Classificação morfossintática

Constituição é um Substantivo, feminino singular ;
Constituição é um Substantivo próprio, feminino singular ;

A Constituição é um instrumento de hierarquia máxima, que visa regular as normas organizacionais e mantenedoras do Estado. É um organismo vivo, um conjunto de normas jurídicas.

A constituição de 1824 foi outorgada porque o regime vigente era o império absolutista.
  


Constituição é o conjunto de normas e princípios fundamentais e norteadores do ordenamento jurídico de um país. Todas os demais textos jurídicos são submetidos à Constituição, não podendo contrariar seu conteúdo.

A principal garantia dessa superioridade (ou supremacia ou primazia) da Constituição são os mecanismos de controle de constitucionalidade que permitem afastar ou anular normas inferiores que contrariem o conteúdo da Constituição.
  


A Carta Magna (constituição) não é uma lei e sim normas que abrange deveres e obrigações das pessoas incluindo o Direito. Apenas define o que teremos de cumprir
no todo ou em parte regida pelos códigos CC CP e CPC.

Empregado domestico não tinha direitos, então quem imagina que uma constituição é lei engana-se por suas falhas. Constituir. colocar, fazer, pensar, dar,construir,educar fazer-se obedecer,provar esses são as definições da Constituição .
  

Conjunto de leis de um estado, cada uma com um número específico.

Toda crianca deve ir a escola.
  


Ato ou efeito de constituir.Modo por que se constituiu uma coisa, um ser vivo, um grupo de pessoas; organização.Lei fundamental num Estado, que contém normas sobre a formação dos poderes públicos, direitos e deveres dos cidadãos, etc.;carta constitucional.Compleição.

A constituição é formada por um grupo de pessoas simples.
  

Lei fundamental que estabelece os direitos e deveres dos cidadãos em um estado.

Cada país tem a sua constituição.
  

É a Lei maior da Répública Federativa do Brasil, que organiza e limita o Poder Estatal através de Normas definidoras de Direitos e Garantias Fundamentais.

Magna Carta de 1988.
  

Documento elaborado na assembléia pelos constituinte

Os constituinte escolheram seu representante através de uma assembléia.
  

É a norma que regula a forma de governo de um pais, pois ela é a maior lei na hierarquia das lei. Ele regula todas as lei do pais, se uma lei não for de acordo com ela essa lei sera inconstitucional e não sera ratificada.

A maior lei que temos hoje no Brasil é a constituição federal pois ele regula todos os ramos do Direito publico e privado
  

Outras informações sobre Constituição:

Palavras com 12 Letras
A Palavra Constituição possui 12 Letras
A Palavra Constituição possui 6 vogais - o i ui ao
A Palavra Constituição possui 6 consoantes - c nst t c
A Palavra Constituição ao contrário: Oãçiutitsnoc
Busca reversa Onomasiológica por Constituição

2 páginas - 16 Definições





Dicionário inFormal - Dicionário online de Português