Classificação morfossintática

Demônio é um Substantivo, masculino singular ;

1. no sentido bíblico atual é compreendido por designar o anjo caído, espírito mau, aquele que vem tentar ou induzir o homem ao erro;
2. por outro lado, a palavra grega Daimon, da qual se origina, significa, "Deus", "poder divino", "gênio", "inteligência", e se emprega para designar os seres incorpóreos, bons ou maus, sem distinção. Portanto, seu sentido correto é alma humana, que pode ser boa ou má. Sentido original da palavra usada por Jesus Cristo em seu tempo.

A questão 131 do livro dos Espíritos: "Se houvesse demônios, eles seriam criação de Deus, e Deus seria justo e bom se tivesse criado seres devotados eternamente ao mal e infelizes?"
  


Demônio são anjos que junto a satanás foram expulsos dos céus, quando este se rebelou contra Deus.
Assim como os anjos tem acesso aos lugares espirituais, os demônios também têm acesso e podem descer às profundezas do ódio, rancor e perversão. Atormentam as pessoas, se apossam delas e as tiram de Deus e da sua verdade.

Marcos 5.2-5 "2 Ao desembarcar, logo veio dos sepulcros, ao seu encontro, um homem possesso de espírito imundo, 3 o qual vivia nos sepulcros, e nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo; 4 porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E ninguém podia subjugá-lo. 5 Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras.";
  




Outras informações sobre Demônio:

Palavras com 7 Letras
A Palavra Demônio possui 7 Letras
A Palavra Demônio possui 4 vogais - e o io
A Palavra Demônio possui 3 consoantes - d m n
A Palavra Demônio ao contrário: Oinômed
Busca reversa Onomasiológica por Demônio

1 página - 4 Definições