Classificação morfossintática

Civilização é um Substantivo, feminino singular ;

Civilização é o estágio de desenvolvimento cultural em que se encontra um determinado povo. Este desenvolvimento cultural é representando pelas técnicas dominadas, relações sociais, crenças, fatores econômicos e criação artística.
O desenvolvimento de uma civilização ocorre lentamente, logo é um processo. Vários fatores podem influenciar no desenvolvimento de uma civilização como, por exemplo, recursos naturais de uma região, clima, proximidade com outra civilização, liderança exercida por um determinado período, etc. Uma civilização pode ser movida pela vontade, de seu povo ou liderança, de acumular riquezas, obter conhecimentos úteis, dominar militarmente outras regiões ou até mesmo buscar a qualidade de vida para as pessoas.
A civilização é o estágio da cultura social e da civilidade de um agrupamento humano caracterizado pelo progresso social, científico, político, econômico e artístico. O vocábulo deriva do latim civita que designava cidade e civile (civil) o seu habitante.
A civilização é um processo social em si, inerente aos grupamentos humanos que tendem sempre a evoluir com a variação das disponibilidades econômicas, principalmente alimentares e sua decorrente competição por estes com os grupamentos vizinhos. Alguns historiadores têm defendido que o surgimento de grandes civilizações sempre depende do progressivo acúmulo de recursos naturais por um determinado grupo étnico e tem por detonador o acúmulo de poder bélico nas mãos de certos líderes e suas famílias. A hegemonia de tais grupos sobre outros acaba sempre influenciando culturalmente toda a região e o produto, invariavelmente, redunda em um novo regramento social, impressionantes construções e a produção de obras de arte numa etapa posterior.

Durante a história, tivemos o desenvolvimento de diversas civilizações com características diferentes.
A civilização egípcia, por exemplo, caracterizou-se pela concentração de poder e riquezas materiais nas mãos do faraó. Desenvolveram vários conhecimentos com objetivo religioso (preservar o corpo e as riquezas para uma vida após a morte).
A civilização grega se desenvolveu com intuito de aprimorar as capacidades intelectuais, físicas e políticas. Neste contexto, desenvolveram a democracia, as artes, o teatro e muito mais.
A civilização romana dedicou-se ao domínio militar de amplas regiões, como forma de obter poder econômico. Para dominar e organizar as províncias, desenvolver um complexo sistema de leis. Também criaram técnicas de batalha e armamentos sofisticados para a época.
  


Civilização é uma conduta humana ou a união de pessoas sobre as mesmas características religiosas, culturais, políticas e econômicas

Minha civilização é politica.
  


Representa o estágio de desenvolvimento cultural de um determinado povo. Como por exemplo as técnicas dominadas, relações sociais, crenças e fatores econômicos.

A civilização grega foi muito rica artisticamente.
  


É a união de pessoas sobre as mesmas características religiosas, culturais.

Estou em uma civilização de igreja, de balé.
  

Agrupamento humano .

Está civilização não está rente aos demais países
  

Outras informações sobre Civilização:

Palavras com 11 Letras
A Palavra Civilização possui 11 Letras
A Palavra Civilização possui 6 vogais - i i i a ao
A Palavra Civilização possui 5 consoantes - c v l z c
A Palavra Civilização ao contrário: Oãçazilivic
Busca reversa Onomasiológica por Civilização

1 página - 6 Definições