Classificação morfossintática

Ambiência é um Substantivo, feminino singular ;

[Do fr. ambiance.]
S. f.
1. Meio material ou moral onde se vive; meio ambiente: 2
2. Arquit. O espaço, arquitetonicamente organizado e animado, que constitui um meio físico e, ao mesmo tempo, meio estético, ou psicológico, especialmente preparado para o exercício de atividades humanas; ambiente.

A distribuição dos móveis de uma cozinha de forma adequada para o bem estar da pessoa que irá trabalhar nela.

A organização de uma sala de visita, com sofás, quadros, jarros com plantas, iluminação. Produzindo assim, uma ambiência agradável para os visitantes.
  


Ambiência seria o espaço arquitetonicamente organizado e animado que constitui um meio físico e, ao mesmo tempo, meio estético ou psicológico, especialmente preparado para o exercício de atividades humanas. (Fonte: Wikipedia).

Um bom exemplo seria a ambiência aplicada a suinocultura, por exemplo o tipo de instalação, se o piso é de cimento, se possui cama de palha, no caso do telhado, se é de barro, alumínio, palha.
  


Ambiência seria o espaço arquitetonicamente organizado e animado que constitui um meio físico e, ao mesmo tempo, meio estético ou psicológico, especialmente preparado para o exercício de atividades humanas.

O ambiente educacional EAD é um exemplo de ambiência.
  

Palavra mais apropriada para definir meio ambiente!

Uma floresta: dentro dela existem animais, insetos, plantas, ar, microclima, etc. Estes elementos formam um habitat, chamado de Ambiência.
  


Outras informações sobre Ambiência:

Palavras com 9 Letras
A Palavra Ambiência possui 9 Letras
A Palavra Ambiência possui 5 vogais - a ie ia
A Palavra Ambiência possui 4 consoantes - mb nc
A Palavra Ambiência ao contrário: Aicnêibma
Busca reversa Onomasiológica por Ambiência

1 página - 4 Definições