/Gb, Cb7M/Bb = Cb-Eb-Gb-Bb - Eb-Gb-Bb-Cb - Gb-Bb-Cb-Eb - Bb-Cb-Eb-Gb;
Dbm, Dbm/Fb, Dbm/Ab = Db-Fb-Ab - Fb-Ab-Db - Ab-Db-Fb;
Dbm7, Dbm7/Fb, Dbm7/Ab, Dbm7/Cb = Db-Fb-Ab-Cb - Fb-Ab-Cb-Db - Ab-Cb-Db-Fb - Cb-Db-Fb-Ab;
Ebm, Ebm/Gb, Ebm/Bb = Eb-Gb-Bb - Gb-Bb-Eb - Bb-Eb-Gb;
Ebm7, Ebm7/Gb, Ebm7/Bb, Ebm7/Db = Eb-Gb-Bb-Db - Gb-Bb-Db-Eb - Bb-Db-Eb-Gb - Db-Eb-Gb-Bb;
Fb, Fb/Ab, Fb/Cb = Fb-Ab-Cb - Ab-Cb-Fb - Cb-Fb-Ab;
Fb7M, Fb7M/Ab, Fb7M/Cb, Fb7M/Eb = Fb-Ab-Cb-Eb - Ab-Cb-Eb-Fb - Cb-Eb-Fb-Ab - Eb-Fb-Ab-Cb;
Gb, Gb/Bb, Gb/Db = Gb-Bb-Db - Bb-Db-Gb - Db-Gb-Bb;
Gb7, Gb7/Bb, Gb7/Db, Gb7/Fb = Gb-Bb-Db-Fb - Bb-Db-Fb-Gb - Db-Fb-Gb-Bb - Fb-Gb-Bb-Db;
Abm, Abm/Cb, Abm/Eb = Ab-Cb-Eb - Cb-Eb-Ab - Eb-Ab-Cb;
Abm7, Abm7/Cb, Abm7/Eb, Abm7/Gb = Ab-Cb-Eb-Gb - Cb-Eb-Gb-Ab - Eb-Gb-Ab-Cb - Gb-Ab-Cb-Eb;
Bbdim, Bbdim/Db, Bbdim/Fb = Bb-Db-Fb - Db-Fb-Bb - Fb-Bb-Db;
Bbm7b5, Bbm7b5/Db, Bbm7b5/Fb, Bbm7b5/Ab = Bb-Db-Fb-Ab - Db-Fb-Ab-Bb - Fb-Ab-Bb-Db - Ab-Bb-Db-Fb.
Clique aqui para mais definições de 7f
O que é Tonalidade:
TONALIDADE, em referência às escalas maiores e às menores, é a hierarquização interna das notas dessas escalas, onde algumas notas ou graus das escalas têm preponderância sobre as outras. Assim, todas as notas e, por conseqüência, os acordes representam as funções de tônica, que é a sensação de final ou de repouso dentro da música; de subdominante, que é a sensação de tensão crescente; e de dominante, que, ao mesmo tempo representa a tensão máxima na música, por suas notas serem totalmente diversas da tônica, e é, também, a preparação para a tônica, marcando o início do retorno. TONALIDADE é um sistema de sons baseados nas Escalas maior, menor, menor harmônica e menor melódica, onde os graus da escala são observados de acordo com sua função dentro da harmonia. Cada um dos graus de uma escala desempenha funções próprias na formação e concatenação dos acordes. A palavra função serve para estabelecer a sensação que determinado grau (ou acorde) nos dá dentro da frase harmônica. Ao ouvir uma escala, percebemos que as notas repousam em certos graus e criam tensão em outros. O repouso absoluto é feito no grau I, centro de todos os movimentos. Assim, cada grau tem função definida em relação à tônica de uma escala, criando momentos estáveis, instáveis e menos instáveis, cuja variação motiva a continuidade da música até o repouso final. O plural de TONALIDADE é TONALIDADES.
