Classificação morfossintática

Casamento é um Verbo, presente do indicativo 1a pessoa singular de casamentar;
Casamento é um Substantivo, masculino singular ;

Casamento é uma ordenança de Deus.

1.É uma aliança, uma união entre um homem e uma mulher.
(Macho e fêmea), cujo objetivo maior é o de perpetuar a espécie humana.
  


É a união entre duas pessoas,quando se casam fazem o compromiso de serem fieis uns aos outros.

O que você acha sobre o casamento!?
  

Casar significa: fazer união, colocar junto de, ficar junto de, unir-se com pessoa de sexo diferente, para formar uma FAMÍLIA.

Casamento significa também, estar disposto a ficar junto de alguém, para sobreviver no dia a dia da vida humana.

A união de minha mulher comigo, onde hoje formamos uma família, na qual, temos um lindo filho e uma linda filha, sempre amparados por DEUS.
  


É um pacto celebrado pelo casal nubente: um homem e uma mulher, livres, capazes e conscientes que, pela Lei de Deus, tem por finalidade o bem dos cônjuges e a geração e educação dos filhos. São suas propriedades: a unidade (não pode haver poligamia ou poliandria ou poliginia) e a indissolubilidade (não pode haver dissolução).

Ricardo e Patrícia casaram-se.
  

1. União entre duas pessoas que se amam.
2. Vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, embora possa ser visto por muitos como um contrato.

João e Camila se casaram um mês depois do casamento de Fernando e Felipe.
  


União civil entre um homem e uma mulher segundo a Bíblia (palavra de DEUS). Essa união trará bênçãos que são os filhos. Marido mais esposa, mais filhos formam um lar, uma família abençoada por DEUS.

Henrique e Edna fizeram uma festa em seu casamento.
  

Casamento ou matrimônio é um vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso (vide casamento religioso) ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato.

casamento aberto (ou liberal) - em que é permitido aos cônjuges ter outros parceiros sexuais por consentimento mútuo casamento branco ou celibatário - sem relações sexuais casamento arranjado - celebrado antes do envolvimento afetivo dos contraentes e normalmente combinado por terceiros (pais, irmãos, chefe do clã etc.) casamento civil - celebrado sob os princípios da legislação vigente em determinado Estado (nacional ou subnacional) casamento misto - entre pessoas de distinta origem (racial, religiosa, étnica etc.) casamento morganático - entre duas pessoas de estratos sociais diferentes no qual o cônjuge de posição considerada inferior não recebe os direitos normalmente atribuídos por lei (exemplo: entre um membro de uma casa real e uma mulher da baixa nobreza) casamento nuncupativo - realizado oralmente. casamento putativo - contraído de boa-fé mas passível de anulação por motivos legais casamento religioso - celebrado perante uma autoridade religiosa casamento poligâmico - realizado entre um homem e várias mulheres (o termo também é usado coloquialmente para qualquer situação de união entre múltiplas pessoas) casamento poliândrico - realizado entre uma mulher e vários homens, ocorre em certas partes do himalaia. casamento de conveniência - que é realizado primariamente por motivos econômicos ou sociais.
  

1. Designa a união de pessoas de sexos distintos, que se unem para formar uma família.

O. casamento nos traz maturidade.
  

1. É uma aliança, uma união entre duas pessoas, independente do sexo, cujo objetivo maior é o reconhecimento religioso ou estatal do relacionamento entre os indivíduos.

O casamento de hoje tem o clima leve e romântico do campo.
  

O casamento civil é um contrato entre o estado e duas pessoas tradicionalmente com o objetivo de constituir família. A definição exata varia historicamente e entre as culturas, mas na maioria dos países é uma união socialmente sancionada entre um homem e uma mulher (com ou sem filhos) e, nalguns países como Portugal, entre pessoas do mesmo sexo, mediante comunhão de vida e bens.

Não são as pessoas que são responsáveis pelo falhanço do casamento, é a própria instituição que é pervertida desde a origem.
Simone de Beauvoir
  

Outras informações sobre Casamento:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Casamento possui 9 Letras
A Palavra Casamento possui 4 vogais - a a e o
A Palavra Casamento possui 5 consoantes - c s m nt
A Palavra Casamento ao contrário: Otnemasac
Busca reversa Onomasiológica por Casamento

3 páginas - 24 Definições