Escala, tonalidade ou claviarmadura (armadura clávica) que não contêm sustenidos nem bemóis. Observação: As alterações para as escalas menores melódicas e harmônicas são escritas se forem necessárias. O plural de 0A é 0As.

Exemplos de acordes triádicos e tetrádicos e suas inversões formados em 0As:

C, C/E, C/G = C-E-G - E-G-C - G-C-E;
C7M, C7M/E, C7M/G, C7M/B = C-E-G-B - E-G-B-C - G-B-C-E - B-C-E-G;
Dm, Dm/F, Dm/A = D-F-A - F-A-D - A-D-F;
Dm7, Dm7/F, Dm7/A, Dm7/C = D-F-A-C - F-A-C-D - A-C-D-F - C-D-F-A;
Em, Em/G, Em/B = E-G-B - G-B-E - B-E-G;
Em7, Em7/G, Em7/B, Em7/D = E-G-B-D - G-B-D-E - B-D-E-G - D-E-G-B;
F, F/A, F/C = F-A-C - A-C-F - C-F-A;
F7M, F7M/A, F7M/C, F7M/E = F-A-C-E - A-C-E-F - C-E-F-A - E-F-A-C;
G, G/B, G/D = G-B-D - B-D-G - D-G-B;
G7, G7/B, G7/D, G7/F = G-B-D-F - B-D-F-G - D-F-G-B - F-G-B-D;
Am, Am/C, Am/E = A-C-E - C-E-A - E-A-C;
Am7, Am7/C, Am7/E, Am7/G = A-C-E-G - C-E-G-A - E-G-A-C - G-A-C-E;
Bdim, Bdim/D, Bdim/F = B-D-F - D-F-B - F-B-D;
Bm7b5, Bm7b5/D, Bm7b5/F, Bm7b5/A = B-D-F-A - D-F-A-B - F-A-B-D - A-B-D-F.
  


Escala, tonalidade ou claviarmadura (armadura clávica) que não contêm sustenidos nem bemóis. Observação: As alterações para as escalas menores melódicas e harmônicas são escritas se forem necessárias. O plural de 0A é 0As.

Cá se encontram os sete modos gregos dos 0As:

Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si: 0As Jônios (Dós Jônios ou Dós Maiores);
Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si-Dó: 0As Dórios (Rés Dórios);
Mi-Fá-Sol-Lá-Si-Dó-Ré: 0As Frígios (Mis Frígios);
Fá-Sol-Lá-Si-Dó-Ré-Mi: 0As Lídios (Fás Lídios);
Sol-Lá-Si-Dó-Ré-Mi-Fá: 0As Mixolídios (Sóis Mixolídios);
Lá-Si-Dó-Ré-Mi-Fá-Sol: 0As Eólios: (Lás Eólios ou Lás Menores);
Si-Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá: 0As Lócrios (Sis Lócrios).

Os 0As encontram-se nas 7052-3416s e nas 6143-2507s. Esta é a única escala (ou tonalidade, ou claviarmadura (armadura clávica)) que pode estar nessas duas seqüências (sistemas numerotonais (ou alfanumerotonais)).
  



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