Existem 15 tonalidades cujas três são enarmônicas. São elas:
Triádicas:
Dó Maior: C-Dm-Em-F-G-Am-Bdim
Dó Sustenido Maior (enarmônica): C#-D#m-E#m-F#-G#-A#m-B#dim
Ré Bemol Maior (enarmônica): Db-Ebm-Fm-Gb-Ab-Bbm-Cdim
Ré Maior: D-Em-F#m-G-A-Bm-C#dim
Mi Bemol Maior: Eb-Fm-Gm-Ab-Bb-Cm-Ddim
Mi Maior: E-F#m-G#m-A-B-C#m-D#dim
Fá Maior: F-Gm-Am-Bb-C-Dm-Edim
Fá Sustenido Maior (enarmônica): F#-G#m-A#m-B-C#-D#m-E#dim
Sol Bemol Maior (enarmônica): Gb-Abm-Bbm-Cb-Db-Ebm-Fdim
Sol Maior: G-Am-Bm-C-D-Em-F#dim
Lá Bemol Maior: Ab-Bbm-Cm-Db-Eb-Fm-Gdim
Lá Maior: A-Bm-C#m-D-E-F#m-G#dim
Si Bemol Maior: Bb-Cm-Dm-Eb-F-Gm-Adim
Si Maior (enarmônica): B-C#m-D#m-E-F#-G#m-A#dim
Dó Bemol Maior (enarmônica): Cb-Dbm-Ebm-Fb-Gb-Abm-Bbdim
Tetrádicas:
Dó Maior: C7M-Dm7-Em7-F7M-G7-Am7-Bm7b5
Dó Sustenido Maior (enarmônica): C#7M-D#m7-E#m7-F#7M-G#7-A#m7-B#m7b5
Ré Bemol Maior (enarmônica): Db7M-Ebm7-Fm7-Gb7M-Ab7-Bbm7-Cm7b5
Ré Maior: D7M-Em7-F#m7-G7M-A7-Bm7-C#m7b5
Mi Bemol Maior: Eb7M-Fm7-Gm7-Ab7M-Bb7-Cm7-Dm7b5
Mi Maior: E7M-F#m7-G#m7-A7M-B7-C#m7-D#m7b5
Fá Maior: F7M-Gm7-Am7-Bb7M-C7-Dm7-Em7b5
Fá Sustenido Maior (enarmônica): F#7M-G#m7-A#m7-B7M-C#7-D#m7-E#m7b5
Sol Bemol Maior (enarmônica): Gb7M-Abm7-Bbm7-Cb7M-Db7-Ebm7-Fm7b5
Sol Maior: G7M-Am7-Bm7-C7M-D7-Em7-F#m7b5
Lá Bemol Maior: Ab7M-Bbm7-Cm7-Db7M-Eb7-Fm7-Gm7b5
Lá Maior: A7M-Bm7-C#m7-D7M-E7-F#m7-G#m7b5
Si Bemol Maior: Bb7M-Cm7-Dm7-Eb7M-F7-Gm7-Am7b5
Si Maior (enarmônica): B7M-C#m7-D#m7-E7M-F#7-G#m7-A#m7b5
Dó Bemol Maior (enarmônica): Cb7M-Dbm7-Ebm7-Fb7M-Gb7-Abm7-Bbm7b5
Estas tonalidades também formam 7052-3416s e 6143-2507s.
Clique aqui para mais definições de Tonalidade
Diferença entre 7f e Tonalidade
7f ou tonalidade: Sinônimos, Antônimos e Palavras RelacionadasDiferença entre 7f e Tonalidade
7f ou tonalidade: Imagensimagens de
7f
imagens de
Tonalidade
Diferença entre 7f e Tonalidade
7f ou tonalidade: Tamanho das palavras, vogais, consoantes, palavras ao contrárioOutras informações sobre Tonalidade:
A Palavra Tonalidade possui 10 Letras
A Palavra Tonalidade possui 5 vogais - o a i a e
A Palavra Tonalidade possui 5 consoantes - t n l d d
A Palavra Tonalidade ao contrário: Edadilanot
Busca reversa Onomasiológica por Tonalidade
Diferença entre 7f e Tonalidade
Compare com outras palavras. Diferença entre outras palavras.7f ou dó bemol jônio 7f ou dó bemol maior 7f ou ré bemol dório 7f ou mi bemol frígio 7f ou fá bemol lídio 7f ou sol bemol mixolídio 7f ou lá bemol eólio 7f ou lá bemol menor 7f ou si bemol lócrio 7f ou escala 7f ou tonalidade 7f ou armadura 7f ou enarmonia 7f ou sustenido 7f ou bemol 7f ou acorde 7f ou modulação 7f ou 7052-3416 7f ou 6143-2507
tonalidade ou escala tonalidade ou enarmonia tonalidade ou seqüência tonalidade ou sustenido tonalidade ou bemol tonalidade ou modulação tonalidade ou acorde tonalidade ou 7052-3416 tonalidade ou 6143-2507